Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ST. JUSTE NO ONZE TITULAR? CENTRAL ESTÁ A PERDER ESPAÇO NO SPORTING E RÚBEN AMORIM DEIXA RECADO A JOGADOR

Jogador não joga desde abril, depois de ter substituído na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa frente à Juventus

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois da rotação verificada no onze inicial frente ao Sturm Graz na Liga Europa, já só há cinco jogadores totalistas no plantel: Viktor Gyokeres, Adán e, para azar de Jeremiah St. Juste, o trio de centrais. Ousmane Diomande, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio, que completam a lista de futebolistas que fizeram todos os minutos desta época com a Listada verde e Branca.


Rúben Amorim justificou esta escolha com estabilidade e bolas paradas: “Há uma base e uma estrutura central que às vezes não queremos mexer e isso tem sido importante. Depois também são os melhores nas bolas paradas, e isso é cada vez mais importante nos jogos contra equipas que não criam muitos problemas em transições e ataque organizado”, apontou.


St. Juste está lesionado desde 13 de abril, quando saiu lesionado na primeira mão dos quartos-de-final frente à Juventus. O defesa central iniciou a pré-época ainda lesionado, aparecendo no centro de estágios com auxílio de muletas e com um problema no joelho esquerdo. Para já, o defesa está a recuperar, mas, segundo as palavras de Rúben Amorim, o defesa não terá vida fácil para voltar ao onze titular.


O Clube de Alvalade vai à procura de voltar à liderança do campeonato, partilhada com o Porto. Os leões já levam quatro vitórias e um empate, totalizando 13 pontos e, em caso de vitória, frente ao Rio Ave, voltam a subir para o topo da tabela.

Sporting e vilacondenses vão fechar a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As turmas lideradas por Rúben Amorim e Luís Freire vão-se defrontar esta segunda-feira, dia 25 de setembro, no Estádio José Alvalade. A partida tem o apito inicial agendado para as 20h15.


 

Confira aqui a saída do central em lágrimas frente à Juventus:


Futebol

SOAM OS ALARMES EM ALVALADE! CHEGAM NOTÍCIAS AO SPORTING QUE PODEM DITAR FUTURO DE ATACANTE

Continuidade de pupilo de Rúben Amorim ainda é incerta e movimentações de mercado abrem possibilidades

Tottenham procura atacante e pode vir ao Sporting pescar Edwards
Tottenham procura atacante e pode vir ao Sporting pescar Edwards

  |

Icon Comentário0

O Tottenham está decidido em garantir a contratação de um atacante nesta janela de transferências, o que pode significar que o seu interesse em Marcus Edwards, extremo do Sporting, possa voltar à tona, numa altura em que a sua continuidade no plantel de Rúben Amorim não é 200% segura.


A informação está a ser avançada por Tom Barclay, jornalista britânico, que admite a necessidade de o emblema da Premier League assinar com mais uma opção para o seu ataque neste defeso. Apesar de não falar em nomes, não é novidade que os spurs seguem atentamente o 'camisola 10' dos leões.


Edwards tem mais opções no mercado. Apesar de o inglês sempre ter mostrado interesse em regressar ao Tottenham, também o Crystal Palace e o Al Nassr de Cristiano Ronaldo têm vindo a rondar a contratação do jogador neste verão. No entanto, o craque do Sporting não parece ter interesse em rumar ao Médio Oriente, mas a Premier League já é outra questão.


Na temporada passada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou um total de 44 encontros: 26 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos que disputou, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 110 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Confira a publicação:


Futebol

IVAN TONEY E OLLIE WATKINS SÃO ‘OFERECIDOS’ COMO ALTERNATIVAS A GYOKERES E SPORTING NÃO RECLAMA

Internacional sueco tem vindo a ser um dos nomes mais sonantes neste mercado de transferências

Ollie Watkins e Ivan Toney foram sugeridos por Francis Jeffers como alternativas a Gyokeres, estrela do Sporting
Ollie Watkins e Ivan Toney foram sugeridos por Francis Jeffers como alternativas a Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido um dos principais nomes associados ao Arsenal neste mercado de transferências, uma vez que se tornou um dos alvos prioritários dos gunners para reforçar o seu ataque. Ainda assim, como o valor pedido pelo Sporting acaba por ser algo impeditivo, Francis Jeffers terá aconselhado outras alternativas a Mikel Arteta.


Segundo avança a imprensa inglesa, o jogador formado no Arsenal terá falado com o técnico espanhol com o objetivo de o convencer a considerar uma alternativa ao internacional sueco que tenha experiência na Premier League. Gyokeres, lembre-se, apenas disputou o Championship, pelo Coventry.


Ivan Toney, do Brentford, e Ollie Watkins, do Aston Villa, foram os dois nomes sugeridos por Jeffers ao treinador do Arsenal. Ainda assim, a mesma fonte recorda que o emblema da Premier League pode vir a fazer uma proposta por Gyokeres até ao final do defeso, apesar de os leões não estarem pressionados a vendê-lo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Confira a publicação:


Futebol

“O TALENTO ESTÁ LÁ”; NÉLSON PEREIRA ‘BABA-SE’ PARA ‘REFORÇO’ DO SPORTING NA LIGA

Antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade não poupou nos elogios a pupilo de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu, no passado sábado, 11 de maio, o Estoril, por 1-0, em duelo relativo à 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O principal foco da partida foi para a estreia de Diogo Pinto, jovem guarda-redes, que fez os seus primeiros 90 minutos pela equipa principal do Clube de Alvalade.


“Obrigado pai, obrigada mãe, obrigado Sporting Clube de Portugal. 11.05.2024”, pode-se ler na descrição de uma fotografia publicada na sua conta oficial do Instagram. Diante do feito pessoal, foram muitos os futebolistas verdes e brancos a deixarem mensagens de apoio, entre estes, os guarda-redes, Franco Israel e Antonio Adán.


“O primeiro de muitos, irmão”, disse o internacional uruguaio, que irá desfalcar as partidas dos leões até ao final da presente temporada. Já o camisola 1 do Sporting, que está mesmo de saída, deixou apenas três emojis perante a meta do seu ‘concorrente’ de posição.


Também Nélson Pereira, antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade, fez questão de felicitar o jovem futebolista pela sua primeira aparição na turma de Rúben Amorim. “Muitos parabéns Diogo, tu mereces, que seja o início de uma carreira bonita. O talento e a capacidade de trabalho estão lá. Muita sorte é o que eu te desejo”, assumiu.

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.


Na partida frente ao Estoril, o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem será opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda tem a Taça de Portugal para conquistar, por conta das ausências de Antonio Adán e Franco Israel, ambos por lesão.

Confira aqui a defesa de Diogo Pinto frente ao Estoril:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HISTÓRICO INGLÊS CONTINUA NA CALHA POR PEÇA BASILAR DO SPORTING E A CULPA É DE...
Futebol

HISTÓRICO INGLÊS CONTINUA NA CALHA POR PEÇA BASILAR DO SPORTING E A CULPA É DE...

 

Icon Comentário0
SPORTING - RIO AVE: AMORIM PREPARA MUDANÇA 'SURPRESA' NO ONZE DE ESTREIA NA LIGA
Futebol

SPORTING - RIO AVE: AMORIM PREPARA MUDANÇA 'SURPRESA' NO ONZE DE ESTREIA NA LIGA

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUER DESPACHAR COMPRA MILIONÁRIA DO MERCADO DE INVERNO
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUER DESPACHAR COMPRA MILIONÁRIA DO MERCADO DE INVERNO

 

Icon Comentário0