Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INÉDITO! RÚBEN AMORIM TOMA DECISÃO CURIOSA QUANTO A PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING QUE ACABA A PERDER ESTATUTO

Treinador do Clube de Alvalade irá protagonizar alterações no próximo embate da turma verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Franco Israel vai ser o guarda-redes titular no embate frente ao Sporting de Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga. Um dado interessante e que contraria a história recente, isto porque, Adán era detentor de um estatuto entre os postes em toda a era Amorim.


Em todas as fases finais da competição mencionada, o camisola 1 dos leões foi sempre titular (nas três meias e finais), onde o Sporting venceu duas destas (Braga e Benfica) e perdeu uma, para o Porto, na temporada transata. Com a titularidade de Franco Israel, este vem protagonizar uma nova tendência.


Apesar de não querer facilitar e não estando descontente com o guarda-redes leonino, Rúben Amorim deverá apostar em Franco Israel para substituir o Campeão leonino, deixando mesmo o veterano do plantel no banco de suplentes.


Importa recordar que, na primeira temporada ao serviço da turma de Amorim, Adán participou em 37 partidas. Na segunda, defendeu a baliza por 45 vezes e, na época 2022/23, esteve presente em 46 jogos. Na atual temporada, liderou as redes leoninas em 22 ocasiões. No total, soma agora 150 jogos.

No Sporting desde 2020/21, o atleta renovou contrato com os leões na época que se seguiu, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No vínculo atual, tem uma alínea de renovação automática, caso atinja um determinado número de jogos.


Recorde-se que o ‘camisola 1’ dos leões já conquistou um campeonato na Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol continua a dar cartas pela turma leonina e é uma peça-chave para o técnico Rúben Amorim.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – RÚBEN AMORIM APROVA SAÍDA DE MARCUS EDWARDS DO SPORTING COM UMA CONDIÇÃO

Extremo inglês é um dos atletas verdes e brancos com mais mercado e pode mesmo abandonar Alvalade

Exclusivo Leonino - Sporting de Rúben Amorim aceita negociar Marcus Edwards neste mercado
Exclusivo Leonino - Sporting de Rúben Amorim aceita negociar Marcus Edwards neste mercado

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards conta com vários pretendentes e pode vir a deixar o Sporting neste mercado de transferências. Contudo, ao que apurou em Exclusivo o Leonino, Rúben Amorim só aceita perder o extremo se Frederico Varandas e Hugo Viana lhe oferecerem um substituto à altura.


O Al Nassr e o Crystal Palace são os dois emblemas na linha da frente para garantir o concurso de Marcus Edwards. Porém, os responsáveis do Sporting já deixaram bem claro que só aceitam vender o inglês por uma verba a rondar os 25 milhões de euros. Até ao momento, não chegou a Alvalade nenhuma proposta por esses montantes.


Caso Marcus Edwards venha a ser vendido, a estrutura do futebol do Sporting já tem alguns alvos em mente, nomeadamente Jota Silva, mas não só. Rúben Amorim quer um extremo forte no 1x1, com muita intensidade e forte capacidade de remate e o internacional português do Vitória de Guimarães encaixa que nem uma luva.


Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

“O TALENTO ESTÁ LÁ”; NÉLSON PEREIRA ‘BABA-SE’ PARA ‘REFORÇO’ DO SPORTING NA LIGA

Antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade não poupou nos elogios a pupilo de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, no passado sábado, 11 de maio, o Estoril, por 1-0, em duelo relativo à 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O principal foco da partida foi para a estreia de Diogo Pinto, jovem guarda-redes, que fez os seus primeiros 90 minutos pela equipa principal do Clube de Alvalade.


“Obrigado pai, obrigada mãe, obrigado Sporting Clube de Portugal. 11.05.2024”, pode-se ler na descrição de uma fotografia publicada na sua conta oficial do Instagram. Diante do feito pessoal, foram muitos os futebolistas verdes e brancos a deixarem mensagens de apoio, entre estes, os guarda-redes, Franco Israel e Antonio Adán.


“O primeiro de muitos, irmão”, disse o internacional uruguaio, que irá desfalcar as partidas dos leões até ao final da presente temporada. Já o camisola 1 do Sporting, que está mesmo de saída, deixou apenas três emojis perante a meta do seu ‘concorrente’ de posição.


Também Nélson Pereira, antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade, fez questão de felicitar o jovem futebolista pela sua primeira aparição na turma de Rúben Amorim. “Muitos parabéns Diogo, tu mereces, que seja o início de uma carreira bonita. O talento e a capacidade de trabalho estão lá. Muita sorte é o que eu te desejo”, assumiu.

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.


Na partida frente ao Estoril, o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem será opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda tem a Taça de Portugal para conquistar, por conta das ausências de Antonio Adán e Franco Israel, ambos por lesão.

Confira aqui a defesa de Diogo Pinto frente ao Estoril:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG
Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

 

Icon Comentário0
TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0