AMORIM OLHA PARA SPORTING - PORTIMONENSE COMO UMA 'FINAL' E APOSTA EM FÓRMULA VENCEDORA
Técnico dos verdes e brancos não pretende dar um passo em falso e vai mexer na equipa para a receção aos algarvios
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2024, 07:51
Rúben Amorim, Sporting, West Ham

O Sporting já prepara o regresso a Alvalade para receber o Portimonense, na 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic.  Depois do empate no Dragão frente ao Porto, Rúben Amorim prepara mudanças no onze titular, trazendo de regresso a fórmula ‘vencedora’.

Neste sentido, segundo o jornal A Bola, os leões vão ter Gonçalo Inácio no trio defensivo pela esquerda, tendo Nuno Santos como apoio na ala. São as escolhas que mais alegrias têm dado ao Sporting e aos adeptos verdes e brancos.

É de recordar que ambos acabaram por terminar a partida com o rival do Norte, tendo cumprido um papel importante, com Viktor Gyokeres em destaque por ter concretizado os dois golos da igualdade num espaço de apenas um minuto, terminando com a superioridade dos azuis e brancos no marcador.

Esta temporada, Nuno Santos  avaliado em 12 milhões de euros , leva já 46 encontros com a Listada verde e branca tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense,  Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 12 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.

Esta temporada, Gonçalo Inácio, jovem central dos verdes e brancos – avaliado em 40 milhões de euros – regista 45 jogos (3.343 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não fez qualquer assistência.

Importa recordar que o Sporting mede forças com o Portimonense, no sábado, dia 4 de maio, pelas 18h00, com a partida a valer para a ronda 32 da Liga Portugal Betclic. O encontro volta a ser crucial para a conquista do título nacional, uma vez que, caso o Benfica perca com o Famalicão, no domingo, os leões poderão já festejar.

  Comentários