Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
08 Jan 2026 | 09:50 |
Beto Pimparel acompanha de perto a atualidade do emblema leonino e, apesar de reconhecer que a equipa atravessa um período mais exigente nesta temporada, sublinha que o campeonato está longe de estar decidido. O antigo guarda-redes destaca ainda o trabalho desenvolvido por Rui Borges no comando técnico dos leões.
Beto Pimparel: “Faço um balanço positivo de Rui Borges"
“Faço um balanço positivo de Rui Borges, campeão nacional pelo Sporting. É verdade que este ano o Sporting está a ter mais dificuldades, mas muito por responsabilidade do que o Porto está a fazer, de forma histórica, neste início de temporada, que tem sido realmente quase perfeito”, afirmou Beto Pimparel, em declarações ao jornal Record, à margem da Taça da Liga Legends.
Beto Pimparel: "Ainda falta muito para acabar, há muito ponto em disputa"
O ex-internacional português considera que a equipa deve concentrar-se no seu próprio crescimento competitivo. “Mas, obviamente, com o mal podemos nós bem e o Sporting tem de se focar muito nele, em melhorar algumas coisas e o Rui Borges tem tentado encontrar soluções. Acredito que o Sporting já teve melhores momentos de futebol, mas faz parte, existem altos e baixos que acabam de alguma forma por afetar a dinâmica das equipas. É uma gestão que o Rui tem tido de fazer e tem-no feito bem. Ainda falta muito para acabar, há muito ponto em disputa e o Sporting tem de tentar minimizar as perdas de pontos até ao fim”, acrescentou.
Beto Pimparel abordou também a situação da baliza leonina, mostrando-se confiante na escolha de Rui Silva para assumir a titularidade. “Veio trazer aquilo que faltava ao Sporting, que era um guarda-redes com bagagem e ‘estaleca’ para aguentar a pressão que é jogar pelo Sporting e lutar por títulos. Vinha de um contexto muito competitivo, a La Liga, estava habituado a grandes palcos e à exigência de jogar contra as melhores equipas do Mundo. Era o que o Sporting precisava naquela fase de indefinição e acabou por encontrar no Rui Silva um guarda-redes equilibrado, muito temperado e que deu muita estabilidade”.
Aos 43 anos, Beto continua a demonstrar que a ligação ao futebol permanece intacta. Na recente edição da Taça da Liga Legends, o antigo guarda-redes foi uma das figuras do torneio, contribuindo decisivamente para a conquista do Sporting e arrecadando o prémio de melhor jogador da competição, fruto de várias intervenções decisivas.
“É um privilégio e uma honra muito grande, mesmo no pós-carreira, ser uma ‘legend’ do clube que me formou enquanto atleta e também como pessoa. Devo muito ao Sporting Clube de Portugal”, confessou. Questionado sobre a possibilidade de ainda competir a nível profissional, respondeu: “Sinto que poderia jogar, a cabeça está bem e o corpo acompanha, mas obviamente já passou o meu tempo. Aproveito estes momentos e para desfrutar acima de tudo, porque onde me sinto melhor é dentro do campo e acabo por demonstrar essa paixão que tenho ainda pelo treino, pelo jogo e pela competição”.
Futebolista da equipa principal dos verdes e brancos, esperado a abandonar Alvalade muito brevemente, é alvo de novos rumores de transferências
20 Mar 2026 | 17:51 |
Hidemasa Morita está cada vez mais perto de abandonar o Sporting e o futuro deverá passar por Inglaterra. O médio japonês, que termina contrato com os leões no final desta temporada, não deverá renovar e tem no Leeds United o principal candidato ao seu próximo passo.
O interesse do clube inglês não é recente. O Leeds já seguia o internacional nipónico desde o verão de 2025, mas na altura recuou nas negociações devido ao valor pedido pelo Sporting, na ordem dos 10 milhões de euros, e às dúvidas em torno da condição física do jogador, que atravessava um período marcado por problemas musculares.
