
Futebol
Conrad Harder deu nega a gigante da Premier League... Mas também não fica no Sporting
01 Set 2025 | 07:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Set 2024 | 08:26 |
Jeremiah St. Juste foi uma das grandes novidades no Clássico diante do Porto. O central do Sporting, que ainda não fez qualquer jogo oficial esta temporada, esteve no Estádio José Alvalade a assistir à vitória da turma de Rúben Amorim, vibrando com a exibição de luxo dos companheiros, aos quais deu força antes do apito inicial.
O 'camisola 3' dos leões esteve presente no balneário verde e branco, assistindo ao discurso do treinador leonino e do capitão de equipa, Morten Hjulmand. A situação é recorrente e, no embate com os dragões na temporada passada, Sebastián Coates, à data ausente da partida devido a uma lesão, também motivou os companheiros.
De acordo com a última informação sobre o problema físico de Jer, o regresso está agendado já após a pausa para compromissos internacionais. Para já, o cenário parece manter-se, com o veloz defesa a ser um verdadeiro reforço para o plantel. Novas atualizações dão conta de que a reta final da recuperação será feita em Alcochete, depois de um período passado nos Países Baixos, terra natal do jogador.
Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Clube de Alvalade permanece muito ativo no mercado de transferências, numa tentativa de fechar vários dossiers no último dia de mercado
01 Set 2025 | 08:28 |
O Sporting está interessado na venda de Iván Fresneda e tenta acelerar o processo. O lateral-direito espanhol já esteve muito perto da porta de saída de Alvalade na janela de transferências de inverno, mas acabou por ficar e conquistar o lugar no plantel de Rui Borges. No entanto, a situação pode alterar-se em breve.
O Sporting listou Iván Fresneda na plataforma TransferRoom, que pretende facilitar a troca de informações entre os clubes, com vista a possíveis transferências. Lá, os emblemas podem disponibilizar vários detalhes, de onde se destaca o preço que pretendem receber pelos atletas.
O Sporting listou, então, Iván Fresneda no TransferRoom, com um preço de 12 milhões de euros, mais 10% de uma futura transferência. Este pode mesmo ser o fim da linha em Alvalade para um jogador que esteve perto de rumar a Itália e Espanha no inverno, mas que ficou para se sagrar bicampeão, com condição de titular para Rui Borges.
Os leões tentam, assim, vender Iván Fresneda, de apenas 20 anos, no último dia de mercado. O Sporting define o lateral-direito espanhol, titular nos primeiros cinco jogos da temporada, como "oitavo melhor lateral direito na Liga", numa avaliação baseada em dados estatísticos.
Relembrar que, depois de conquistar o seu espaço na última temporada, Iván Fresneda voltou a ver a sua situação piorar no mercado de verão. Diogo Travassos pareceu ameaçar o espanhol, mas acabou emprestado ao Moreirense. No entanto, já em agosto, os leões gastaram mais de 10 milhões de euros em Vagiannidis, concorrente direto do lateral espanhol, movimentação que pode ter ditado o destino do jovem no Sporting.
Presidente do Clube de Alvalade assistiu a uma situação muito grave no último clássico, e não quer deixar passar em branco o acontecimento
01 Set 2025 | 08:09 |
O Sporting vai avançar com uma queixa contra o adeptos do Porto, devido aos acontecimentos dramáticos que tiveram lugar durante o clássico entre leões e dragões. Num jogo que terminou com derrota verde e branca por 2-1, um momento causado pelos adeptos da equipa do norte de Portugal causou o caos, e vários feridos que necessitaram de assistência médica.
Tudo aconteceu ao minuto 64, quando William Gomes marcou o 2-0 para o Porto. Os adeptos visitantes excederam-se nos festejos, e acabaram por quebrar a proteção de vidro presente no seu setor, que caiu diretamente em cima dos adeptos do Sporting que assistam ao encontro, de baixo dos apoiantes azuis e brancos.
A situação acabou por causar 17 feridos, segundo relatado pelo Sporting. Entre vários ferimentos destacavam-se cabeças e braços partidos, sendo que uma das vítimas teve mesmo de ser encaminhada para um unidade hospitalar, e os restantes 16 foram assistidos ainda no Estádio.
O jornal Record conta que o Sporting se prepara para fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, contra o Porto, devido ao comportamento dos seus adeptos, que colocou em risco a saúde de vários apoiantes verdes e brancos.
O mesmo jornal avança ainda que a PSP também vai abrir um inquérito ao sucedido. Para isso, a polícia deve fazer uso das imagens de videovigilância no Estádio de Alvalade, de modo a identificar os responsáveis pelo quebrar e cair do vidro que causou quase duas dezenas de feridos no Sporting - Porto.
Jogador que esteve na rota do Clube de Alvalade este verão explicou que ainda pode mudar de ares durante a presente janela de transferências
01 Set 2025 | 07:55 |
Clayton foi figura maior no Rio Ave - Braga, jogo da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou empatado a dois. O ponta-de-lança vila-condense esteve m destaque, apontado o bis para a equipa da casa, e no final do encontro comentou uma possível saída do clube ainda este verão.
"Ficámos com um gosto amargo por termos sofrido perto do fim. Foi um jogo difícil, dominámos na 1-ª parte e o Sp. Braga na 2-ª parte. Por isso, o resultado é justo", começou por explicar Clayton, aproveitando para analisar o encontro numa primeira instância.
O ponta-de-lança brasileiro não escondeu o agrado por ter marcado por duas vezes no encontro, apesar de lamentar ter deixado escapar os três pontos: "Estávamos à procura da vitória, mas acabámos a sofrer no final. Estou feliz pelos golos que marquei".
"Se vou continuar no Rio Ave em Setembro? Vamos ver. Estou focado no meu trabalho", atirou, a terminar, quando foi questionado acerca de uma possível saída do clube ainda este verão. Relembrar que Clayton foi apontado ao Sporting, durante largas semanas. No entanto, o negócio pelo craque parece ter ficado mais difícil com a chegada de Fotis Ioannidis a Alvalade, grego que ocupa a mesmo posição no terreno.
Destacar, para além de Clayton, a presença em campo de João Moutinho e de Paulo Oliveira, dois jogadores portugueses com passagem pelo Sporting. O empate, viu os jogadores do Braga somar o oitavo ponto na Liga Portugal Betclic, em quatro jogos disputados. O Rio Ave, por outro lado, segue apenas com três.