Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting terminou derrotado por uma bola a zero na deslocação a Leiria, contra o Braga, em jogo relativo às meias-finais da Taça da Liga. Os leões foram superiores, mas nem isso evitou a desfecho do encontro. Contudo, Vítor Ferreira, antigo dirigente dos verdes e brancos, sai em defesa da turma leonina e acredita que o desaire foi resultado do azar na hora de atirar à baliza.
“Venceu a injustiça brutal e impiedosa. O Sporting amassou o Braga na primeira parte, com sete ou oito oportunidades e três bolas aos ferros. Depois do 1-0, o Braga defendeu num terço do terreno. Uma tristeza sem fim, mas temos uma grande equipa e o azar há-de parar.”, afirmou o ex-dirigente do Sporting, em declarações ao jornal 'Record', na edição desta quarta-feira.
A turma dos leões, relembra-se, entrou superior na partida e dominou sem grandes dificuldades ao longo de quase todos os 90 minutos. Ainda assim, e com três bolas ao poste, não vingou na finalização das sete ou oito oportunidades flagrantes.
O resultado do confronto no Estádio Municipal de Leiria, decidiu-se apenas na segunda metade do jogo com um tento através de um cabeceamento, por Abel Ruiz- recém chegado à partida. O placar não se alterou até ao final, culminando na eliminação dos verdes e brancos.
A equipa orientada por Rúben Amorim volta agora as atenções para a Liga Portugal Betclic e regressa ao campo no próximo dia 29 de janeiro (segunda-feira). O jogo contra o Casa Pia está marcado para as 20h45, no Estádio José Alvalade, e diz respeito à 19.ª jornada do Campeonato Nacional.
Jogador da equipa de Rúben Amorim tem estado em destaque neste arranque de temporada 2024/25 e a sua importância vai além de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres atravessa um momento impressionante, continuando a destacar-se mesmo durante a pausa para compromissos internacionais. Ao serviço da seleção sueca, o avançado do Sporting somou um golo e uma assistência em apenas dois jogos, tornando-se no futebolista mais decisivo da Liga das Nações até agora, com sete participações diretas em golos (quatro tentos e três assistências).
Esse rendimento é uma extensão da sua performance dominante na Liga portuguesa, onde Gyokeres já teve participação direta em 12 golos ao serviço do Sporting. Com 11 golos marcados e uma assistência, o sueco tem sido uma peça-chave para os leões, consolidando o seu estatuto como um dos jogadores mais influentes do campeonato.
Agora, o grande desafio de Gyokeres é na Liga dos Campeões. Em dois jogos pelo Sporting na maior competição europeia de clubes, o avançado sueco marcou apenas um golo e ainda não somou assistências. Este número deixa-o distante do líder Harry Kane, do Bayern Munique, que já participou diretamente em quatro golos.
O desempenho do avançado sueco não passa despercebido aos maiores clubes europeus. Recentemente, o Manchester City foi apontado como um dos interessados, especialmente face à possível saída de Erling Haaland. Com o seu nome em alta, Gyokeres continua a atrair os olhares dos gigantes do futebol mundial.
Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Jogador falou sobre as suas expetativas para a presente temporada do Clube de Alvalade e comentou a saída de Hugo Viana
|
0Ricardo Quaresma falou sobre Sporting, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, tendo voltado a referir o seu gosto e respeito pelo Clube de Alvalade, apesar de se assumir como adepto do Porto. O internacional português ainda abordou o momento dos leões na atual temporada desportiva.
"Este é o ano mais forte do Sporting desde que o Rúben Amorim pegou no clube. Fico feliz por ver um clube português a triunfar na Champions, por isso desejo a maior sorte do Mundo ao Sporting. Foi lá que cresci. Não tenho nada contra o Sporting, apesar de muitas pessoas acharem isso. Não sei se é por ter assumido que sou portista, mas não esqueço o Sporting e não cuspo no prato em que comi durante muitos anos", começou por dizer, à margem de um evento numa conhecida hamburgueria da capital do país.
De seguida, o jogador da formação dos leões comentou a saída de Hugo Viana para o Manchester City: "O [Hugo] Viana está no sucesso do Sporting, por isso merece estar a passar por esta fase boa da vida dele e que continue. Um dos grandes objetivos do Viana não era acabar no Sporting, por isso tem um dos maiores clubes do Mundo para mostrar o seu valor e é desejar-lhe boa sorte", atirou.
Por fim, Quaresma falou sobre o seu final de carreira - numa altura em que já soma 41 anos de idade -, e acabou por assumir que já tem alguns planos, voltando a tocar no tema Sporting: "Tenho três clubes que me marcaram muito. O Sporting onde comecei e depois ao longo da minha carreira tenho dois amores, um chama-se Porto e o outro Besiktas. Se não voltar a jogar, pelo menos um jogo de despedida quero fazer. Vamos ver se é no Porto, se é no Besiktas", concluiu.
Ricardo Quaresma foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Rúben Amorim apenas irá revelar ao plantel qual a lista de convocados e o onze inicial no decorrer da tarde desta quinta-feira, na véspera de defrontar o Portimonense
|
0Jeremiah St. Juste regressou esta semana de lesão, reintegrando o plantel do Sporting sem limitações. No entanto, uma vez que ainda não tem ritmo de jogo, é possível que Rúben Amorim faça com que o neerlandês comece o encontro frente ao Portimonense do banco de suplentes.
Numa altura em que está à espera de somar os primeiros minutos oficiais pelo Clube de Alvalade na presente temporada, a equipa técnica e o departamento médico não pretendem arriscar muito neste regresso do central, uma vez que esteve fora nestes vários meses e tem vindo a apresentar uma condição física algo frágil. Amorim apenas irá revelar ao seu plantel a lista durante a tarde desta quinta-feira, dia 17 de outubro.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.