ANTONIO ADÁN PODE RECEBER MAIS UMA NOTÍCIA AGRIDOCE NO SPORTING E ‘CULPA’ ESTÁ EM…
Guardião leonino contraiu mazela que o faz estar afastado da baliza verde e branca desde o início de março
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 10:22
Antonio Adán, Sporting, Franco Israel, Diogo Pinto

Antonio Adán vê a sua continuidade em Alvalade na próxima época cada vez mais incerta. Com um contrato que acaba em junho e uma lesão que o afasta dos relvados há já dois meses, o guarda-redes espanhol tem uma agravante à sua situação no Sporting – está ainda dois jogos de renovar automaticamente com os leões para 2024/25.

De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo ‘Record’, o guardião das balizas leoninas acredita ainda poder vir a ser utilizado na presente temporada. Contudo, a mazela que contraiu no tendão do quadricípite aconteceu em tempo bastante inoportuno para o ex Real e Atlético de Madrid, que somava já 28 encontros ao serviço dos leões, e cujo vínculo contratual estabelecia como condição para prolongamento automático da ligação 30 confrontos disputados, com um mínimo de 45 minutos em jogo por cada.

Segundo a mesma publicação, Antonio Adán já faz trabalho de campo, e existe mesmo a possibilidade de o ‘camisola 1’ alinhar pelo Sporting já na próxima disputa dos verdes e brancos, o Clássico contra o Porto de dia 28 de abril, que pode ser o jogo do título, caso o Benfica caia este sábado perante o Braga.

Mesmo que o regresse, a titularidade afigura-se agora mais difícil de conquistar para o internacional de 36 anos, uma vez que, desde que saiu das contas de Rúben Amorim, em finais de fevereiro, tem sido substituído por Franco Israel – que tem defendido as redes do Sporting de forma exímia, tendo recentemente valido um recorde ao treinador do Clube de Alvalade.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários