Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao que tudo indica, Franco Israel deverá ser titular no duelo com o Braga (saiba mais AQUI) e nesse sentido, António Fidaldo, antigo guarda-redes do Sporting, garantiu que esta será uma boa opção, deixando a 'dica' de que Antonio Adán "não vai para novo".
"Compreendo, porque o Antonio Adán não está a ir para novo e, se o Sporting tem um ativo como o Franco Israel no plantel, há que testá-lo, transmitir-lhe confiança e dizer-lhe que acreditam no valor dele", começou por apontar, ao jornal Record, garantindo que a aposta era "um risco calculado".
"É notório que Franco Israel tem necessidade de jogar. Todos os jogadores precisam de tempo de jogo e, no caso particular dos guarda-redes, ainda mais.Não se sentem nem mais nem menos protegido. Se as coisas correrem mal, ele sabe que será penalizado por isso", afirmou.
"Mas também será isso que Rúben Amorim quer ver. Não se trata de testar apenas as capacidades físicas e técnicas do guarda-redes, mas também as suas capacidades mentais", concluiu o ex-leão.
Na primeira temporada ao serviço da turma de Amorim, Adán participou em 37 partidas. Na segunda, defendeu a baliza por 45 vezes e, na época 2022/23, esteve presente em 46 jogos. Na atual temporada, liderou as redes leoninas em 22 ocasiões. No total, soma agora 150 jogos.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo da Juventus, Franco Israel, de 23 anos, – avaliado em 2,5 milhão de euros – realizou 15 encontros, um total de 1.324 minutos. Tendo até protagonizado no dérbi frente ao Benfica da época anterior.
O Sporting defronta, esta terça-feira, 23 de janeiro, o Braga, onde os leões irão discutir com os minhotos, um lugar na final da Taça da Liga, competição que ambos os emblemas já levantaram. As duas formações já mediram forças na presente temporada, onde protagonizaram um empate a uma bola.