Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel foi titular na derrota do Sporting, por 1-0, diante do Braga, em jogo relativo às meias-finais da Taça da Liga. O guardião até nem teve muito trabalho, mas, quando chamado a intervir, realizou duas excelentes defesas e quer, agora, ameaçar o lugar que tem sido de Antonio Adán.
No lance do golo dos minhotos, Franco Israel nada podia fazer, dado que Abel Ruiz apareceu completamente solto quase na pequena área leonina. Pouco depois, e após um erro ao tentar evitar a saída da bola das quatro linhas, o guardião conseguiu duas excelentes intervenções, evitando mais um tento do Braga.
As boas indicações deixadas por Franco Israel surgem numa altura em que Antonio Adán tem sido alvo de algumas críticas por parte dos adeptos. Resta saber qual será a decisão de Rúben Amorim e também de Jorge Vital, treinador de guarda-redes dos leões.
Esta época, Franco Israel - avaliado em 2,5 milhões de euros - leva oito encontros realizados: três na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, o guardião uruguaio contabiliza 720 minutos e seis golos sofridos.
Na temporada passada, Franco Israel - que custou cerca de 650 mil euros aos cofres do Sporting, oriundo da Juventus - realizou, curiosamente, oito encontros: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal.