Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vladan Kovacevic admitiu ter tido culpas no segundo golo do Union St. Gilloise diante do Sporting. António Fidalgo, antigo guarda-redes dos leões, aponta o dedo ao guarda-redes bósnio e admite que dar a titularidade ao atleta que acabou de chegar pode não ser a melhor estratégia a tomar por parte de Rúben Amorim.
"Tive sempre muitas dúvidas sobre a titularidade imediata do Kovacevic. O Franco Israel está há duas épocas no Sporting. Na época transata ele esteve muito bem e deu um contributo importante para o campeonato que o Sporting venceu", começou por dizer o antigo guarda-redes do Sporting, à Antena 1.
"Kovacevic não teve a melhor estreia, tem de se dizer. O golo é da responsabilidade dele e dos defesas. Não podemos também é avaliar o guarda-redes por um jogo e por algo que não lhe correu mal em certa situação. Teve uma defesa boa, mas não teve muito trabalho. Tem de jogar mais. Agora tem de ultrapassar este momento, que é menos bom. É o primeiro jogo e tem muito tempo para ultrapassar. No geral, gostei dele. Erros? Há que cometê-los é agora. Tanto a nível individual, como coletivos, os erros são para cometer agora para se poder melhorar", terminou.
Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.
Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.
Leões deslocam-se ao terreno dos algarvios para medirem forças em embate válido para a terceira eliminatória da prova rainha do futebol português
|
00' - Muitas surpresas no onze leonino.
0' - XI Sporting: Vladan Kovacevic; Zeno Debast, Bruno Ramos, Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Nuno Santos; Geovany Quenda, Francisco Trincão e Conrad Harder.
0' - Este será o 46.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade soma 34 vitórias e seis derrotas, registando-se ainda cinco empates.
0' - O emblema de Portimão perdeu, 3-0, com o Leixões.
0' - O Sporting vem de uma vitória, por 2-0, frente do Casa Pia.
0′ – Os algarvios, por sua vez, venceram o Vianense por 3-1, na etapa anterior.
0' - O encontro marca a estreia dos verdes e bancos na edição atual da prova rainha.
0' - Já a turma adversária ficou-se pela quarta eliminatória, derrotada pelo Braga (4-1).
0' - Na edição passada, os verdes e brancos caíram na final, diante do Porto (2-1 após prolongamento).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
0’ – O Sporting visita o Portimonense, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, às 20h15, no Algarve.
Leões deslocam-se ao terreno dos Minhotos para disputarem partida válida para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, dia 26 de outubro
|
0O Sporting anunciou que os bilhetes para a visita a Famalicão estão esgotados, apenas poucas horas depois do Clube leonino anunciar a abertura da venda os Sócios. Como tem sido habitual, a turma de Rúben Amorim terá um incansável apoio nas bancadas.
O Sporting vai defrontar o Famalicão na nona jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo dia 26 de outubro, sábado, às 20h30. A equipa comandada por Rúben Amorim segue no topo da liga, com um registo 100% vitorioso.
A deslocação ao Minho não tem sido fácil para os leões. Desde que os famalicenses regressaram à primeira divisão, em 2019, a equipa verde e branca escorregou em três dos cinco jogos disputados. Nas últimas duas temporadas, o emblema de Alvalade triunfou pela margem mínima.
A relação entre Famalicão e Sporting tem sido positiva fora de campo, com vários negócios vantajosos para ambos os clubes. Exemplos disso são as contratações de Pedro Gonçalves e Manuel Ugarte, que chegaram a Alvalade e encantaram os adeptos.
Antes desse confronto, o Sporting vai jogar frente ao Portimonense esta sexta-feira, pela terceira eliminatória da Taça de Portugal. Depois, terá um encontro difícil na Áustria, contra o Sturm Graz, a contar para a terceira ronda da Liga dos Campeões, na terça-feira, dia 22 de outubro.
Decisões tomadas pela Direção verde e branca durante o último mercado de verão ainda fazem correr muita tinta na imprensa nacional e estrangeira
|
0Nuno Paralvas acredita que o Sporting não irá deixar sair vários dos principais ativos. O jornalista recorda que os leões não venderam Viktor Gyokeres, embora fosse algo "fácil", tendo em conta o desempenho do 'camisola 9' de Rúben Amorim.
“Debandada acho que não haverá, o Sporting neste momento o Clube está bem organizado. Vimos este mercado que teve capacidade de manter o Viktor Gyokeres, obviamente que poderia tê-lo vendido, não pelos valores que desejaria, mas seria fácil para o Sporting vender o Gyokeres por um bom dinheiro”, começou por dizer, n'A Bola TV.
“Debandada, não. Isso é especulativo demais, e é muito cedo. A imprensa inglesa e os jornais são mais conservadores. Com a contratação do Hugo Viana é mais provável que mais nomes possam surgir, mas não me parece muito interessante que estejamos a falar dessas especulações quando falta tanto tempo para o final da época”, rematou o jornalista.
Recorde-se que Rúben Amorim é visto como o principal nome para substituir Pep Guardiola caso este acabe mesmo por deixar o City no final da temporada. Além da boa relação com Hugo Viana, o perfil do técnico dos leões é visto como um dos preferidos dos responsáveis britânicos.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Assista aqui às declarações na íntegra: