Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim reage à desculpa de Ed Sheeran; Ex Sporting diz que..

Técnico que passou pelo Clube de Alvalade comentou a pequena interrupção do cantor após encontro entre Ipswich e Manchester United (1-1)

Amorim, ex Sporting, reage às desculpas de Ed Sheeran
Amorim, ex Sporting, reage às desculpas de Ed Sheeran

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim comentou pela primeira vez a interação que teve com Ed Sheeran, após o empate a um golo entre o Manchester United e o Ipswich Town, do último domingo. Na antevisão do encontro contra o Bodo/Glimt, o técnico sorriu quando foi questionado sobre o tema e admitiu que a comunicação social "exagerou" a situação.


"Em Portugal, é muito diferente. Acho que às vezes vocês complicam demasiado as coisas. Não foi nada, ele estava apenas a cumprimentar um dos comentadores, para mim não foi nada, eu estava apenas a pensar no jogo", começou por dizer o novo técnico dos 'red devils


"Estava com Roy Keane, que é uma verdadeira estrela naquele painel (risos). Para mim tudo bem, não foi nada de especial", reagiu, quando questionado sobre o assunto na antevisão do jogo diante da turma norueguesa a contar para a quinta jornada da Liga Europa.


No entanto, Ed Sheeran, ciente de que havia invadido o momento de análise do ex treinador do Sporting, recorreu recentemente às redes sociais para pedir desculpa. "Desculpem se ofendi Amorim. Não percebi que ele estava a ser entrevistado na altura", escreveu Sheeran no seu Instagram.

O cantor explicou que a sua intenção era apenas cumprimentar Jamie, outro envolvido na situação, e que não percebeu que estava a interromper a entrevista: "Apareci para dizer olá e adeus ao Jamie. Obviamente que me sinto um pouco idiota, mas a vida continua", reconheceu o artista musical.



Futebol

Fresneda perto de sair do Sporting; Defesa pode rumar ao...

Jogador do conjunto leonino está insatisfeito com escassos minutos de utilização e já está a negociar mudança em janeiro de 2025

Fresneda, ala do Sporting, mais perto do Valência
Fresneda, ala do Sporting, mais perto do Valência

  |

Icon Comentário0

Iván Fresneda está cada vez mais próximo de ser reforço do Valência na próxima janela de transferências de janeiro. Já há acordo entre o Sporting e o emblema espanhol para a cedência do internacional jovem do país vizinho por um valor a rondar os 150 mil euros.


De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, dia 27 de novembro, pelo jornal espanhol 'AS', o jogador está insatisfeito com a escassa utilização e pretende sair no mercado de janeiro, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, recentemente (Recorde AQUI).


A mesma publicação adianta que o conjunto che procura um substituto no imediato para substituir Thierry Correia, antigo jogador do Clube de Alvalade, que se lesionou gravemente e só deverá regressar aos relvados no final da temporada, numa recuperação nunca inferior a cinco meses.


Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda contou apenas com 10 encontros na equipa A (200 minutos): quatro na Liga Europa, cinco na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, contabilizando ainda um duelo na turma secundária verde e branca (90 minutos), com uma assistência na conta pessoal. Em 2024/25, o atleta - avaliado em 9 milhões de eurossoma sete encontros (205 minutos no total).



Futebol

Médio do Man Utd fala de Amorim: "Via os jogos do Sporting"

Antigo jogador dos leões, que agora é treinado pelo português no emblema de Old Trafford, comentou a adaptação do seu treinador ao país e ao clube

Bruno Fernandes, médio do Man Utd, fala de Amorim e diz que via os jogos do Sporting
Bruno Fernandes, médio do Man Utd, fala de Amorim e diz que via os jogos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes é um dos jogadores que fez o mesmo percurso que Ruben Amorim, com origem em Alvalade e destino em Manchester. O médio está em Old Trafford desde 2020 e encontra-se agora com o antigo técnico dos leões. Em conferência de imprensa na antevisão ao jogo frente ao Bodo/Glimt, para a Liga Europa, o internacional português comentou a adaptação ao técnico.


"Provavelmente, será pior para os jogadores mais jovens, porque eu sei muito bem o que os jogadores do Sporting faziam em cada posição, não porque lia sobre o que o treinador fazia lá, mas porque via os jogos. Somos jogadores internacionais", começou por explicar Bruno Fernandes.


