Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim troca voltas ao Sporting e quer levar outro jogador que não Gyokeres

Antigo treinador dos leões tem plano para renovar plantel do Manchester United e Alvalade mostra-se como mercado apetitoso para o técnico

Ruben Amorim potenciou Viktor Gyokeres no Sporting
Ruben Amorim potenciou Viktor Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim quer renovar o plantel do Manchester United. O técnico prometeu não contratar jogadores do Sporting em janeiro, apesar de Viktor Gyokeres estar na lista dos red devils. No entanto, parece que a dificuldade em contratar o sueco levou a uma mudança de planos e Conrad Harder pode ser o escolhido.


Segundo informação avançada pelo Fichajes - portal espanhol especializado em transferências -, os ingleses têm mira apontada ao jovem dinamarquês e a SAD do Clube de Alvalade está disposta a deixar sair o 'camisola 19', mediante pagamento a pronto.


A mesma fonte explica que Frederico Varandas quer 35 milhões de euros para deixar sair o avançado, que chegou ao Sporting no mercado de verão. Além do Manchester United, o Chelsea também se mostrou muito interessado no jogador.


Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 23 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.319 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.

Conrad Harder chegou ao Sporting oriundo do Midtjylland, num negócio que custou aos verdes e brancos qualquer coisa como 19 milhões de euros, ficando os dinamarqueses com 20% de uma mais-valia, que poderá baixar para 10% mediante pagamento de 3M. O avançado tem uma cláusula de 80M.


Confira os melhores momentos de Conrad Harder:


Futebol

Rui Borges aproveita folga do Sporting para regressar a sítio especial

Técnico leonino aproveitou descanso deste domingo, para voltar à sua terra natal, em Trás-os-Montes , onde deu os primeiros passos como treinador

Rui Borges aproveita folga do Sporting para regressar a sítio especial
Rui Borges aproveita folga do Sporting para regressar a sítio especial

  |

Icon Comentário0

Rui Borges aproveitou a folga que o próprio deu a todo o plantel leonino, para voltar à sua terra de origem, Mirandela, a terra onde terminou a sua carreira como jogador e onde começou a de treinador.


O treinador leonino, já tinha avisado previamente que iria aproveitar esta folga para ir visitar a sua família à terra que o viu nascer Mirandela. Por se tratar de um dia de jogo da equipa local, o Mirandela, Rui Borges aproveitou para ver ao vivo a equipa onde deu os primeiros passos na carreira há cerca de sete anos. O desafio terminou com vitória para os da casa por 1-0.


O responsável técnico leonino assistiu ao encontro ao lado do presidente do clube transmontano, Carlos Correia, fruto da boa relação que mantém com a atual direção do emblema do norte de Portugal. De recordar que Rui Borges tem mencionado o nome do clube da sua terra, em diversas ocasiões, demonstrando o carinho pelo símbolo de trás-os-montes.


A equipa leonina começa agora a preparação para o próximo encontro que irá opor os comandados de Rui Borges ao Rio Ave do treinador Petit. O jogo está marcado para o próximo sábado, dia 18 de janeiro às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Encontro esse que marca o arranque da segunda volta do campeonato para os leões.

Desde que chegou ao Sporting, o técnico proveniente do Vitória de Guimarães soma quatro jogos, três dos quais frente aos rivais (dois contra o Benfica e um contra o Porto) e outro frente à antiga equipa. Nesses quatro jogos contabiliza duas vitórias e dois empates, sendo que na final da Taça da Liga acabou por perder nas grandes penalidades face ao Benfica.



Futebol

Estrela do Arsenal - Manchester United visa ex Sporting: "Não estou a jogar..."

Jogador que brilhou num dos jogos com maior história em Inglaterra deixou algumas declarações no fim do jogo e falou da sua situação pessoal

Altay Bayindir elogia ex Sporting, Amorim
Altay Bayindir elogia ex Sporting, Amorim

  |

Icon Comentário0

O Manchester United, comandado pelo antigo treinador do Sporting Ruben Amorim, eliminou ontem o Arsenal num jogo épica da Taça de Inglaterra. Os Red Devils estiveram com menos um durante grande parte da partida, mas conseguiram levar o jogo para o desempate de grande penalidades, onde Altay Bayindir - normalmente o guarda redes suplente do clube - brilhou. No fim do jogo, deixou alguns comentários sobre o treinador português:


"Ele fala com os jogadores todos os dias e quer ajudar-nos. Nós adoramos Ruben Amorim e percebemos que está sempre a tentar fazer o seu melhor", começou por explicar o guarda redes turco em declarações citadas pela 'BBC'.


Prosseguiu: "Penso que ele tem uma relação muito boa com os jogadores e nós estamos a confiar nele. E ele em nós, claro. Estamos a lutar nisto todos juntos", disse Altay Bayindir, depois de um início de ciclo de Amorim que não tem sido o mais fácil para os lados de Manchester.


Abordou, de seguida, o facto de ser atualmente o guardião suplente em Old Trafford: "Honestamente, só quero ajudar a minha equipa. É para isso que trabalho sempre. Sou paciente. Não estou a jogar, certo, mas não importa. Temos de estar prontos a cada minuto e a cada segundo. Se sou jogador do Manchester United, então tenho de estar sempre pronto. Sempre mesmo", explicou.

Relembrar que, depois de uma primeira parte a zeros no desafio entre Arsenal e Manchester United, foram os comandados de Ruben Amorim a chegar à vantagem, ao minuto 52, pelo ex Sporting Bruno Fernandes. No entanto, Diogo Dalot seria expulso aos 61 minutos, e os gunners chegariam ao empate dois minutos depois. No minuto 70, Altay Bayindir defendeu um penálti de Martin Odegaard, e no desempate de grandes penalidades voltou a defender o remate de Kai Havertz, apurando assim os Red Devils para a próxima fase da FA Cup.



Futebol

Confirmado! Interesse da Juventus em Alberto mantém Fresneda no Sporting

Quem o disse foi Fàbregas, treinador do Como que iria receber o lateral espanhol. Operação está em stand by até situação com clube vimaranense estar esclarecida

Fábregas comenta Fresneda, Alberto, Juve e Sporting
Fábregas comenta Fresneda, Alberto, Juve e Sporting

  |

Icon Comentário0

O mercado está a arder em Alvalade e o Sporting tem passado por dias intensos em várias frentes. Depois da contratação de Rui Silva, a SAD leonina quer resolver os dossiers de Alberto Costa e Iván Fresneda - só que o espanhol só sai se o vimaranense chegar. Quem o confirmou foi Cesc Fàbregas, treinador do Como, equipa que iria receber o jogador verde e branco.


O treinador espanhol abordou o assunto em conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao AC Milan, marcado para a próxima terça feira, dia 14 de janeiro. Começou por dizer o seguinte: "No mercado fala-se sempre de muitos nomes e eu só penso no nosso jogo".


No entanto, pouco depois, acabou por falar da questão que liga o Como aos leões nesta janela de transferências: "O Fresneda era um jogador que estava muito próximo, mas a entrada da Juventus no processo da compra do jogador desejado pelo Sporting veio complicar as coisas", explicou o técnico catalão.


Através das palavras de Fàbregas, confirmam-se, então, duas informações que se vinham a intensificar nos últimos dias: Fresneda está, de facto, muito perto de abandonar o Sporting; mas a operação só se realiza caso Alberto fique resolvido, o que se complica com a entrada em cena da Juventus, histórico clube italiano.

De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting pede 35 milhões por Harder a cara conhecida dos adeptos
Futebol

Sporting pede 35 milhões por Harder a cara conhecida dos adeptos

 

Icon Comentário0
Sporting veta saída de Fresneda e motivo é conhecido
Futebol

Sporting veta saída de Fresneda e motivo é conhecido

 

Icon Comentário0
Sporting nega saída de Edwards com muitos milhões em cima da mesa
Futebol

Sporting nega saída de Edwards com muitos milhões em cima da mesa

 

Icon Comentário0