Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres era uma das grandes dúvidas do plantel do Sporting para o encontro deste sábado, 4 de maio, frente ao Portimonense. Na última disputa dos leões, diante do Porto, o avançado sueco foi suplente devido à sua situação clínica. A passada sexta-feira, em antevisão ao próximo jogo, Rúben Amorim deixou a certeza de que Gyokeres jogaria, e sabe-se agora que será titular.
De acordo com informações avançadas pelo jornal ‘Record’, Gyokeres está apto e integrará o onze inicial de Amorim frente ao Portimonense. Quem estará também de regresso ao plantel é Matheus Reis, assim o confirmou ontem Amorim em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao jogo. Antonio Adán, por outro lado, continua fora das opções do Sporting, e o treinador abordou já a questão do futuro do guardião espanhol em Alvalade.
Viktor Gyokeres voltou a ser fundamental na formação de Rúben Amorim na mais recente disputa do Sporting. Mesmo não estando nas melhores condições físicas, o goleador leonino teve uma prestação crucial para o empate do Sporting na deslocação ao Dragão do passado domingo (2-2), permitindo à formação verde e branca somar mais um importante ponto para as contas da Liga.
O avançado sueco entrou apenas na segunda parte e fez os dois tentos da equipa verde e branca (87’,88’), revertendo, no espaço de um minuto, o resultado infeliz que se verificava no marcador do Estádio do Dragão já desde finais da primeira metade do jogo (2-0). Perante mais uma demonstração de tão grande rendimento, e em condições clínicas não ideais, Rúben Amorim lançou, sobre Gyokeres: “Alguém lhe diga que um dia se parte todo”.
Chegado a Alvalade no início da temporada, Viktor Gyokeres – avaliado em 55 milhões de euros – leva já pelo Sporting 46 disputas. Ao longo dos 3777 minutos em que alinhou de leão ao peito dentro das quatro linhas, o internacional finalizou por 40 distintas ocasiões, tendo ainda assistido para golo de colegas 14 vezes.
O Sporting entra em campo este sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no domingo, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.