O cenário mudou entretanto. Com o contrato a aproximar-se do fim, Morita poderá rumar a custo zero para a Premier League, o que reforça o interesse do emblema de Elland Road. Além disso, o jogador apresenta agora melhores índices físicos, fator que dá maior confiança quanto à sua utilização num campeonato exigente.
A mudança para Inglaterra representa também a possibilidade de concretizar um objetivo antigo. Desde os primeiros anos de formação no Japão, o médio demonstrou interesse pelo futebol inglês, vendo a Premier League como uma meta na carreira.
Ainda assim, o futuro do camisola 5 não está totalmente fechado. Apesar de não ter sido convocado para a seleção japonesa, Morita continua na órbita de Hajime Moriyasu e uma eventual presença no Mundial'2026 poderá abrir portas a outros interessados no mercado internacional.
Esta temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 9 milhões de euros - soma 37 partidas. O futebolista disputou um total de 1.899 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
Em volta da marcação do jogo em atraso entre Clube de Alvalade e Tondela, águias e dragões juntam-se e vão contra as vontades verdes e brancas
20 Mar 2026 | 17:37 |
A reunião da Comissão de Calendários, realizada esta sexta-feira para discutir a marcação do jogo em atraso entre Sporting e Tondela, teve momentos de alta tensão. E, um dos pontos em que o tom mais subiu teve origem numa proposta surpreendente dos leões, que fizeram saber que não pretendiam disputar a partida na primeira semana livre no calendário.
Segundo informações apuradas pelo jornal Record, o Clube de Alvalade avançou com a data de 6 de maio para a realização do jogo com o Tondela, o que calharia entre a receção ao Vitória de Guimarães e a visita ao Rio Ave, da 32.ª e 33.ª jornadas, respetivamente.
Em consequência, o argumento do Sporting para empurrar o duelo para esta altura e não para a semana de 29 de abril, que poderá ficar livre em caso de eliminação aos pés do Arsenal na Liga dos Campeões, é o desgaste acumulado.
A intenção dos leões, porém, não colheu junto dos rivais. Segundo a mesma fonte, Porto e Benfica alinharam-se para recusar a proposta, com os dragões a serem os principais protagonistas dos maiores momentos de indignação - mantendo a mesma posição segundo a recente queixa.
Com efeito, tal como anunciou a Liga Portugal, a realização do Sporting - Tondela fica à condição apontada para o dia 29 de abril, caso os leões sejam eliminados da Liga dos Campeões e não tenham que disputar outra eliminatória europeia nessa semana.
Leões têm encontro marcado com ribatejanos este domingo, dia 22 de março, em jogo da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no reduto do adversário
20 Mar 2026 | 17:08 |
O Sporting começou a preparar o jogo com o Alverca agendado para domingo e na ressaca da goleada (5-0) diante do Bodø/Glimt, Rui Borges chamou quatro avançados da equipa B: Mauro Couto, Lucas Anjos, Rafael Nel e Flávio Gonçalves.
Entregues ao departamento clínico continuam Ricardo Mangas, Kochorashvili, Luís Guilherme, Ioannidis e Quenda. Fora do embate do jogo com os ribatejanos está ainda Maxi Araújo, que viu o 9º cartão amarelo no jogo com o Braga (2-2).
De modo a completar preparação, os bicampeões nacionais voltam aos trabalhos no sábado de manhã, dia 21 de março. No final da sessão, Rui Borges vai realizar a habitual antevisão do encontro na Academia Cristiano Ronaldo, às 12h30.
Recorde-se que o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, na última quarta-feira, dia 18 de março, a equipa de arbitragem nomeada para a partida. João Pinheiro foi o escolhido para apitar o decisivo encontro.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Paulinho de fora dos convocados da Seleção! Roberto Martínez justifica ausência de ex Sporting
20 Mar 2026 | 15:48