Futebol
Ex Man United desafia técnico do Sporting: "Se Amorim o conseguir, tem de ser condecorado pelo rei"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maxi Araújo vai ser titular no Sporting pelo segundo encontro consecutivo. O uruguaio alinhará de início frente ao Estrela da Amadora, mas não a extremo. O 'camisola 20' recua para ala, com Geny Catamo a sair da equipa escolhida por Rúben Amorim.
"Não parto muito contente, porque nos dois jogos não tive o rendimento que esperava. Apesar dos poucos minutos no Sporting, serviram para ganhar ritmo", disse, recentemente, queixando-se publicamente da falta de tempo de jogo em Alvalade.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já nove encontros jogados - num total de 379 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa e já fez uma assistência.
O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Presidente dos leões fez finca pé ao Manchester United e conseguiu melhorar negócio entre o emblema da Premier League e os verdes e brancos
|
0O Manchester United informou o Sporting que vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim. Face à vontade do técnico, os ingleses levam também grande parte da atual equipa técnica dos leões, mas Frederico Varandas bateu o pé por um melhor negócio.
Segundo informações avançadas pelo Record, o Presidente dos verdes e brancos exigiu mais 5 milhões de euros pelo staff que irá acompanhar Amorim até à Premier League, bem como o cumprimento período de 30 dias de aviso prévio para a contratação.
A mesma fonte explica que, caso os red devils levassem Amorim de imediato, o montante já seria perto dos 30M e não os 10M para 'colossos'. O treinador irá ficar em Alvalade até dia 10 de novembro, despedindo-se frente ao Braga, para o campeonato.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Vários jogadores do emblema verde e branco têm sido apontados a tubarões europeus; Presidente do Clube de Alvalade toma decisão
|
0Frederico Varandas não vai negociar nenhum jogador do Sporting na próxima janela de transferências de janeiro, sabe o Leonino. Com a saída de Rúben Amorim para o Manchester United, surgiram rumores de que vários jogadores do plantel poderiam abandonar o Clube, mas tal não vai acontecer.
Jogadores como Viktor Gyokeres, Francisco Trincão e Geovany Quenda têm sido apontados a grandes emblemas do futebol europeu, mas o dirigente máximo dos verdes e brancos deixou um aviso aos interessados e só libertará os jogadores, caso paguem as respetivas cláusulas de rescisão.
A saída inesperada de Rúben Amorim apanhou a SAD do Clube de Alvalade de surpresa e teme pelo que o futuro da equipa de futebol na atual temporada desportiva de 2024/25 possa sofrer um duro revés no futuro próximo, pelo que, à partida, não existirão saídas no próximo defeso.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 228 encontros, tendo vencido 161, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras do Clube nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026.
Antigo avançado neerlandês, que era adjunto principal do despedido Erik ten Hag, falou em conferência de imprensa sobre o seu futuro
|
0Ruud van Nistelrooy garantiu a vontade de continuar a ajudar a equipa, mesmo perante a chegada de Rúben Amorim. O antigo avançado, que era adjunto principal do despedido Erik ten Hag, reiterou hoje que a vontade é a de ajudar o emblema de Old Trafford.
"Vamos ver, há a situação contratual em que estou e a minha vontade de ajudar o clube, mas só posso falar da minha parte. Depois disso, quando surgirem novas coisas, o novo treinador assinar e existirem conversas, vemos como as coisas se desenvolvem", explicou, em conferência de imprensa
"Estou aqui como adjunto para ajudar o clube a avançar. Continuo motivado para o fazer, em qualquer função. Como adjunto e agora como treinador interino, e depois disso volto ao meu contrato de adjunto, que tenho para esta e para a próxima época", explicou.
Van Nistelrooy assumiu interinamente os red devils face ao despedimento do compatriota Ten Hag e foi o antigo avançado a orientar a equipa na quarta-feira, na vitória com goleada na Taça da Liga inglesa, ao Leicester (5-2). Na terça-feira, o Sporting comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a intenção do Manchester United em pagar a cláusula de Rúben Amorim.
Rúben Amorim, de 39 anos, está a um passo de ser formalizado na equipa inglesa, na qual joga Bruno Fernandes, mas, segundo consta, é expectável que tal venha apenas a acontecer na próxima paragem para compromissos das seleções, em 11 de novembro.