Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim quebra o silêncio sobre saída do Sporting e Viana: "Para o ano..."

Treinador do Clube de Alvalade comentou a ida do diretor desportivo dos leões para o Manchester City e falou dos rumores de que pode seguir o mesmo caminho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Out 2024 | 13:50 |

Icon Comentário0

Rúben Amorim foi questionado, em antevisão à partida frente ao Portimonense, sobre a saída de Hugo Viana para o Manchester City. Fora isso, o técnico dos leões ainda respondeu aos rumores sobre a possibilidade de seguir o mesmo caminho do diretor desportivo do Clube de Alvalade.


"Está a falar relativamente à ida do Hugo Viana... Eu para o City? São rumores. O Viana será sempre um grande amigo, mas o percurso profissional um dia será diferente. Uma coisa não leva à outra. O grande foco é que nada mudou no Sporting, nada. O Viana só vai sair no final da época. Até lá, é o diretor-desportivo, não há mudanças nesse aspeto", começou por dizer.


"Apenas uma preparação do clube para a saída dele. É a única coisa certa. Viana era o principal elemento a não querer que isto se soubesse nesta altura. Nada mudou, o foco está nesta época e o que interessa é ganhar os nossos jogos. Toda a estrutura mantém-se igual. A única coisa que sabemos é que ele para o ano não está connosco. Eu não posso controlar o que vocês vão dizer ou perguntar, posso controlar a resposta que dou. A única coisa que mudou é que o Viana vai sair. Nada no Sporting mudou. Tudo se mantém igual até ao final da época. Claro que o Viana na semana do City não vai poder entrar no balneário porque não o vou deixar entrar para evitar conflitos, mas é só isso que muda", continuou.


Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



Futebol

Novo reforço do Sporting não vem para ser suplente de Rui Silva

Guarda-redes titular dos verdes e brancos já estará 'avisado' de que terá de lutar para garantir a sua continuidade na baliza dos leões

Kaique não é visto apenas como uma solução de futuro e terá a missão de disputar espaço com Rui Silva já em 2026/27
Kaique não é visto apenas como uma solução de futuro e terá a missão de disputar espaço com Rui Silva já em 2026/27

25 Ago 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting para as próximas cinco temporadas e chega a Alvalade com ambição para ter impacto imediato. O guarda-redes brasileiro não é visto apenas como uma solução de futuro e terá a missão de disputar espaço com Rui Silva já em 2026/27.


A SAD avançou para o mercado depois de perceber que João Virgínia pretendia sair para jogar com maior regularidade. Aos 23 anos, Kaique surge como uma opção capaz de responder no presente, mas também com margem de crescimento suficiente para assumir maior protagonismo nos próximos anos.


Os relatórios recolhidos pelos leões deixaram boas referências. Além dos 1,93 metros, o brasileiro agradou pela presença física e, sobretudo, pela tranquilidade demonstrada entre os postes, características valorizadas pela equipa técnica.


Kaique conhece igualmente a realidade do futebol português, depois das passagens por Farense e Nacional. Apesar de não ser primeira opção de Abel Ferreira no Palmeiras, o internacional sub-20 brasileiro acredita que pode conquistar espaço neste regresso a Portugal.

Rui Silva continua a partir na frente na hierarquia da baliza do Sporting, mas Kaique não chega apenas para lhe fazer sombra. O brasileiro pretende lutar diretamente pela titularidade e, ao mesmo tempo, aproveitar a experiência do internacional português de 32 anos para acelerar a adaptação e evolução em Alvalade.



