Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
10 Out 2020 | 21:39 |
A equipa principal de andebol do Sporting CP venceu o Póvoa AC neste sábado, 10 de outubro, por 22-33. Num jogo relativo à 6.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a turma de Rui Silva garantiu assim a sexta vitória consecutiva no campeonato. https://twitter.com/SCPModalidades/status/1315011618959437826?s=19 O leão entrou mais forte na partida com Tomás Ferreira a chegar ao primeiro golo da turma de Alvalade. A equipa caseira não hesitou na resposta, conseguindo num curto espaço de tempo dar a volta ao marcador. A boa exibição da equipa da Póvoa de Varzim manteve-se nos primeiros dez minutos da partida, com o equilíbrio a refletir-se no marcador (6-6). Beneficiando de alguma ineficácia atacante por parte dos homens orientados por Jorge Carvalho, a turma leonina conseguiu impor melhor o seu estilo de jogo. Quando faltavam quinze minutos para terminar a primeira parte, os homens da Listada verde e branca conseguiram chegar à vantagem (10-8). Rui Silva sentia que a equipa estava a ser ineficaz, pedindo então um desconto de tempo para tentar alterar o rumo dos acontecimentos. As alterações feitas pelo técnico dos leões surtiram efeito, com a turma de Alvalade a tornar a sua defesa mais sólida, permitindo que os leões levassem a vantagem no marcador para o intervalo (17-13). https://twitter.com/SCPModalidades/status/1314998708354920451?s=19 O Sporting CP teve uma entrada de leão, conseguindo chegar quase de imediato ao golo. A turma orientada por Rui Silva continuou em grande aumentando a sua vantagem no marcador. O técnico da equipa caseira pediu um desconto de tempo, numa tentativa de mudar as coisas, mas a vantagem leonina permanecia no marcador (21-14). A quinze minutos do fim, os leões ligaram os motores, tornando-se numa equipa mais sólida na defesa, com melhorias na sua eficácia. Desse modo os pupilos de Rui Silva conseguiram dilatar a sua vantagem no marcador, chegando aos dez golos de vantagem (25-15). Os últimos minutos da partida foram marcados pela gestão do resultado feita pelos leões. A turma de Alvalade entrou para a parte final do jogo com uma larga vantagem do marcador, permitindo ao técnico Rui Silva que colocasse alguns jovens em campo. A partida cairia para os visitantes, com o Sporting CP a garantir a vitória. (33-22) Conquistada a sexta vitória consecutiva na liga, os leões continuam 100% vitoriosos no Campeonato Placard Andebol 1 e estão no terceiro lugar, com 18 pontos, em igualdade pontual com o SL Benfica e FC Porto, que levam melhor diferença de golos. Na próxima sexta-feira, 16 de outubro, o Sporting CP recebe o Boa-Hora. O jogo a contar para a 7.ª jornada do Campeonato Placard Andebol, está agendado para as 21:00h. A partida será disputada no Pavilhão João Rocha, com transmissão em direto na Sporting TV.
Fotografia de Sporting CP
Equipas de leões e águias voltam a disputar troféu ainda no decorrer desta verão, antes do arranque oficial da nova temporada 2026/2027
02 Jul 2026 | 17:00 |
O Record International Masters Futsal está de regresso para a sua 8.ª edição e promete voltar a transformar Portimão na capital mundial do futsal. Nos dias 29 e 30 de agosto, a Portimão Arena irá receber quatro das mais prestigiadas equipas da modalidade, num torneio que contará com algumas das maiores referências do futsal internacional.
O Sporting, campeão europeu e atual detentor do troféu, o Benfica, campeão nacional, o Palma Futsal, vice-campeão europeu, e o Jimbee Cartagena, anterior bicampeão espanhol, serão os protagonistas que irão marcar presença na competição que garante espetáculo, emoção e qualidade.
Para continuar a dar oportunidade à formação, Portimão receberá ainda a 2.ª edição do Youth Masters Futsal, que decorrerá entre 26 e 29 de agosto. Depois da estreia da competição ter sido um sucesso, os jovens talentos voltam a ter oportunidade de demonstrar o seu valor em Portimão, reforçando a aposta no desenvolvimento no futsal de formação.
Assim, o calendário de jogos e as equipas participantes no Youth Masters Futsal serão divulgados mais perto do início da competição. Por agora, já sabemos que no final de agosto, todas as atenções do futsal mundial estarão voltadas para o sul do país.
Os comandados de Nuno Dias, depois de terem conquistado a Liga dos Campeões e a Supertaça, esperam entrar na temporada que se aproxima a vencer. O objetivo do plantel - que já está a sofrer alterações - passará por voltar a conquistar o título nacional que já foge há duas épocas consecutivas.
Castigo foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol depois de um vídeo partilhado através das redes sociais
02 Jul 2026 | 13:42 |
Tiago Varanda, treinador da equipa de futsal sub-19 do Sporting, foi suspenso por 10 dias e condenado ao pagamento de uma multa de 26 euros, na sequência de um gesto realizado durante os festejos da conquista do Campeonato Nacional da época 2024/25.
O castigo foi aplicado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de o técnico ter publicado um vídeo nas redes sociais, gravado no balneário do Pavilhão Fidelidade, no qual surge a simular um gesto de cariz sexual com o troféu de campeão nacional conquistado frente ao Benfica.
Na decisão, o Conselho de Disciplina considera que Tiago Varanda violou os deveres de ética, lealdade, probidade e urbanidade exigidos aos agentes desportivos. "Enquanto treinador inscrito nas competições nacionais organizadas pela FPF, bem sabia que era sua obrigação manter uma conduta conforme os valores relativos à ética, à defesa do espírito desportivo, à verdade desportiva, à lealdade e à probidade", pode ler-se no acórdão.
O organismo acrescenta ainda que o treinador "atuou de forma livre, consciente e voluntária", sabendo que a sua conduta era ilícita e disciplinarmente punível, motivo pelo qual foi aplicada a sanção de suspensão e a respetiva multa.
Tiago Varanda integra a estrutura do futsal do Sporting há cerca de uma década, tendo orientado vários escalões da formação desde 2016/17. Nas últimas quatro temporadas assumiu o comando técnico da equipa de sub-19, com a qual conquistou o título nacional em 2024/25 e terminou na segunda posição em 2025/26.
Atleta terá em mãos a possibilidade de rumar ao Minho e prosseguir a sua carreira em Portugal, após uma passagem de grande nível por Alvalade
02 Jul 2026 | 03:00 |
Ozge Kinasts pode continuar a jogar em Portugal depois de ter deixado o Sporting. Sabe o Leonino que a experiente distribuidora tem uma proposta do Braga em mãos e está a analisar a possibilidade de prosseguir a carreira no emblema minhoto.
Aos 40 anos, a internacional turca despediu-se recentemente das leoas, encerrando uma ligação de três temporadas ao Clube de Alvalade. Apesar da saída do Sporting, Ozge não pretende, para já, colocar um ponto final na carreira, sendo o Braga um dos projetos que mais a seduz nesta fase.
A distribuidora chegou ao Sporting no início da época 2023/24, depois de uma pausa de três anos na carreira. Ainda assim, rapidamente voltou a demonstrar a qualidade que a tornou uma das jogadoras mais conceituadas da posição, trazendo no currículo conquistas como uma Liga dos Campeões e uma CEV Challenge Cup.
Nas redes sociais, Ozge Kinasts despediu-se recentemente dos adeptos leoninos. "Chegou a hora de dizer adeus ao Sporting. Muito obrigada pelos últimos três anos. A todos os adeptos que vieram ao Pavilhão e nos apoiaram: vocês são os melhores e eu agradeço-vos imenso. Muito obrigado por tudo", escreveu.
Entretanto, o Sporting continua a preparar a nova temporada no voleibol feminino. Depois das saídas de grandes nomes como o de Ozge Kinasts e Daniela Loureiro, a equipa será orientada por Tiago Sineiro, que irá suceder a João Macedo, e até já tem alguns reforços previstos (Saiba mais AQUI).