Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ruben Amorim quer renovar o plantel do Manchester United. O técnico prometeu não contratar jogadores do Sporting em janeiro, apesar de Viktor Gyokeres estar na lista dos red devils. No entanto, parece que a dificuldade em contratar o sueco levou a uma mudança de planos e Conrad Harder pode ser o escolhido.
Segundo informação avançada pelo Fichajes - portal espanhol especializado em transferências -, os ingleses têm mira apontada ao jovem dinamarquês e a SAD do Clube de Alvalade está disposta a deixar sair o 'camisola 19', mediante pagamento a pronto.
A mesma fonte explica que Frederico Varandas quer 35 milhões de euros para deixar sair o avançado, que chegou ao Sporting no mercado de verão. Além do Manchester United, o Chelsea também se mostrou muito interessado no jogador.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.
Conrad Harder chegou ao Sporting oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.
Confira os melhores momentos de Conrad Harder:
Técnico leonino aproveitou descanso deste domingo, para voltar à sua terra natal, em Trás-os-Montes , onde deu os primeiros passos como treinador
|
0Rui Borges aproveitou a folga que o próprio deu a todo o plantel leonino, para voltar à sua terra de origem, Mirandela, a terra onde terminou a sua carreira como jogador e onde começou a de treinador.
O treinador leonino, já tinha avisado previamente que iria aproveitar esta folga para ir visitar a sua família à terra que o viu nascer Mirandela. Por se tratar de um dia de jogo da equipa local, o Mirandela, Rui Borges aproveitou para ver ao vivo a equipa onde deu os primeiros passos na carreira há cerca de sete anos. O desafio terminou com vitória para os da casa por 1-0.
O responsável técnico leonino assistiu ao encontro ao lado do presidente do clube transmontano, Carlos Correia, fruto da boa relação que mantém com a atual direção do emblema do norte de Portugal. De recordar que Rui Borges tem mencionado o nome do clube da sua terra, em diversas ocasiões, demonstrando o carinho pelo símbolo de trás-os-montes.
A equipa leonina começa agora a preparação para o próximo encontro que irá opor os comandados de Rui Borges ao Rio Ave do treinador Petit. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Encontro esse que marca o arranque da segunda volta do campeonato para os leões.
Desde que chegou ao Sporting, o técnico proveniente do Vitória de Guimarães soma quatro jogos, três dos quais frente aos rivais (dois contra o Benfica e um contra o Porto) e outro frente à antiga equipa. Nesses quatro jogos contabiliza duas vitórias e dois empates, sendo que na final da Taça da Liga acabou por perder nas grandes penalidades face ao Benfica.
Jogador que brilhou num dos jogos com maior história em Inglaterra deixou algumas declarações no fim do jogo e falou da sua situação pessoal
|
0O Manchester United, comandado pelo antigo treinador do Sporting Ruben Amorim, eliminou ontem o Arsenal num jogo épica da Taça de Inglaterra. Os Red Devils estiveram com menos um durante grande parte da partida, mas conseguiram levar o jogo para o desempate de grande penalidades, onde Altay Bayindir - normalmente o guarda redes suplente do clube - brilhou. No fim do jogo, deixou alguns comentários sobre o treinador português:
"Ele fala com os jogadores todos os dias e quer ajudar-nos. Nós adoramos Ruben Amorim e percebemos que está sempre a tentar fazer o seu melhor", começou por explicar o guarda redes turco em declarações citadas pela 'BBC'.
Prosseguiu: "Penso que ele tem uma relação muito boa com os jogadores e nós estamos a confiar nele. E ele em nós, claro. Estamos a lutar nisto todos juntos", disse Altay Bayindir, depois de um início de ciclo de Amorim que não tem sido o mais fácil para os lados de Manchester.
Abordou, de seguida, o facto de ser atualmente o guardião suplente em Old Trafford: "Honestamente, só quero ajudar a minha equipa. É para isso que trabalho sempre. Sou paciente. Não estou a jogar, certo, mas não importa. Temos de estar prontos a cada minuto e a cada segundo. Se sou jogador do Manchester United, então tenho de estar sempre pronto. Sempre mesmo", explicou.
Relembrar que, depois de uma primeira parte a zeros no desafio entre Arsenal e Manchester United, foram os comandados de Ruben Amorim a chegar à vantagem, ao minuto 52, pelo ex Sporting Bruno Fernandes. No entanto, Diogo Dalot seria expulso aos 61 minutos, e os gunners chegariam ao empate dois minutos depois. No minuto 70, Altay Bayindir defendeu um penálti de Martin Odegaard, e no desempate de grandes penalidades voltou a defender o remate de Kai Havertz, apurando assim os Red Devils para a próxima fase da FA Cup.
Quem o disse foi Fàbregas, treinador do Como que iria receber o lateral espanhol. Operação está em stand by até situação com clube vimaranense estar esclarecida
|
0O mercado está a arder em Alvalade e o Sporting tem passado por dias intensos em várias frentes. Depois da contratação de Rui Silva, a SAD leonina quer resolver os dossiers de Alberto Costa e Iván Fresneda - só que o espanhol só sai se o vimaranense chegar. Quem o confirmou foi Cesc Fàbregas, treinador do Como, equipa que iria receber o jogador verde e branco.
O treinador espanhol abordou o assunto em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao AC Milan, marcado para a próxima terça feira, dia 14 de janeiro. Começou por dizer o seguinte: "No mercado fala-se sempre de muitos nomes e eu só penso no nosso jogo".
No entanto, pouco depois, acabou por falar da questão que liga o Como aos leões nesta janela de transferências: "O Fresneda era um jogador que estava muito próximo, mas a entrada da Juventus no processo da compra do jogador desejado pelo Sporting veio complicar as coisas", explicou o técnico catalão.
Através das palavras de Fàbregas, confirmam-se, então, duas informações que se vinham a intensificar nos últimos dias: Fresneda está, de facto, muito perto de abandonar o Sporting; mas a operação só se realiza caso Alberto fique resolvido, o que se complica com a entrada em cena da Juventus, histórico clube italiano.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.