Futebol

Rui Borges poderá contar com reforço no regresso do Sporting aos treinos

Tudo indica que o treinador dos verdes e brancos terá mais uma opção às suas ordens nos trabalhos realizado na Academia esta terça-feira

Moncef Zekri está pronto para se tornar oficialmente jogador do Sporting e deverá juntar-se aos trabalhos de Rui Borge esta terça-feira
Moncef Zekri está pronto para se tornar oficialmente jogador do Sporting e deverá juntar-se aos trabalhos de Rui Borge esta terça-feira

25 Ago 2026 | 12:14 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri está pronto para se tornar oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos completou com sucesso os exames médicos e testes físicos realizados na segunda-feira e já poderá juntar-se ao trabalho orientado por Rui Borges esta terça-feira.


Segundo o jornal Record, o internacional sub-17 por Marrocos, que aterrou em Lisboa no passado domingo, será oficializado pelos verdes e brancos ao longo desta terça-feira. Desta forma, o técnico leonino contará com mais uma cara nova no regresso do plantel aos treinos.


O Sporting vai pagar 3 milhões de euros fixos ao Mechelen pela contratação do jovem defesa. O negócio contempla ainda mais um milhão de euros dependente da concretização de determinados objetivos, nesta que será o nono reforço dos leões.


Zekri chega a Alvalade para ser alternativa a Maxi Araújo no lado esquerdo da defesa, embora a aposta dos responsáveis leoninos seja também feita numa perspetiva de médio e longo prazo, tendo em conta a margem de progressão do jogador.

Ultrapassados então os últimos procedimentos médicos e físicos, o marroquino fica agora totalmente disponível para começar a trabalhar às ordens de Rui Borges e iniciar o processo de adaptação ao plantel principal do Sporting.



Futebol

Bomba! Marinakis quer voltar a pescar no Sporting e abre negociações por Luis Suárez

Internacional colombiano tem sido um dos nomes mais falados não só no mercado de transferências como nos bastidores e tem novo interessado

Nottingham Forest de Evangelos Marinakis entrou em negociações tendo em vista a contratação de Luis Suárez junto do Sporting
Nottingham Forest de Evangelos Marinakis entrou em negociações tendo em vista a contratação de Luis Suárez junto do Sporting

25 Ago 2026 | 11:34 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está novamente no centro das atenções do mercado. O Nottingham Forest entrou em negociações tendo em vista a contratação do avançado do Sporting, numa altura em que o colombiano continua a ser uma das principais figuras do plantel de Rui Borges.


A informação é avançada pelo ‘L’Équipe’, que dá conta de contactos em curso pelo jogador de 28 anos. Para já, não são conhecidos os valores discutidos nem se existe já uma proposta formal apresentada à SAD verde e branca.


O 'camisola 97' tem contrato com o Sporting e está protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Esse valor serve como referência num dossiê que poderá ganhar força nos próximos dias, caso o emblema inglês decida avançar de forma mais concreta.


O Nottingham Forest de Evangelos Marinakis já conhece bem o mercado leonino, depois de ter contratado Ousmane Diomande neste verão, volta agora a olhar para Alvalade na tentativa de reforçar o plantel com mais uma peça importante.

Luis Suárez continua, por enquanto, às ordens de Rui Borges e mantém-se como uma das principais opções para o ataque. A evolução das conversações com o Nottingham Forest deverá esclarecer se o interesse inglês terá força suficiente para colocar em causa a continuidade do colombiano em Alvalade, apesar de Frederico Varandas ter garantido que este permaneceria.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Conferência pode ter impacto direto na venda de criativo do Sporting; Saiba tudo
Futebol

Liga Conferência pode ter impacto direto na venda de criativo do Sporting; Saiba tudo

25 Ago 2026 | 10:11

Icon Comentário0
Luis Suárez vira o jogo e ameaça lugar de Ioannidis no Sporting
Futebol

Luis Suárez vira o jogo e ameaça lugar de Ioannidis no Sporting

25 Ago 2026 | 09:52

Icon Comentário0
Negócio fechado! Kaique vai ser reforço do Sporting, mas obriga a uma saída
Futebol

Negócio fechado! Kaique vai ser reforço do Sporting, mas obriga a uma saída

25 Ago 2026 | 09:37

Icon Comentário0