Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, chegou, na passada quinta-feira, 18 de janeiro, à marca dos 150 jogos pelo Clube de Alvalade. O momento foi assinalado pelas redes sociais dos verdes e brancos que não deixaram passar em branco o feito do guardião titular. O espanhol também se mostrou satisfeito pela meta alcançada ao serviço dos leões e deixou uma mensagem na rede social Instagram. “Estou muito feliz por ter atingido o jogo 150 com esta camisola. Bonitas recordações e ambição para lutar por mais”, pode-se ler na conta de Adán. Importa recordar que, na primeira temporada ao serviço da turma de Amorim, Adán participou em 37 partidas. Na segunda, defendeu a baliza por 45 vezes e, na época 2022/23, esteve presente em 46 jogos. Na atual temporada, liderou as redes leoninas em 22 ocasiões. No total, soma agora 150 jogos. No Sporting desde 2020/21, o atleta renovou contrato com os leões na época que se seguiu, altura pela qual ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. No vínculo atual, tem uma alínea de renovação automática, caso atinja um determinado número de jogos. Recorde-se que o ‘camisola 1’ dos leões já conquistou um campeonato na Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na presente temporada, o espanhol continua a dar cartas pela turma leonina e é uma peça-chave para o técnico Rúben Amorim. Confira aqui o momento:
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade não poupou nos elogios a pupilo de Rúben Amorim
|
0O Sporting venceu, no passado sábado, 11 de maio, o Estoril, por 1-0, em duelo relativo à 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O principal foco da partida foi para a estreia de Diogo Pinto, jovem guarda-redes, que fez os seus primeiros 90 minutos pela equipa principal do Clube de Alvalade.
“Obrigado pai, obrigada mãe, obrigado Sporting Clube de Portugal. 11.05.2024”, pode-se ler na descrição de uma fotografia publicada na sua conta oficial do Instagram. Diante do feito pessoal, foram muitos os futebolistas verdes e brancos a deixarem mensagens de apoio, entre estes, os guarda-redes, Franco Israel e Antonio Adán.
“O primeiro de muitos, irmão”, disse o internacional uruguaio, que irá desfalcar as partidas dos leões até ao final da presente temporada. Já o camisola 1 do Sporting, que está mesmo de saída, deixou apenas três emojis perante a meta do seu ‘concorrente’ de posição.
Também Nélson Pereira, antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade, fez questão de felicitar o jovem futebolista pela sua primeira aparição na turma de Rúben Amorim. “Muitos parabéns Diogo, tu mereces, que seja o início de uma carreira bonita. O talento e a capacidade de trabalho estão lá. Muita sorte é o que eu te desejo”, assumiu.
Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.
Na partida frente ao Estoril, o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem será opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda tem a Taça de Portugal para conquistar, por conta das ausências de Antonio Adán e Franco Israel, ambos por lesão.
Confira aqui a defesa de Diogo Pinto frente ao Estoril: