
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marvin Elimbi, defesa central do Gil Vicente, diz ter ficado muito orgulhoso por ter travado Viktor Gyokeres (que continua a ser cobiçado por grandes clubes no encontro entre Sporting e minhotos na 32.ª jornada da Liga. O jogador revela que a equipa de César Peixoto tinha uma estratégia bem traçada para anular os pontos fortes do sueco.
Marvin Elimbi: "Viktor Gyokeres? Ele não foi perigoso para o Gil Vicente"
Em entrevista ao diário desportivo A Bola, Marvin Elimbi falou sobre como foi marcar Gyokeres, quando o Sporting jogou contra o Gil Vicente: “Foi magnífico. É um jogo que toda a gente sonha em jogar. Foi mesmo um prazer. O Gyokeres? Bom, o objetivo era mesmo esse, que ele não fizesse nada, que não nos colocasse em dificuldades e isso foi alcançado e não é nada fácil”.
“Sou franco, Gyokeres é um jogador muito difícil de controlar. É um avançado de muito alto nível, é perigoso, rápido, forte fisicamente, obriga o defesa a estar todo o tempo concentrado”, acrescentou o jovem francês contratado pelo Gil Vicente ao Torreense.
Questionado sobre a falta de golos de Viktor Gyokeres em partidas contra o Gil Vicente esta temporada, Marvin Elimbi respondeu: “É verdade, esta época ele não foi perigoso para o Gil Vicente. Mas sou franco, é um jogador muito difícil de controlar. É um avançado de muito alto nível, é perigoso, rápido, forte fisicamente, obriga o defesa a estar todo o tempo concentrado. E é difícil jogar contra ele, mas este ano ficou frustrado com o Gil”
Marvin Elimbi foi contratado pelo Gil Vicente, no decorrer desta temporada, à equipa do Torreense. Ao serviço da equipa gilista, o central francês avaliado com um valor de mercado de 750 mil euros realizou um total de 14 jogos e tornou-se numa peça fundamental da linha defensiva do clube de Barcelos.
Seleção nacional tem, esta terça-feira, um duelo decisivo na prova, mas há mais futebol para ver, em particular no que diz respeito ao futebol de formação
|
Esta quarta-feira, dia 3 de junho, começa com o Torneio Maurice Revello, uma competição dedicada a jovens talentos do futebol mundial. A equipa sub-20 do Mali defronta a congénere do Panamá, às 13h00, e mais tarde, às 16h30, a França enfrenta a Arábia Saudita.
Já perto do final da tarde, os holofotes viram-se para a UEFA Women’s Nations League, com duas partidas de grande relevância. Portugal mede forças com a Bélgica, num duelo de sobrevivência pela permanência na prova, e, ao mesmo tempo, Espanha e Inglaterra protagonizam um intenso jogo, sendo estas duas das seleções mais talentosas da atualidade. Para fechar o dia, também para esta competição, Suécia e Dinamarca têm agendado um duelo nórdico.
Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta terça-feira, bem como o canal em que poderá vê-los:
• Mali - Panamá [S20]: 13h00, T. Maurice Revello, SportTV 3;
• França [S20] - Arábia Saudita: 16h30, T. Maurice Revello, SportTV 3;
• Portugal - Bélgica: 18h00, UEFA Women’s Nations League, RTP1;
• Espanha - Inglaterra: 18h00, UEFA Women’s Nations League, SportTV 1;
• Suécia - Dinamarca: 18h30, UEFA Women’s Nations League, SportTV 2.
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Rui Borges está muito atento aos desenvolvimentos no mercado de verão e leões já preparam próxima temporada a todo o gás
|
O Sporting planeia contratar três jovens promessas do futebol luxemburguês, nas figuras de Marco ‘Santi’ Santos, Cristiano ‘Hulk’ Macedo e Sacha Brouxel. Os internacionais jovens estarão à experiência na Academia Cristiano Ronaldo, onde farão alguns treinos experimentais - tal como Álvaro Brito Cenalmor - para determinar se ficam em Alvalade.
Marco Santos e Cristiano Macedo chegam do Swift Hesperange e Sacha Brouxel do Racing Luxembourg. A estratégia dos verdes e brancos passa por explorar outro tipo de mercados, de forma a reforçar a formação com vista a fornecer talento futuro à equipa principal.
Já ao serviço da equipa sub-17 do Sporting, Marco Santos pode atuar como defesa-central ou lateral sob a ala-esquerda, tirando vantagem do facto de ser canhoto. Já o seu colega no Swift Hesperange, Cristiano Macedo, é um avançado que se destaca pela primazia do pé esquerdo e pelo seu à vontade em duelos de bola, à semelhança de Hulk, ex Porto.
Juntando-se aos trabalhos na equipa de juvenis do Sporting na Academia Cristiano Ronaldo está também Sacha Brouxel. De dupla nacionalidade francesa e luxemburguesa, o ainda jogador do Racing Luxembourg atua como defesa-central e destaca-se pela qualidade, precisão de passe e capacidade nos duelos físicos.
Vale a pena recordar que, além de Marco Santos, Cristiano Macedo e Sacha Brouxel, o Sporting recentemente contou com Álvaro Brito Cenalmor, à experiência. O jovem luso-espanhol de 16 anos, também ele do Swift Hesperange esteve em treinos de observação na Academia de Alcochete, sempre com Rui Borges atento a futuras chamadas ao plantel sénior.
Responsáveis leoninos já terão informado o guarda-redes bósnio sobre próximos passos, numa altura em que falta menos de um mês para regresso aos trabalhos
|
O Sporting descartou Vladan Kovacevic. O bósnio não enche as medidas de Rui Borges e está afastado da preparação para a próxima temporada, podendo deixar Alvalade este verão. A Direção planeia reaver, no mínimo, o valor investido na sua contratação.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a SAD do Sporting tenciona vender o guarda-redes por pelo menos 4,8 milhões de euros, quantia que pagou ao Raków, no verão de 2024, para garantir os serviços do 'camisola 13', que até começou a temporada a titular.
Para já, o Norwich é o grande candidato à contratação de Vladan Kovacevic. O emblema que milita no Championship já estará a par dos requisitos para contratar o futebolista ao Clube de Alvalade e poderá avançar durante os próximos dias.
Sem espaço em Alvalade, Kovacevic deixou o Sporting no inverno, com a chegada de Rui Borges. O treinador viu que reforçar as redes leoninas era uma prioridade, acabando por contratar Rui Silva ao Bétis. O bósnio seguiu para a Polónia, emprestado ao Légia Varsóvia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.