Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Amorim vence equipa que jogou Champions esta época por 2-0; Ex Sporting fica em 15.º pelo Man United

Na última jornada da Premier League, Bruno Fernandes fez uma assistência no encontro que terminou com triunfo dos 'red devils' em Old Trafford

Man United, de Amorim, colocou um ponto final nos jogos oficiais desta época; Ex Sporting vence equipa que jogou na Champions
Man United, de Amorim, colocou um ponto final nos jogos oficiais desta época; Ex Sporting vence equipa que jogou na Champions

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim terminou a temporada com uma vitória frente ao Aston Villa (2-0), este domingo, dia 25 de maio. Na última jornada do campeonato inglês, o ex treinador do Sporting venceu a turma de Unai Emery - que jogou a Liga dos Campeões nesta temporada - e regressou aos triunfos quatro jogos depois.


A primeira parte do duelo em Old Trafford ficou marcada pela expulsão por vermelho direto do guarda-redes Emiliano Martínez. O guardião argentino derrubou Rasmus Hojlund já perto do intervalo e o árbitro do encontro não teve dúvidas em expulsar o guarda-redes de 32 anos .


No segundo tempo, e com mais uma unidade que os villains, o Manchester United chegou ao golo por intermédio de Amad Diallo. Ao minuto 76, o costa-marfinense correspondeu da melhor forma ao cruzamento perfeito de Bruno Fernandes e inaugurou o marcador.


Já perto do final do encontro, Christian Eriksen, aos 87 minutos, dilatou a vantagem no marcador depois de converter uma grande penalidade. Com este triunfo, o Manchester United consegue ultrapassar o Wolverhampton e termina a Premier League no 15.º lugar, a pior classificação desde 1973/74.

"Ou ficamos presos no passado, porque esta época fica no passado e lutamos uns contra os outros ou ficamos juntos e vamos em frente"


Ruben Amorim - que foi reconfortado por um ex-leão após derrota na final da Liga Europa - discursou no final do encontro, deixando uma mensagem de otimismo aos adeptos, garantindo que "melhores dias virão": "Sei que estão muito desapontados comigo e com a equipa. Somos muito gratos pelo vosso apoio durante a época e sei que foi muito difícil apoiar-nos em muitos jogos, mas agora temos de fazer uma escolha. Ou ficamos presos no passado, porque esta época fica no passado e lutamos uns contra os outros ou ficamos juntos e vamos em frente", disse o ex-treinador do Sporting.


Futebol

Alvo do Sporting brilhou na Liga portuguesa e alcançou feito impressionante pelos minhotos

Jogador que está na lista de reforços do Clube de Alvalade foi uma principais figuras do Campeonato Nacional, com grandes exibições

Adeptos do Sporting alimentam esperança de que o Sporting assegure a contratação de um atleta que se destacou na Liga Portugal Betclic, esta temporada
Adeptos do Sporting alimentam esperança de que o Sporting assegure a contratação de um atleta que se destacou na Liga Portugal Betclic, esta temporada

  |

Icon Comentário0

Félix Correia foi a grande figura da temporada do Gil Vicente. O extremo que está na lista de reforços do Sporting, para o mercado de verão, realizou a melhor época da carreira. Com nove golos apontados na Liga Portugal Betclic, o jogador de 24 anos destacou-se por ter marcado aos três grandes do futebol português.


O atleta formado na Academia de Alcochete foi mesmo o melhor marcador do Gil Vicente no campeonato – somou ainda mais um golo na Taça de Portugal -, tendo alcançado o dobro dos remates certeiros da temporada passada. Félix Correia foi também o elemento mais utilizado do plantel, com 37 jogos realizados, num total de 3188 minutos de competição em todas as provas.


O internacional sub-19 português conseguiu marcar a Sporting, Benfica e Porto. Na 32ª jornada do campeonato, Félix Correia marcou o golo do Gil Vicente em Alvalade, num jogo que terminou com a vitória dos leões por 2-1. Antes, o extremo já tinha assinado um remate certeiro no duelo frente ao Benfica, no Estádio da Luz, em setembro, e na receção ao Porto, em janeiro.


De resto, os 10 golos marcados por Félix Correia representam o dobro dos remates certeiros de Pablo Felipe e Kanya Fujimoto (5), as outras principais figuras do ataque do Gil Vicente. O extremo destacou-se também no capítulo das assistências, com quatro passes para golo.

Vale lembrar que o Gil Vicente terminou o campeonato no 13º lugar da tabela classificativa, com 34 pontos. A equipa gilista garantiu a manutenção no principal escalão do futebol português, terminando com sete pontos de vantagem para o lugar de play-off. A formação de Barcelos gilista somou oito vitórias, 10 empates e 16 derrotas, tendo marcado 34 golos e sofrido 47.



Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter vários jogadores do Sporting a dar "uma perninha' à equipa B

Promoção da turma secundária dos verdes e brancos vai permitir que futebolistas do plantel principal joguem com maior regularidade na Segunda Liga

Exclusivo Leonino - Subida da equipa B do Sporting vai permitir que vários pupilos de Rui Borges desçam à turma secundária mais frequentemente
Exclusivo Leonino - Subida da equipa B do Sporting vai permitir que vários pupilos de Rui Borges desçam à turma secundária mais frequentemente

  |

Icon Comentário0

A subida da equipa B do Sporting à Segunda Liga vai permitir que vários jogadores da equipa A desçam à turma secundária do Clube de Alvalade mais frequentemente na próxima temporada desportiva de 2025/26, sabe o Leonino, uma vez que se trata de uma competição profissional, ao contrário da Liga 3.


A equipa B do Sporting conseguiu a subida à Liga 2, o segundo escalão do futebol nacional, após uma travessia de sete anos na Liga 3. Os jovens verdes e brancos consumaram uma ascensão muito ambicionada no Clube de Alvalade, que traz um maior nível competitivo.


O facto de uma prova profissional é a grande diferença em relação à Liga 3 e um fator que pode ter várias consequências no plantel da equipa principal. Ao contrário do que acontecia quando a equipa B estava na terceira divisão, vários jogadores do Clube podem agora ser forçados a dar um passo atrás e representar a formação secundária dos leões.


Muitos jogadores têm cláusulas nos seus contratos que os obrigam a jogar em ligas profissionais, caso isso seja requerido, o que significa que, na próxima temporada, existe a possibilidade de vermos alguns jogadores do Sporting dar um passo atrás e representarem a equipa B.

Esta medida não é inédita. Tanto no Sporting, como noutros emblemas, já aconteceu com jogadores afastados do grupo, ou a voltarem de lesão, serem relegados à equipa B de forma a ganhar ritmo competitivo - Marcelo Boeck, Miguel Lopes, Shikabala, Jefferson, Fito Rinaudo ou Islam Slimani que, com uma idade já avançada, foram 'dar uma perninha' à turma secundária na altura em que a equipa estava na Segunda Liga. Esse cenário volta, agora, a ser uma realidade possível no Clube de Alvalade



Futebol

Luís Pedro Sousa considera que Sporting entra em "clara vantagem" em 2025/26 e explica porquê

Chefe de redação do jornal Record não tem dúvidas que o Clube de Alvalade é favorito à conquista do tricampeonato e o motivo é claro

Luís Pedro Sousa afirma que o Sporting terá vantagem sobre rivais na luta pela conquista do tricampeonato, em 2025/26
Luís Pedro Sousa afirma que o Sporting terá vantagem sobre rivais na luta pela conquista do tricampeonato, em 2025/26

  |

Icon Comentário0

A nova edição do Mundial de Clubes disputa-se nos próximos meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América. Benfica e Porto vão participar na competição e, por isso, Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, considera que o Sporting terá vantagem na preparação para a próxima época, dado o maior tempo de descanso em relação aos rivais.


Luís Pedro Sousa: "Participar no Mundial de Clubes é melhor do que ficar fora dele"


“Participar no Mundial de Clubes é melhor do que ficar fora dele. Jacques de La Palice não diria melhor. Além das avultadas verbas envolvidas, e dos investimentos que vão garantir, o fator prestígio é de extrema importância. Não são muitos os que podem orgulhar-se de terem lugar numa prova de dimensão planetária”, começa por afirmar Luís Pedro Sousa, num artigo de opinião publicado no jornal Record.


O jornalista destaca ainda a estreia do novo formato da competição da FIFA: “Tal como acontecera, por exemplo, com o último Mundial de seleções, disputado no inverno, e na nova Liga dos Campeões, com uma configuração diferente desde a época prestes a terminar, a inexistência de um histórico mantém-nos na incerteza”.

Luís Pedro Sousa: "O tema da erosão das equipas volta a estar em cima da mesa"


Luís Pedro Sousa desenvolve a ideia, falando numa nova experiência para todos os intervenientes: “Na primeira prova colocava-se a questão da gestão física dos jogadores tendo em conta o resto da temporada, na segunda, os pontos necessários para o apuramento e, agora, o tema da erosão das equipas volta a estar em cima da mesa, precisamente porque volta a tratar-se de uma primeira experiência para treinadores, atletas e até adeptos”.

A terminar, o jornalista destaca a vantagem que os leões - que apenas aceitam a venda de Hjulmand por 80 milhões de euros - podem retirar de não participarem na competição: “Do ponto de vista teórico, de qualquer forma, o Sporting parece entrar em clara vantagem em 2025/26. O plantel leonino vai descansar normalmente. Já Benfica e Porto não terão tal regalia”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Capitão do Sporting atira-se aos críticos e lembra célebre "taberna" de Rui Borges
Futebol

Capitão do Sporting atira-se aos críticos e lembra célebre "taberna" de Rui Borges

 

Icon Comentário0
Varandas avisa interessados; Nórdico do Sporting só sai por 80 milhões
Futebol

Varandas avisa interessados; Nórdico do Sporting só sai por 80 milhões

 

Icon Comentário0
Moura dos Santos antevê final da Taça de Portugal e destaca “enorme detalhe” do Sporting
Futebol

Moura dos Santos antevê final da Taça de Portugal e destaca “enorme detalhe” do Sporting

 

Icon Comentário0