Futebol
"Queremos dar essa alegria ao Nuno Santos": Sporting determinado em dar 'prenda' especial ao ala
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda, jovem talento de apenas 17 anos, tem sido um dos destaques da atual temporada do Sporting. No entanto, a sua trajetória começou a ganhar destaque muito antes, nos escalões mais jovens do Damaiense. Ana Correia, que foi a sua treinadora nos sub-11 e sub-9 do clube, recordou em declarações à revista Sábado um episódio significativo que ilustra o seu talento.
Durante um treino, Geovany Quenda apareceu de calções de ganga, o que não era permitido, mas Ana não hesitou em intervir. "Fui falar com o presidente e disse-lhe que o que tinha visto era muito interessante, que podia estar ali um talento, e convenci-o a abrir uma exceção", revelou.
Ana Correia também partilhou uma situação curiosa que teve com o jovem jogador, que atualmente atua na ala sob a orientação de Rúben Amorim. A treinadora notou que muitos miúdos têm dificuldades em compreender a dimensão coletiva do jogo. Para ajudá-lo, decidiu dar-lhe uma bola e desafiá-lo: "Como queres a bola só para ti, aqui tens uma. Hoje vais treinar com ela debaixo do braço, mesmo na parte do jogo”.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 14 partidas na presente temporada, nas quais disputou 930 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Amorim lamenta ausência de Nuno Santos por lesão: