Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM: “PARA VENCER A B-SAD NÃO PRECISAMOS DE MAIS JOGADOR NENHUM”

Treinador da turma de Alvalade fez antevisão ao encontro no Jamor frente ao conjunto de Belém

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No próximo domingo, 27 de dezembro, a turma de Alvalade desloca-se ao terreno da B-SAD, pelas 20h00. Na antevisão ao jogo relativo à 11.ª jornada, Rúben Amorim deu ênfase à importância de manter o foco apenas no jogo seguinte, garantindo também que a única posição que quer ver reforçada no mês de janeiro é o primeiro lugar. «Preparámos um jogo difícil, contra uma equipa que não sofre golos. Sofreu tantos como nós, mas também não marca tantos. Eles vão estar preparados para um Sporting CP forte, até porque jogamos em sistemas parecidos, ou seja, eles conhecem bem e sabem o que perigo que pode vir daí porque é nele que treinam todos os dias. Ainda assim, vamos entrar neste jogo da mesma maneira: pensar na vitória e fazer o máximo para trazer os três pontos», começou por dizer. Enquanto técnico do SC Braga, Rúben Amorim goleou a B-SAD por 7-1, mas, apesar de tal feito, o técnico leonino garantiu que os golos não são o mais importante, mas sim a vitória. “Meio a zero basta, o que interessa são os três pontos. A vitória com o SC Farense (1-0) valeu os mesmos pontos que o triunfo com o CD Tondela (4-0). Se conseguirmos marcar um golo à B-SAD e não sofrer nenhum, levamos os três pontos. Agora, nós queremos melhorar de jogo para jogo. Sim, gostamos de marcar golos, mas o 1-0 basta para os três pontos”. Abordando a questão do mercado de transferências, o técnico dos leões garantiu estar satisfeito com o seu plantel. “Não tenho visto os rivais, vejo jogo a jogo. Para vencer a B-SAD não precisamos de mais nenhum jogador, temos os jogadores suficientes para vencer os próximos jogos. Mas a equipa que conheço melhor neste momento é a B-SAD". Questionado sobre aquilo que os adeptos leoninos querem ouvir do seu treinador, Rúben Amorim mostrou-se perentório: “O que os Sportinguistas querem é que todos consigamos dar o máximo. A comunicação é boa quando se ganha. O que posso prometer é dar o máximo, tentar vencer todos os jogos. O SC Farense foi prova de que temos de ir jogo a jogo, temos jogadores com pouca experiência na I Liga e ainda para mais num Clube como o Sporting CP." Abordando a quadra natalícia, e os cuidados que os jogadores de Alvalade tiveram, o treinador verde e branco garantiu confiar nos seus atletas: "Alertámos os jogadores, a estrutura fez tudo para precaver quaisquer situações. Recebemos aqui o agregado familiar dos jogadores para minimizar os riscos. Já tivemos um surto, há coisas que nos transcendem. Os jogadores são responsáveis e sabem da importância de perder dez dias de prova. Acredito que, tal como os portugueses, os jogadores foram responsáveis e tiveram cuidados. Se acontecer alguma coisa, esperamos que não, estaremos preparados." Relativamente às ausências no encontro no Jamor, o técnico leonino esclareceu que “Feddal está fora do jogo. Sofreu um traumatismo e vamos ver se estará no próximo [diante do SC Braga]. De resto, o Jovane Cabral e o Luiz Phellype encontram-se a recuperar”.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Sporting junta-se ao quinto classificado da Bundesliga por um objetivo em comum

Encontro entre representantes de ambos os clubes decorreu em Lisboa com os emissários do emblema germânico a visitarem o Estádio José Alvalade

Sporting, de Varandas, e Leipzig unidos pela formação
Sporting, de Varandas, e Leipzig unidos pela formação

  |

Icon Comentário0

Sporting e Leipzig vão medir forças na Liga dos Campeões mas, antes deste confronto, decidiram organizar um encontro para debaterem a formação, uma área central que une os dois clubes. O encontro entre representantes de ambos os clubes decorreu em Lisboa com os emissários do emblema germânico a visitarem o Estádio José Alvalade, a Academia e o Pólo EUL.


No final deste evento, realizou-se uma palestra onde, além de 100 colaboradores do Clube de Alvalade, participou o administrador da SAD, Francisco Salgado Zenha, os responsáveis por Alcochete, Paulo Gomes e Tomaz Morais, e o diretor do Pólo EUL, Filipe Vedor.


