Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AMORIM: “SÓ QUEREMOS GANHAR O PRÓXIMO JOGO” (VÍDEO)

Técnico leonino analisou triunfo caseiro diante do Vitória SC, mostrando-se focado no futuro dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting triunfou na receção ao Vitória SC, por 1-0 (VEJA AQUI O GOLO). No rescaldo da vitória válida para a décima jornada da Liga BWIN, o técnico da equipa verde e branca, Rúben Amorim, não atribuiu muita importância à série vitoriosa dos leões, mostrando-se focado apenas no próximo encontro.


“Só queremos ganhar o próximo jogo”



  • “Esses jogos já passaram. Olho para essa série e digo que o normal é haver uma interrupção. Tanto eu como a equipa só queremos ganhar o próximo jogo, essa série não conta. Está tudo em aberto em várias frentes, ainda falta tanto. Claro que nos dá confiança e ajuda a equipa, mas vale o que vale”.


“Estamos muito felizes por ter o Coates”

  • “É mérito do Coates e do Adélio Cândido, do Carlos Fernandes e do Emanuel Ferro, que trabalham muito as bolas paradas. Somos uma equipa que é forte nessas situações e que mete muitos jogadores nas várias zonas. Por mais que o adversário saiba, o Coates tem essa sensibilidade para os cabeceamentos. Ele sabe ver se a bola vai passar ou não e isso é algo que certos jogadores têm, e ele tem. Queremos melhorar e que o Coates continue a marcar
  • “É um grande jogador que quando está na área adversária pensa como um avançado, mas quando está na sua área pensa como um central. É um jogador cada vez mais completo e estamos muito felizes por ter um atleta assim”.

“A pressão alta fica difícil se não acertarmos bem”

  • “Não é a primeira vez que sofremos nos últimos minutos, mas isso deve ser uma limitação também do treinador. Assim que perdemos um pouco a pressão na frente, os médios sofrem e os defesas não saem tanto entre linhas. Ainda assim, somos uma equipa que sabe defender”.
  • “Também fazemos uma linha de cinco defesas quando é preciso e sabemos adaptar-nos a cada momento do jogo. Não baixamos por estratégia, mas sim porque os adversários nos obrigam a isso. Os outros também jogam e assim que começamos a ficar cansados, mesmo quando mudamos de jogadores, a pressão alta fica difícil se não acertarmos bem”.

“Somos uma equipa muito solidária”

  • “É uma das forças da equipa, já o era na época passada. Mas volto a dizer, não é só a defesa. Muitas vezes é o desgaste que os homens da frente têm não só a atacar, mas também a defender e a pressionar os médios. Somos uma equipa muito solidária e isso ajuda quando temos de defender, montar o 5-4-1 ou pressionar na frente. Não sofrendo golos, a nossa equipa arranja sempre forma de marcar, nem que seja o Coates de bola parada”.

“Temos de estar sempre atentos”

  • “Temos os mesmos pontos, mas se acabasse hoje não estaríamos no primeiro lugar. Vale o que vale, há muito para jogar e basta um empate para mudar o líder. Temos de levar isso com naturalidade pois vai acontecer durante o campeonato. Temos de estar sempre atentos”
  • “Tenho a sorte de os jogadores perceberem cada vez melhor os momentos do jogo. Hoje sofremos muito no fim e demonstrámos que ainda temos a mesma capacidade de nos agarrarmos uns aos outros que apresentámos na época passada. Somos muito melhores, principalmente tendo em conta o mesmo período da época passada”.

“Todos têm responsabilidade nos bons momentos”

  • “É mérito de todos os que cá estão, desde o técnico de equipamentos até ao presidente. Todos têm responsabilidade nos bons momentos, cada um faz a sua parte. Agora temos de continuar. Esta sequência de jogos não nos dá nada, se não ganharmos o próximo estamos fora da UEFA Champions League. Todos os dias temos de ganhar e claro que queremos manter esta sequência, mas o que interessa mesmo são os pontos na classificação”.

https://www.youtube.com/watch?v=uv3iGrgP_yE&t=5s


Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

Clube de Alvalade esteve a vencer o eterno rival por dois golos de diferença, mas acabou por sofrer a igualdade já depois dos 90

Juniores do Sporting empatam com Benfica e Diogo Martins festejou à Viktor Gyokeres
Juniores do Sporting empatam com Benfica e Diogo Martins festejou à Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting empatou com Benfica, (3-3), esta quarta-feira, dia 25 de setembro, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional. No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os verdes e brancos dominaram, mas não levaram a melhor no dérbi eterno. Veja AQUI como decorreu a partida.


O 1-0 chegou logo no primeiro minuto de jogo, por Diogo Martins. O avançado verde e branco marcou pelo terceiro encontro consecutivo e celebrou à Viktor Gyokeres, fazendo ainda o 'SIU' de Cristiano Ronaldo. Aos 36', o adversário igualou a contenda, sem ter criado grande perigo. Ao intervalo, as duas formações estavam empatadas a uma bola.


No segundo tempo, os verdes e brancos continuaram em cima do adversário, mas más decisões junto da baliza encarnada atrasaram o segundo golo dos leões, que acabaria por surgir aos 48', por Flávio Gonçalves. O avançado do Sporting viria a bisar, aos 77', num remate de belo efeito. Miguel Gouveia defendeu uma grande penalidade (82'), mas não impediu que as águias marcassem aos 86' e 90+4', empatando o desafio.


Com este empata - o segundo em oito jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto seguem no quarto lugar da tabela, com 13 pontos, ficando a três do líder Académico de Viseu (16). Os sub-19 leoninos voltam a jogar na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, às 13h00, em Alcochete, frente ao PSV, para a Youth League.

Equipa do Sporting: Miguel Gouveia (GR), Luís Gustavo, Cristiano Palamarchuk, Rodrigo Quintiães, Afonso Lee, Sandro Gamboa, Chris Grombahi, João Rodrigues, Diogo Martins, Telmo Coimbra e Flávio Gonçalves.



Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

Oportunidades com a Listada verde e branca tardam em surgir e futebolista vai disputar a Liga 3, diante da equipa B dos leões

Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim
Sporting empresta Lucas Dias, que não enche medidas de Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Lucas Dias foi emprestado ao 1.º de Dezembro. O médio não tem tido espaço no Sporting e vai tentar encontrar a melhor forma na Liga 3, depois de uma temporada cedido ao Cavalry, equipa do Canadá, na qual também não teve grandes sortes.


"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.


Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".


Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.

As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.


Confira a publicação:


Futebol

Ex Benfica faz confissão sobre o treinador do Sporting: "Rúben Amorim é o maior. Dá 10-0”

Futebolista que passou pelo clube da Luz, durante várias temporadas destacou o técnico leonino, como o maior do momento

Hugo Leal, ex Benfica, elogiou Rúben Amorim, treinador do Sporting, na apresentação do seu recente livro
Hugo Leal, ex Benfica, elogiou Rúben Amorim, treinador do Sporting, na apresentação do seu recente livro

  |

Icon Comentário0

Hugo Leal, antigo jogador do Benfica, escreveu um livro intitulado de “Não é só futebol, estúpido” e fez elogios ao amigo Rúben Amorim, treinado do Sporting, durante a apresentação do mesmo. O evento decorreu em Cascais, na passada terça feira, dia 23 de setembro.


Uma obra que aborda diversas temáticas do futebol e histórias partilhadas pelos envolvidos. Conta com a presença do mister do Sporting, Mariana Cabral (treinadora da equipa de futebol feminino do Clube de Alvalade), Jorge Jesus, Marco Silva, Vasco Botelho da Costa e ainda Alexandre Faria. O livro foi publicado pela Editora SELF e Daniel Oliveira, que além de apresentador de televisão também é amigo de Leal, escreveu o prefácio.


Em declarações aos jornalistas, o ex-jogador teceu elogios ao técnico leonino, que esteve envolvido num dos capítulos do livro: "Não acompanho a atualidade do futebol. Sigo os grupos do WhatsApp. No grupo com o Rúben Amorim ele é o maior, no grupo com os amigos o Rúben é o maior, portanto, eu acho que o Rúben é o maior. Dá 10-0 em termos de comunicação positiva, daquilo que é o estar bem no futebol e fazer o bem ao futebol. É verdade que sou amigo, mas para mim o Rúben é o maior e pode chegar muito longe", confessou esperançoso Hugo Leal.


O antigo médio reconhece que o técnico do Sporting é uma mais valia no futebol português e pode tornar-se num dos melhores do mundo, graças ao trabalho que vem a desenvolver nas competições nacionais e internacionais. “O público em geral poderá sentir maior curiosidade pelo testemunho do Rúben [Amorim], porque, além da temática do futebol, é a figura mediática do momento. No entanto, o livro tem textos que emocionam, testemunhos muito verdadeiros de coisas que não correram bem, tem contributos de pessoas que, às vezes, admiramos da televisão e participam, como é o caso de Jorge Jesus", terminou Hugo Leal, fazendo uma sugestão daquilo que se poderá esperar do seu mais recente livro.

A equipa comanda por Amorim foca-se agora na próxima partida dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado
Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

 

Icon Comentário0
"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)
Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

 

Icon Comentário0