Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Mateus, diretor executivo do jornal ‘A Bola’, esteve esta terça-feira, em declarações onde falou do futuro da baliza do Sporting, numa fase em que é totalmente desconhecida a permanência de Antonio Adán entre os postes verdes e brancos, por conta de não alcançar o número de partidas suficientes para a renovação automática de contrato.
“A baliza deverá ser entregue a Diogo Pinto nestas duas partidas (Estoril e Chaves). Para lá da Taça, Franco Israel deverá ficar, mas Adán não. O Sporting não irá renovar com Adán e poderá ser uma despedida para o lado dos leões, pois não vão querer prolongar a ligação e vão ao mercado buscar um guarda-redes para ser o número 1 e Israel deverá voltar a ser o segundo do plantel, se ele aceitar essa condição”, revelou o profissional de comunicação.
Recorde-se que o Franco Israel vai desfalcar todas as partidas dos verdes e brancos até ao final da presente temporada, depois de ter submetido a uma cirurgia ao joelho no passado domingo, apenas um dia depois do embate frente ao Portimonense, onde os leões venceram por 3-0. Nos festejos do campeonato, o camisola 12 surgiu, de moletas, mas não falhou as celebrações do 24.º título da história do Sporting.
Já Antonio Adán fez a última partida pelos leões no final de fevereiro, no empate a três frente ao Rio Ave. Em caso de recuperar, este deverá ser titular na final da Taça de Portugal, naquele que poderá ser mesmo a sua última aparição com a Listada verde e branca.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
No que toca a Antonio Adan – avaliado em 800 mil euros–, na presente época, leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade não poupou nos elogios a pupilo de Rúben Amorim
|
0O Sporting venceu, no passado sábado, 11 de maio, o Estoril, por 1-0, em duelo relativo à 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O principal foco da partida foi para a estreia de Diogo Pinto, jovem guarda-redes, que fez os seus primeiros 90 minutos pela equipa principal do Clube de Alvalade.
“Obrigado pai, obrigada mãe, obrigado Sporting Clube de Portugal. 11.05.2024”, pode-se ler na descrição de uma fotografia publicada na sua conta oficial do Instagram. Diante do feito pessoal, foram muitos os futebolistas verdes e brancos a deixarem mensagens de apoio, entre estes, os guarda-redes, Franco Israel e Antonio Adán.
“O primeiro de muitos, irmão”, disse o internacional uruguaio, que irá desfalcar as partidas dos leões até ao final da presente temporada. Já o camisola 1 do Sporting, que está mesmo de saída, deixou apenas três emojis perante a meta do seu ‘concorrente’ de posição.
Também Nélson Pereira, antigo treinador de guarda-redes do Clube de Alvalade, fez questão de felicitar o jovem futebolista pela sua primeira aparição na turma de Rúben Amorim. “Muitos parabéns Diogo, tu mereces, que seja o início de uma carreira bonita. O talento e a capacidade de trabalho estão lá. Muita sorte é o que eu te desejo”, assumiu.
Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.
Na partida frente ao Estoril, o camisola 51 fez história e sagrou-se campeão nacional pelos leões. O jovem será opção de Rúben Amorim até ao final da presente temporada, numa fase em que o Sporting ainda tem a Taça de Portugal para conquistar, por conta das ausências de Antonio Adán e Franco Israel, ambos por lesão.
Confira aqui a defesa de Diogo Pinto frente ao Estoril: