Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É já na noite desta sexta-feira que a equipa do Sporting entra em campo em Barcelos, diante do Gil Vicente, em mais uma partida da Liga Portugal Betclic. Em plena caminhada triunfante e de total ‘vento em popa’ no trilho do título, os leões de Rúben Amorim vão chegar a esta partida com algumas alterações, mas com a mira apontada ao objetivo principal: a vitória.
Sem Morten Hjulmand e Nuno Santos – suspensos por acumulação de amarelos – foram abertas duas vagas no onze inicial, que serão ocupadas por Daniel Bragança e Matheus Reis, este que já tem sido habitual titular na turma de Alvalade, revela o jornal A Bola. No setor defensivo, também Eduardo Quaresma poderá espreitar uma vaga na equipa inicial, numa altura em que Jeremiah St. Juste necessita de gestão e fazer companhia a Gonçalo Inácio e Sebastián Coates. Também Ousmane Diomande deverá somar minutos, escreve ainda o diário desportivo.
Já no tridente ofensivo dos leões, este será ocupado, tal como tem sido costume durante a temporada verde e branca, por Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Recorde-se que o camisola 8 do Clube de Alvalade voltou, na vitória frente ao Benfica, aos relvados, após ter estado lesionado e entrou em grande estilo, tendo feito uma assistência para o primeiro golo do embate.
A nível de baixas, o Sporting terá Adán, embora este esteja mais perto de se tornar uma peça dentro do baralho para Rúben Amorim naquela que será a fase fundamental dos verdes e brancos. O treinador também avançou que existe um futebolista que está em dúvida, mas não revelou o nome do próprio.
O Sporting desloca-se ao reduto do Gil Vicente na próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nas últimas cinco viagens a Barcelos, os leões venceram por três vezes, empataram uma e perderam outra.
A turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos em 27 encontros (23 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três desaires). Um triunfo frente ao Gil Vicente coloca os leões mais perto do título.