HÁ NOVIDADES SOBRE LESÃO DE ADÁN, FUTURO EM ALVALADE E PRESENÇA NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL
Guardião espanhol não é utilizado desde o embate diante do Rio Ave, que terminou com desaire verde e branco
Redação Leonino
Texto
7 de Maio 2024, 19:36
Antonio Adán, Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Antonio Adán pode, afinal, jogar a final da Taça de Portugal frente ao Porto, naquele que pode vir a ser o último jogo do espanhol pelo Sporting. Ao que tudo indica, a experiência do guardião será motivo decisivo para a escolha de Rúben Amorim.

“Bem diferente, por sua vez, será o escaldante duelo da Taça de Portugal. Um jogo que decide um título no qual a experiência de Adán poderá ser decisiva. O espanhol, de resto, olhando para a evolução dos últimos dias, deverá estar apto e essa partida com os dragões poderá mesmo ser o jogo de despedida do espanhol de 36 anos”, revela o jornal ‘A Bola’.

Antonio Adán realizou o último encontro com a Listada verde e branca a 25 de fevereiro, no empate, a três bolas, diante do Rio Ave. Desde então, fruto da lesão do espanhol, tem sido Franco Israel o titular. Todavia, o uruguaio também se lesionou, o que obrigará Rúben Amorim a optar entre Diogo Pinto e Francisco Silva para os últimos dois jogos do Campeonato Nacional, sendo que, na Taça de Portugal, Adán já estará apto.

Esta temporada, Antonio Adánavaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários