Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim debruçou-se, esta sexta-feira, sobre o futuro de Sebastian Coates e Antonio Adán no Sporting. O técnico leonino fez a antevisão ao encontro com o Portimonense e deixou declarações sobre dois elementos do plantel de Alvalade que têm levantado muitas dúvidas.
"São coisas que vamos tratar no início... Penso, e estou a ser sincero, acho que o Seba já bateu automaticamente. Acho que o Seba já renovou o seu contrato”, disse Amorim sobre o prolongamento automático de vínculo contratual que o capitão do Sporting conseguiu, ao bater a meta necessária para tal – 30 encontros ao serviço dos verdes e brancos na temporada.
O técnico que tem suscitado interesse por parte de múltiplos tubarões internacionais, nomeadamente da Premier League, prestou de seguida declarações sobre o guardião leonino que se lesionou e cedeu lugar a Israel nas redes de Alvalade. “O Antonio lesionou-se dois jogos antes [do necessário à renovação automática no Sporting] e portanto iremos fazer essa avaliação quando terminar a época. Estamos a preparar a próxima..", chutou sobre o espanhol que vê em risco o seu lugar no clube verde e branco.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 40 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.977 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa uruguaio marcou seis golos e fez uma assistência.
Já Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva, na corrente época desportiva, 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.