Filipe Vedor, responsável pela iniciativa, destacou a importância da discussão para o desenvolvimento do projeto: "O nosso objetivo foi, acima de tudo, promover o debate, que muitas vezes gera os melhores inputs para o processo. Queremos refletir sobre o que estamos a fazer bem e onde podemos melhorar".


Vedor revelou ainda que a iniciativa superou as expectativas e será repetida, mencionando planos de colaborar com outros clubes europeus e americanos. Ricardo Damas, coordenador técnico do Pólo EUL, sublinhou o impacto positivo da troca de ideias com o emblema alemão, e acredita que esta experiência será benéfica para o Sporting: "Esta reflexão vai influenciar tópicos importantes, como a nossa abordagem ao jogo e a organização interna. Certamente surgiram ideias que servirão de base para futuras reuniões".

O feedback dos membros do clube alemão foi muito positivo. Manuel Baum elogiou a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido no Sporting e destacou as semelhanças entre os dois clubes, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento de jogadores: "Foi muito interessante ver os pontos em comum, sobretudo no objetivo de preparar os jogadores para a equipa principal". As duas equipas irão defrontar-se no dia 22 de janeiro de 2025, no penúltimo jogo válido para a fase de liga da Champions League, na RB Arena, em Leipzig



Futebol

Liga Portugal Betclic: Estoril - Sporting ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da sétima jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e canarinhos

Sporting defronta Estoril; Gyokeres titular na frente de ataque
Sporting defronta Estoril; Gyokeres titular na frente de ataque

  |

Icon Comentário0

1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!


0' - Leões em aquecimento.






0' - Suplentes: Kovacevic, Diego Callai, Harder, Fresneda, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Geovany Quenda e Eduardo Quaresma

0' - Onze do Sporting: Franco Israel; Debast, Diomande e Matheus Reis; Geny, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Trincão, Maxi Araújo e Gyökeres

0′ – Leões e estorilistas já se defrontaram em 69 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 49 encontros contra oito triunfos do adversário. Registam-se ainda 12 empates.

0' - Os canarinhos vêm de um empate, fora de casa, frente ao Rio Ave a duas bolas.

0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim venceram o AVS por 3-0, em jogo da sexta jornada do Campeonato Nacional.

0' - Já a turma de Ian Cathro ocupa o 13.º lugar da prova com seis pontos.

0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 18 pontos.

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.

0’ – O Sporting defronta o Estoril, esta sexta-feira, dia 27 de setembro, às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.


Futebol

Cristiano Ronaldo volta a marcar pelo Al Nassr e chega aos 903 golos na carreira

Internacional português de 39 anos fez o gosto ao pé no triunfo da equipa de Stefano Pioli por 2-0 e chega aos 11 pontos na liga saudita

Cristiano Ronaldo marca golo 903 na carreira
Cristiano Ronaldo marca golo 903 na carreira

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr venceu esta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Al Wehda, por 2-0, na quinta jornada do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo foi titular, uma vez mais, e chegou ao 903.º golo da carreira desportiva, através da marcação de uma grande penalidade.


Numa primeira parte inteiramente controlada pela equipa da casa, aos 35 minutos, foi Wesley a atirar ao poste, num remate em arco, antes do 1-0, num golo de Ângelo, que fez um chapéu ao guarda-redes adversário. Na segunda parte, logo aos 46 minutos, Cristiano Ronaldo cabeceou ao lado, após cruzamento de Otávio, e aos 47' foi o Al Wehda a ameaçar o empate, com remate de Juninho Bcuna para grande defesa de Bento.


Na etapa complementar, aos 54 minutos Al Makahsi agarrou a camisola de Al Ghannam dentro da área, o árbitro assinalou grande penalidade e Cristiano Ronaldo não perdoou da marca dos 11 metros, confirmando a segunda vitória em dois jogos para Stefano Pioli.


Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza sete encontros na nova temporada desportiva e já soma seis golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro da Liga dos Campeões da Ásia e vai receber o Al Rayyan na segunda-feira, dia 30 de setembro, às 19h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting empata em Portimão (1-1) e chega ao primeiro lugar, à condição
Futebol

Sporting empata em Portimão (1-1) e chega ao primeiro lugar, à condição

 

Icon Comentário0
"Foi um choque" - Ex Porto seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas admite dificuldades
Futebol

"Foi um choque" - Ex Porto seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas admite dificuldades

 

Icon Comentário0
Ex colega de Cristiano Ronaldo disse adeus ao futebol e há quem admita: “Estou um pouco triste”
Futebol

Ex colega de Cristiano Ronaldo disse adeus ao futebol e há quem admita: “Estou um pouco triste”

 

Icon Comentário0