
Depois de todos os imprevistos e mais alguns no passado sábado, dia 14 de novembro, data para a qual estava inicialmente marcada esta partida, leões e sadinos enfrentaram-se, esta noite de terça-feira, em Setúbal, no Pavilhão Antoine Velge, em que o Sporting CP venceu por 28-17. Pode ver todas as incidências do encontro AQUI.
#AndebolSCP | ⏹️ FINAL DO JOGO:
100% vitoriosos! ✅ Os Leões vencem o Vitória FC por 28-17 na 10.ª jornada da #PlacardAndebol1. 🤾♂️
#VFCSCP pic.twitter.com/CgOe8nuO2h— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) November 17, 2020
Com um início de encontro equilibrado, a recomeçar desde os quatro minutos – altura em que se parou a partida no sábado – ambas as equipas entraram com mais vontade de marcar e de mostrar as suas qualidades ofensivas. Foi apenas a partir da passagem pelos 22 minutos que os pupilos de Rui Silva se colocaram na frente com maior vantagem, neste caso de quatro golos, e nunca mais de lá saíram, terminando a primeira parte com o resultado de 14-8.
Poucos golos para os primeiros 30 minutos, que apenas espelhavam a qualidade defensiva, sobretudo por parte dos sadinos, no entanto, os leões continuavam a criar diversas dificuldades aos homens da casa. À semelhança de alguns dos jogos anteriores, o míster leonino optou, a meio desta segunda parte, por trocar Manuel Gaspar por Cudic por alguns momentos, ainda que o jovem leão se continue a mostrar numa excelente forte. O pior da partida, acabou mesmo por ser o momento em que o lateral do Sporting CP, Jens Schöngarth, sai lesionado das quatro linhas, deixando no ar alguma preocupação para o jogo frente ao FC Porto.
A supremacia leonina acabou por se voltar a confirmar, com 10 vitórias em 1o jogos, ainda que a equipa de Setúbal, apesar da larga vantagem dos homens de Rui Silva, não tenham nunca baixado os braços.
O Sporting CP volta a colar-se ao SL Benfica, com 20 pontos, no primeiro lugar. Na próxima jornada, os leões recebem o FC Porto, no Pavilhão João Rocha, dia 21 de novembro pelas 11h00.









