AUSÊNCIA 'FANTASMA' BARALHA ONZE PROVÁVEL DO SPORTING PARA VISITA AO GIL VICENTE
Em caso de vitória em Barcelos, leões dão passo muito importante rumo à conquista do título
Redação Leonino
Texto
11 de Abril 2024, 13:33
Viktor Gyokeres, Sporting, Gil Vicente, Liga Portugal Betclic,

Franco Israel, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Ousmane Diomande; Matheus Reis, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Geny Catamo; Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Este deve ser, ao que tudo indica, o 11 inicial do Sporting para a visita ao reduto do Gil Vicente.

Contudo, na antevisão da partida, Rúben Amorim referiu que há um jogador dos leões em dúvida para o encontro diante do Barcelos, não revelando, porém, de quem se trata, o que baralha bastante as contas.

Num cenário em que esse jogador é, por exemplo, Hidemasa Morita ou Daniel Bragança, Rúben Amorim seria obrigado a puxar Pedro Gonçalves para o meio-campo, lançando Paulinho na frente de ataque, ao lado de Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. Outra das possibilidades é de ser o avançado sueco o atleta em dúvida e, nesse caso, as ‘contas’ são mais simples de se fazer, com Paulinho a assumir o lugar do melhor marcador dos leões na presente temporada, fazendo trio com Pote e Trincão.

Todavia, tudo isto são possibilidades e a realidade é que Rúben Amorim nem confirmou que o atleta em causa irá falhar a partida. Nas últimas cinco visitas a Barcelos, os leões venceram por três vezes, empataram uma e perderam outra.

O Sporting desloca-se ao reduto do Gil Vicente na próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo relativo à 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Rúben Amorim é líder do Campeonato Nacional, com 71 pontos em 27 encontros (23 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 67 pontos em 28 partidas (21 triunfos, quatro empates e três desaires). Um triunfo frente ao Gil Vicente coloca os leões mais perto do título.

Recorde aqui a grande vitória do Sporting frente ao Gil Vicente, no ano do título nacional:

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários