HÁ QUEM DIGA QUE GYOKERES VAI SAIR DO SPORTING POR... 70 MILHÕES
Ponta de lança sueco de 25 anos brilhou esta temporada e continua a ser muito cobiçado no mercado internacional
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 20:42
Viktor Gyokeres, Sporting

O mais recente estudo do Observatório do Futebol, apresentado esta quarta-feira, dia 29 de maio, revela que Viktor Gyokeres é o 81.º jogador mais valioso do mundo. O avançado sueco, que tem sido muito cobiçado no mercado, apresenta um valor de mercado de cerca de 70, 5 milhões de euros, segundo o CIES.

Além do avançado sueco, também Gonçalo Inácio está presentes na lista dos 100 futebolistas mais valiosos da atualidade. Rafael Leão, antigo avançado do Clube de Alvalade e atual futebolista do Milan, é 31.º classificado, com um valor de mercado de 101,5 milhões de euros.

De referir que o líder da tabela é Jude Bellingham, médio do Real Madrid, avaliado em 280 milhões, seguido do norueguês Erling Haaland (Manchester City: 255,5 milhões) e Vinícius Jr. (Real Madrid: 240,8 milhões).

O estudo do CIES tem por base cerca de 5.500 transferências e tem como base critérios como idade, duração do contrato, minutos de jogo, partidas em que atuaram como titular, o nível dos jogos disputados, resultados, força económica do clube, da liga, do jogador e a dos potenciais compradores. A taxa de inflação é outra variável que influencia os resultados.

O avançado sueco foi o principal destaque do Sporting esta temporada. O goleador sueco foi o ‘terror’ das defesas adversárias e cada golo custou aos leões qualquer coisa como 82 mil euros, revelando que o investimento feito por Frederico Varandas saiu barato (Saiba mais AQUI).

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva, na soma de todas as provas, 50 encontros realizados (4.167 minutos), 43 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim e tendo tido grande influência na conquista do título.

  Comentários