
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Espanha bateu a França, na última quinta-feira, na segunda mão das meias-finais da Liga das Nações. Os nuestros hermanos marcaram encontro com a Seleção nacional na final, e Beto Pimparel, ex Sporting, concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto, onde fez a antevisão do encontro, e deixou elogios a Nuno Mendes, lateral formado em Alvalade.
Beto Pimparel: "Temos o melhor meio-campo da Europa"
Em declarações ao Notícias ao Minuto, Beto Pimparel começou por lançar a partida entre a equipa lusa e a Espanha, na final da Liga das Nações: "Será um jogo difícil, contra uma grande equipa, mas Portugal também é e esta é uma oportunidade para nos afirmamos no panorama internacional".
"Temos o melhor meio-campo da Europa. Quando o Vitinha entrou em campo contra a Alemanha e ficou a jogar ao lado de Bernardo Silva e Bruno Fernandes, isso é uma confusão tremenda para os adversários. Apenas temos de colocar os jogadores nas suas devidas posições", atirou o ex Sporting de seguida.
Beto Pimparel sobre Lamine Yamal: "Estou descansado, temos o Nuno Mendes, com todo o respeito"
Falou, depois, de João Neves, e da vitória frente à Alemanha: "É um jogador taticamente dotado, mas, neste momento, a seleção nacional conta um lote de jogadores de tremenda qualidade. Não digo que perdemos 45 minutos contra a Alemanha, mas viram a diferença quando todos os jogadores ocuparam as suas posições naturais? Dominámos a Alemanha na segunda parte e fiquei até espantado com a falta de reação às nossas substituições e a jogar em casa. Foi uma vitória histórica de Portugal!".
Por último, explicou porque não tem medo da grande figura espanhola: "Confesso que sou adepto do Lamine Yamal. É daqueles jogadores que pago bilhete para ver jogar. No entanto, ele vai apanhar pela frente o melhor lateral-esquerdo do mundo. Estou descansado, temos o Nuno Mendes, com todo o respeito".
Foi um dos mais importantes na conquista do bicampeonato dos leões, e deu novidades positivas aos adeptos verdes e brancos recentemente
|
Numa época que ficou marcada por muitas lesões, Ousmane Diomande foi um dos pilares da defesa do Sporting. O jovem defesa deu boas notícias aos adeptos, depois de partilhar uma fotografia em que já não usa qualquer proteção no joelho onde se tinha lesionado.
O jogador encontra-se longe de Portugal, na sua terra natal, a Costa do Marfim. Publicou uma fotografia recente ao lado do seu amigo e preparador físico, Serge, que também filmou Ousmane Diomande numa sessão recente de hidroginástica.
Fica, então, patente o esforço do defesa central costa marfinense. De férias na sua terra natal, o jogador decidiu continuar a trabalhar na sua condição física, algo importante para o seu regresso, depois de uma lesão como a que sofreu recentemente.
Relembrar que Ousmane Diomande foi obrigado a ser substituído ainda na primeira parte do Sporting - Guimarães, o último jogo da Liga Portugal Betclic, que valeu o título de campeão nacional aos verdes e brancos. A lesão aconteceu quando o central verde e branco chocou com um adversário na zona do joelho. Dias depois, seria impedido também de participar na final da Taça de Portugal, que os leões venceram contra o Benfica.
Ousmane Diomande está no Sporting desde 2023, mas a sua estadia pode estar perto do fim. Agora, aparentemente, recuperado de lesão, o defesa central dos leões é um dos jogadores com mais mercado do plantel, numa altura em que Frederico Varandas tenta segurar os elementos mais importantes da equipa em Alvalade.
Defesa central dos leões, muito importante na conquista do bicampeonato, ouviu palavras pouco simpáticas do treinador da equipa das quinas
|
Rui Jorge, selecionador nacional da equipa sub-21 das quinas, concedeu uma entrevista ao Canal 11, na última quinta-feira, dia 6 de junho. Comentou a renuncia de Eduardo Quaresma ao Europeu sub-21, e mostrou-se muito desagradado com a decisão do jogador do Sporting.
Rui Jorge: "A seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato"
"O Quaresma, tivemos uma reunião onde iríamos escolher os 23 que iriam para o estágio. Ele estava num dos 26. E para uma fase final, porque eu sei que é preciso na fase final, é preciso que todos os jogadores estejam a 100%", começou por explicar Rui Jorge.
Prosseguiu: "E eu, quando fiz a pergunta aos jogadores, o Quaresma disse que não se sentia com energia para poder ajudar a equipa a 100%. Portanto, nem sentia a motivação para ajudar a equipa. Quando assim é, haverá outro que está com essa energia e com essa motivação a 100% que nos ajudará ou tentará ajudar".
Rui Jorge: "É muito bonito dizer que representar a seleção é um sonho, mas esse sonho tem que ser sempre. Não é quando dá mais jeito"
De seguida, deixou alguns 'recados' para Eduardo Quaresma: "Mas isso para mim é uma questão inegociável em termos daquilo que é representar uma seleção. É paixão que se tem que ter. A seleção não pode ser apenas para quando dá jeito para assinar um contrato ou para aquilo que estávamos a falar - para relançar a carreira nos próprios clubes. Mais uma vez, muitas vezes o que se diz não é o que se demonstra. E eu gosto dos jogadores que demonstrem. Que demonstrem que efetivamente querem representar a seleção"
"É muito bonito dizer que representar a seleção é um sonho, mas esse sonho tem que ser sempre. Não é quando dá mais jeito, quando dá menos jeito. Agora, o motivo pelo qual ele sente essa falta de energia, não sente essa vontade, terão que perguntar ao Quaresma. Não foi tema para entrar, e ele poderá explicar muito melhor do que eu. O que sei, e que para mim é inegociável, é que em termos da seleção de Sub 21, há valores que têm que estar presentes para se representar", rematou Rui Jorge, acerca do jogador do Sporting.
Clube de Alvalade vê-se obrigado a realizar o seu habitual encontro de apresentação aos sócios longe do seu próprio estádio
|
Os adeptos do Sporting ficaram, recentemente, a conhecer uma das consequências das obras ao reduto de Alvalade: o troféu Cinco Violinos, habitual jogo de preparação dos leões, vai ser jogado no estádio do Jamor, ao contrário do que tem acontecido desde a criação do galardão.
Quem o confirmou foi André Bernardo, em exclusivo, ao jornal Record. O jogo que coroa o vencedor do troféu Cinco Violinos vai ser, este ano, disputado no Estádio do Jamor, devido à impossibilidade de usar o estádio de Alvalade nessa data.
O Sporting até tinha a expetativa de conseguir ter as obras prontas pela data da realização do jogo, o que permitiria usar Alvalade para esse efeito. No entanto, já a prever um possível atraso nos processos, os responsáveis leoninos asseguraram desde já a possibilidade de realizar o jogo no Jamor, onde recentemente venceram a Taça de Portugal.
André Bernardo, administrador da SAD do Sporting, explicou o seguinte ao Record: "O fecho do fosso será concretizado de forma faseada, de modo a garantir a continuidade da atividade desportiva no estádio. Está previsto que o primeiro jogo oficial da próxima época se realize com parte substancial da intervenção concluída, sendo os trabalhos complementares de acabamento e finalização executados de forma programada entre os jogos"
"O Troféu Cinco Violinos será realizado no Estádio Nacional do Jamor, que também temos como plano B, na eventualidade de haver uma derrapagem no calendário das obras de requalificação do Estádio de Alvalade", concluiu o dirigente verde e branco.