Prosseguiu: "Sempre que vamos às seleções jogamos num sistema diferente. Por exemplo, quando eu vou à seleção, por vezes, também jogamos com uma defesa a três. Por vezes, jogo a 10, por vezes, mais recuado, por vezes, mais aberto... Já tive essa experiência, na seleção".


Teve ainda tempo para abordar o reinado de Erik Ten Hag, antecessor de Ruben Amorim: "Se mudas de treinador a meio da época, é porque as coisas não estão a correr como queres, e, se assim é, todos têm de assumir as culpas. É mais fácil livrares-te de um treinador do que de 15 ou 20 jogadores. Agora, o nosso foco está no que o futuro pode trazer", atirou o médio português.

Relembrar que Bruno Fernandes esteve no Sporting entre 2017 e 2020. Durante o seu tempo em Alvalade, fez 137 jogos para todas as competições, onde marcou 63 golos e assinou 47 assistências. Venceu duas Taças da Liga (17/18 e 18/19), e uma Taça de Portugal (2019) de leão ao peito.


Em janeiro de 2020 transferiu-se para os Red Devils por 65 milhões de euros, e rapidamente se destacou em Old Trafford: leva já, no seu tempo em Inglaterra, 251 jogos em todas as competições, onde contabiliza 83 golos e 73 assistências - venceu, pelo Manchester United, uma Taça da Liga de Inglaterra (2023), e uma Taça de Inglaterra (2024).


Futebol

Tonel defende Sporting e diz que resultado não é...

Antigo defesa central do emblema verde e branco analisou derrota do Clube de Alvalade frente ao Arsenal (5-1) na quinta jornada da Liga dos Campeões

Tonel diz que derrota do Sporting "não é um escândalo"
Tonel diz que derrota do Sporting "não é um escândalo"

  |

Icon Comentário0

Tonel analisou a derrota pesada do Sporting frente aos ingleses do Arsenal (5-1). O antigo jogador do Sporting reconhece a má exibição dos pupilos de João Pereira, mas não considera que o desaire na quinta jornada da Liga dos Campeões tenha sido um "escândalo".


"Acho que correu tudo mal em momentos importantes do jogo. O Sporting começou a perder logo aos 7 minutos, nos descontos da primeira parte sofreu o terceiro golo. Os 'timings' foram fundamentais. Foi um jogo que não correu bem", começou por explicar ao jornal Record.


"É sempre importante mostrar uma reação. Quando se está a perder 3-0 ao intervalo com uma equipa como o Arsenal é difícil dar a volta. O Sporting ainda foi ousado, mas quando estava por cima sofreu o 4-1 num penálti que acontece. Tirou a possibilidade de os leões disputarem o resultado", explicou o antigo defesa central.


"Cada jogo tem a sua história. A verdade é que não se esperava isto frente ao Arsenal, mas é um jogo frente a uma grande equipa. A derrota é pesada, mas não é um escândalo", disse o antigo leão, que espera uma resposta já no próximo jogo: "Os açorianos estão a fazer um belo campeonato, vêm de dois resultados muito positivos. O Sporting tem de responder de uma forma muito veemente para poder vencer".

"Há que dar uma margem, que será dada, isto não é só no Sporting. Os clubes têm uma margem para o erro, para o momento negativo. O João está a pegar na equipa agora, herdou uma herança pesada, não é o Ruben Amorim, cada um tem o seu percurso. Não se deve estar a comparar, não é bom para o João. Fica complicado para ele, vai ter de fazer o seu percurso", rematou Tonel.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Avelãs avalia derrota de João Pereira no Sporting
Futebol

Luís Avelãs avalia derrota de João Pereira no Sporting

 

Icon Comentário0
Barbosa da Cruz chama adeptos do Sporting de "piroasnos"
Futebol

Barbosa da Cruz chama adeptos do Sporting de "piroasnos"

 

Icon Comentário0
Em noite de Champions, Haaland ‘louco’ com campeão no Sporting
Futebol

Em noite de Champions, Haaland ‘louco’ com campeão no Sporting

 

Icon Comentário0