AMORIM RESPIRA DE ALÍVIO! FUTEBOLISTA DO SPORTING NÃO DEVE FALHAR ARRANQUE DO CAMPEONATO
Treinador dos verdes e brancos poderá contar com jogador dos leões no início da próxima edição da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 06:57
Rúben Amorim, Sporting

Jeremiah St. Juste não vai falhar a primeira jornada do campeonato nacional. O central do Sporting foi expulso, na final da Taça de Portugal, diante do Porto, mas, ao que tudo indica, não será castigado com um período que o faça desfalcar o plantel de Rúben Amorim.

Segundo informação avançada pelo Record, o central neerlandês será castigado ‘apenas’ com um jogo, ficando automaticamente fora da Supertaça – que já tem data oficial (saiba mais AQUI) -, mas apto para arrancar a próxima edição da Liga Portugal Betclic.

A mesma fonte refere que Jer ainda terá de aguardar pela decisão do Conselho de Disciplina da FPF, mas que, neste caso específico, o ‘camisola 3’ não deverá ver-lhe atribuído um castigo superior a uma partida, aliviando Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos. Vale recordar que esta foi a primeira expulsão do ‘camisola 3’ desde que chegou a Alvalade e que, segundo um ex árbitro, “Galeno deixou-se cair”, enganando o árbitro, Fábio Veríssimo (saiba mais AQUI).

Jeremiah St. Juste, relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas.

Na presente época, Jeremiah St. Juste somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.

  Comentários