Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TIRÁ-LO ERA INJUSTO E ACABAVA COM ELE": ANTÓNIO FIDALGO RECUSA SAÍDA DE JOGADOR DO ONZE DO SPORTING

Ex futebolista não tem qualquer dúvida quanto ao papel do craque verde e branco

  |

Icon Comentário0

António Fidalgo é acérrimo defensor da continuidade de Franco Israel no onze inicial do Sporting. O antigo guarda-redes dos leões - que também passou no Benfica - garante que o uruguaio terá de ser 'dono e senhor' do lugar, mesmo com o regresso de Antonio Adán.


"Perder lugar para o Adán? Não! O Franco está bem. Não é fácil assumir o lugar nesta fase da Liga. Não tem comprometido, antes pelo contrário. Tirá-lo seria uma tremenda injustiça, era acabar com ele. Terá de jogar até ao fim", garantiu, ao jornal Record.


"Não é perfeito, mas teve jogos muito bem conseguidos. É uma opção de presente e de futuro. Existem algumas coisas que tem de melhorar, principalmente no momento da decisão da saída da baliza, ainda hesita um pouco. Mas faz parte do crescimento. Com 24 anos está na altura da afirmação. Como se diz em bom português, vai chegando para as encomendas", terminou o ex Sporting.


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 21 encontros realizados pelo Sporting: oito na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 1.890 minutos que disputou, o guardião sofreu 17 golos.

O guardião uruguaio chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros. A Juventus, recorde-se, conservou 40% de uma mais-valia futura, percentagem esta que a SAD verde e branca pode resgatar, de modo a juntar aos 60% que detém e controlar a totalidade do passe. O defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

AVANÇADO COM 20 GOLOS PELA SELEÇÃO DO BRASIL RECUSA LIGA DE CRISTIANO RONALDO: "ESTÁ DECIDIDO"

Atacante que joga na Premier League diz não ter interesse em rumar à Arábia Saudita

Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo
Richarlison recusa jogar na liga de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Richarlison, avançado brasileiro vinculado ao Tottenham, revelou ter recusado uma proposta "choruda" vinda da Arábia Saudita. De acordo com a imprensa britânica, Al Ahli, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, seriam os principais interessados no jogador que já fez 20 golos pela seleção canarinha.


"Houve uma proposta, mas os meus sonhos de jogar pela seleção [do Brasil] e na Premier League falaram mais alto. O valor era elevado, mas os meus sonhos são maiores. Está decidido", explicou, em entrevista à ESPN do Brasil. Na última época, Richarlison assinou 12 golos e quatro assistências em 31 partidas pelo emblema da capital inglesa.


Por sua vez, o Al Ahli, que este verão perdeu o avançado Allan Saint-Maximin para o Fenerbahçe, de José Mourinho, também conta com grandes jogadores que já passaram pela Premier League, nomeadamente Riyad Mahrez, Roberto Firmino e o guarda-redes Édouard Mendy.


Já Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

VÍTOR PINTO APONTA CALCANHAR DE AQUILES NO SPORTING: "CLARAMENTE FRACO NO JOGO AÉREO”

Subdiretor do jornal Record abordou o tema nas suas mais recentes declarações

Vitor Pinto aponta a fraqueza aérea de Zeno Debast como perigo para o Sporting
Vitor Pinto aponta a fraqueza aérea de Zeno Debast como perigo para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Com uma exibição que ficou aquém na Supertaça, frente ao Porto, Zeno Debast recolheu diversas críticas. Vítor Pinto, subdiretor de Record, abordou a situação no Mercado Now: “Existem características do futebol de Debast que estão a preocupar Rúben Amorim. Já andávamos à volta desta situação, simplesmente as outras qualidades tinham permitido mitigar algo que é uma falha evidente do jogador”.


“Debast tem saldo negativo nos duelos aéreos, que no caso do Sporting já era alarme porque Rúben Amorim quer confiar [no jogador] para a posição que era de Coates, ser o líder da defesa do Sporting,” começou por explicar. “A diferença é só esta Sebastian Coates ganhava 80% dos duelos aéreos. Coates é o melhor defesa goleador da história do Sporting, marcou 37 golos, o Zeno Debast é um jogador jovem, mas na sua carreira sénior nunca marcou nenhum golo. É claramente um central de 1,90 que é fraco no jogo aéreo”, afirmou o jornalista.


“Dentro de toda a preocupação do que se tinha passado com Debast na Supertaça, Rúben Amorim estava tranquilíssimo com a saída de bola [do belga], é essa qualidade que fez Amorim ir contratá-lo. A preocupação de Rúben Amorim foi que precisa de jogo aéreo”, realçou.


“Ter um central que falha metade dos duelos aéreos creio que todos a começar pelos adeptos do Sporting percebem os riscos que podem vir advir ao longo da época se o central internacional belga não corrigir esta lacuna rapidamente”, vincou Vítor Pinto. “Podemos considerar o jogo com o Rio Ave amanhã como o verdadeiro exame à organização defensiva do Sporting”, rematou o responsável.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.


Confira aqui o vídeo:



Futebol

OLHA, OLHA! EX-JOGADORES 'APONTAM DEDO' AO SPORTING: "É EVIDENTE QUE A EQUIPA NÃO ESTÁ ESTABILIZADA"

Atletas que passaram pelo Clube de Alvalade estiveram bastante atentos ao encontro da Supertaça, no último sábado

Antigos jogadores do Sporting reagem a derrota na Supertaça
Antigos jogadores do Sporting reagem a derrota na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Naquele que foi o primeiro jogo oficial da temporada, o Sporting saiu derrotado por 4-3, diante do Porto, após ter estado a ganhar por 3-0 na primeira parte. Com esta reviravolta, os Sportinguistas ficaram em choque e os adeptos dos azuis e brancos num completo estado de euforia. As críticas aos verdes e brancos foram muitas e, segundo alguns jogadores que passaram por Alvalade, houve um certo “relaxamento” na segunda metade da partida.


“Defesa a quatro? Não me parece que o problema tenha estado aí. Penso que houve, isso sim, alguma falta de maturidade competitiva para perceber como estava o jogo. Percebeu-se que faltava uma referência na equipa. Coates, por exemplo, dava coesão defensiva...”, começou por dizer Tonel, em declarações ao jornal O Jogo. “Em termos anímicos a equipa não entrou na segunda parte com a mesma agressividade com e sem bola”, salientou ainda o antigo defesa-central, que alinhou de leão ao peito de 2005 a 2010.


Também António Fidalgo, guarda-redes que defendeu a baliza verde e branca de 1979 a 1983, considerou que a superioridade do porto teve a ver com um “relaxamento da equipa do Sporting”. “O Porto ganhou mais duelos, mais segundas bolas e isto depois de ter estado na lama, para utilizar uma expressão do Vítor Bruno. Parece-me que antes de olharmos para os erros do Sporting, temos de realçar a enorme capacidade do adversário”, referiu o ex-futebolista de 71 anos.


Delfim destacou que no que concerne o nível defensivo, os leões não estiveram de todo organizados e que a defesa a quatro, com a introdução de Zeno Debast mexeu com a coesão do plantel. “Não se consegue substituir de um momento para o outro Coates. É evidente que a equipa a nível defensivo ainda não está estabilizada. O Sporting não pode sofrer quatro golos depois de estar a ganhar 3-0 e digo isto atribuindo muito mérito ao FC Porto”, comentou o atleta que atuou com as cores do Sporting de 1998 a 2001.

O antigo médio dos verdes e brancos, insistiu ainda na questão psicológica e no peso que a mesma teve no Clássico: “quando se está a ganhar por 3-0 num jogo destes temos sempre a sensação de que está ganho, mas não é assim. Os níveis de concentração não podem baixar e é preciso evitar o descontrolo emocional”.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL
Futebol

CHIQUINHO MAIS LONGE DO SPORTING; EXTREMO DO WOLVERHAMPTON É NEGÓCIO DIFÍCIL

 

Icon Comentário0
"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING
Futebol

"TENTATIVA DE LINCHAMENTO DE CARÁTER" - JOAQUIM EVANGELISTA DEFENDE TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"
Futebol

ATLETA DO SPORTING NA FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS: "ESTOU MUITO FELIZ"

 

Icon Comentário0