Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTONIO ADÁN PODE RECEBER MAIS UMA NOTÍCIA AGRIDOCE NO SPORTING E ‘CULPA’ ESTÁ EM…

Guardião leonino contraiu mazela que o faz estar afastado da baliza verde e branca desde o início de março

  |

Icon Comentário0

Antonio Adán vê a sua continuidade em Alvalade na próxima época cada vez mais incerta. Com um contrato que acaba em junho e uma lesão que o afasta dos relvados há já dois meses, o guarda-redes espanhol tem uma agravante à sua situação no Sporting – está ainda dois jogos de renovar automaticamente com os leões para 2024/25.


De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo ‘Record’, o guardião das balizas leoninas acredita ainda poder vir a ser utilizado na presente temporada. Contudo, a mazela que contraiu no tendão do quadricípite aconteceu em tempo bastante inoportuno para o ex Real e Atlético de Madrid, que somava já 28 encontros ao serviço dos leões, e cujo vínculo contratual estabelecia como condição para prolongamento automático da ligação 30 confrontos disputados, com um mínimo de 45 minutos em jogo por cada.


Segundo a mesma publicação, Antonio Adán já faz trabalho de campo, e existe mesmo a possibilidade de o ‘camisola 1’ alinhar pelo Sporting já na próxima disputa dos verdes e brancos, o Clássico contra o Porto de dia 28 de abril, que pode ser o jogo do título, caso o Benfica caia este sábado perante o Braga.


Mesmo que o regresse, a titularidade afigura-se agora mais difícil de conquistar para o internacional de 36 anos, uma vez que, desde que saiu das contas de Rúben Amorim, em finais de fevereiro, tem sido substituído por Franco Israel – que tem defendido as redes do Sporting de forma exímia, tendo recentemente valido um recorde ao treinador do Clube de Alvalade.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).


Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).


Futebol

"PAULINHO AINDA MARCAVA GOLOS NO BENFICA OU NO PORTO. NO SPORTING? SE CALHAR NÃO"

Antigo avançado dos verdes e brancos tem estado em grande desde que assinou pelo Toluca

Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto
Paulinho deixou o Sporting neste mercado e há quem diga que o avançado seria bastante útil a Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Paulinho saiu do Sporting neste mercado de transferências para rumar ao Toluca, onde está a ser orientado por Renato Paiva. Ora, no entender do técnico, o antigo internacional português ainda era bem capaz de fazer o gosto ao pé no Benfica e no Porto, mas, na opinião do mesmo, nos leões a história não seria a mesma.


"Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define", afirma Renato Paiva, deixando elogios ao português, que continua em grande.


"Fui felicíssimo nos anos em que estive no clube do meu coração a trabalhar [Benfica]. O dia em que saí foi uma dor de alma e acho que foi dos dias que mais chorei na minha vida", refere Renato Paiva.


"Foi o único país [Brasil] em que senti xenofobia. É o único país em que chamam burro ao treinador. A minha filha chegou a receber ameaças nas redes sociais dela. Não posso aceitar que no Flamengo tenham tratado o Vítor Pereira como um zé-ninguém”, finaliza o ex Benfica .

Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.


Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.


Futebol

MORITA DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS DO SPORTING E FALA SOBRE HJULMAND E COATES: "ACREDITO QUE..."

Internacional nipónico falou sobre as primeiras semanas da pré-época e abordou mudança da braçadeira de capitão

Morita considera que Hjulmand será digno sucessor de Sebastián Coates no Sporting
Morita considera que Hjulmand será digno sucessor de Sebastián Coates no Sporting

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita considera que Morten Hjulmand será um digno sucessor de Sebastián Coates como capitão do Sporting. O internacional nipónico esteve, esta segunda-feira, a responder a algumas questões dos adeptos leoninos nas redes sociais dos verdes e brancos. 


“Estamos prontos [para a nova época]. Mal podemos esperar para jogar outra vez no Estádio José Alvalade. Está a correr bem [pré-época] e acredito que o Morten Hjulmand vai ser um grande capitão, tal como o Seba [Coates]”, referiu Hidemasa Morita, nas redes sociais do Clube de Alvalade.


Quando questionado sobre o momento mais feliz que viveu desde que chegou ao Sporting, o nipónico não teve qualquer dúvida: “celebrações do título no Marquês de Pombal”. Morita disse, ainda, que o jogador mais divertido do plantel é ele próprio e que o que melhor se veste é St. Juste.


O médio do Sporting revelou também que o seu ídolo de infância é Sergio Busquests e que continua a preferir Novak Djokovic a Carlos Alcaraz, isto apesar da derrota do sérvio na final de Wimbledon diante do espanhol. Morita deixou um vídeos para os adeptos leoninos.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita realizou 40 jogos (2.753 minutos): 29 na Liga Portugal Betclic (2.144), sete na Liga Europa (441) e quatro na Taça de Portugal (168). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez quatro assistências (Rio Ave, por duas ocasiões, Vitória de Guimarães e Portimonense), sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim na época que agora termina.


O médio chegou ao Sporting em julho de 2022, contratado por Frederico Varandas ao Santa Clara, numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 81 jogos, oito golos, oito assistências e um título conquistado (Campeonato Nacional, 2023/24).


Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho configuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR
Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ
Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

 

Icon Comentário0
PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO
Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0