
Modalidades
Glória do Porto rumou ao Sporting e está feliz da vida: "Espero que seja primeiro título de muitos"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou a Taça de Portugal, 35 anos depois do último êxito na competição. Esta quinta-feira, a equipa leonina venceu a Oliveirense, na final da prova, por 6-3 (após prolongamento). No final da partida, Edo Bosch, treinador dos verdes e brancos, mostrou-se muito satisfeito com a vitória e elogiou os seus jogadores.
"Hoje foi um dia muito bom, primeiro vamos celebrar antes de pensar no resto. Esta equipa merece, porque lutou muito. Digo sempre que as grandes equipas não se veem quando ganham, mas sim pela rapidez com que se levantam quando caem”, começou por referir Edo Bosch, em declarações no final do encontro, no Pavilhão Municipal de Famalicão.
"Havia muitos jogadores a quem só faltava este título, hoje o hóquei foi justo com eles”
O treinador espanhol destacou também o esforço feito pelos jogadores para combater o cansaço acumulado: “Desde o início do jogo, notei que a equipa estava cansada, não apenas pelo jogo de ontem [na quarta-feira, frente ao Benfica, na meia-final], mas porque, retrocedendo uns dias, esta equipa teve um jogo no Dragão, no domingo, muito desgastante também. Quando não há físico, aparece no hóquei algo que esta equipa tem a mais do que as outras, uma alma terrível, um coletivo enorme. Havia muitos jogadores a quem só faltava este título, hoje o hóquei foi justo com eles”.
Edo Bosch não escondeu a felicidade pela vitória na final: “Para mim, era importante ganhar, porque os jogadores queriam muito esta taça e eu também a queria. Já me tinham fugido nos últimos anos algumas. Espero que seja a primeira de muitas pelo Sporting e valeu, sobretudo, por termos rompido este jejum de 35 anos, o que é especial. Fico feliz por ganhar, mas sobretudo por ganhar com esta equipa”.
Depois da conquista da Taça de Portugal, o Sporting volta a entrar em campo já no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Murches. O encontro diante da turma liderada por Pedro Nunes, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 18h00 e é referente à 26.ª e última jornada da Fase Regular do campeonato nacional.
Jogador não poupou nas palavras que utilizou, depois de uma partida muita pouco conseguida, que terminou num resultado humilhante
|
A equipa de basquetebol do Sporting foi eliminada da Taça Hugo dos Santos, depois de ter sido derrotada pela formação da Oliveirense por esclarecedores 92-64. No final da partida, Diogo Ventura e Luís Magalhães foram os rostos da desilusão verde e branca.
O capitão leonino deixou duras críticas ao grupo: "Neste jogo faltou atitude, faltou lutar mais do que a Oliveirense. Nestas competições, normalmente, ganha quem quer mais, quem tem mais atitude, e hoje não a tivemos. Não fomos dignos de vestir a camisola do Sporting. É pedir desculpa aos adeptos e vêm agora os play-offs e temos de fazer mais e muito melhor", explicou, aos canais da FPB TV.
Sobre o impacto da derrota na equipa, disse o seguinte: "Não sei responder se este jogo vai ter ou não impacto no balneário para o play-off e no ambiente da equipa, mas estamos envergados com o que fizemos e temos de melhorar. Vem aí o play-off e temos de melhorar".
Luís Magalhães, treinador do Sporting, também falou na mesma linha: "Digamos que é um resultado anormal por um lado, mas normal por outro. É anormal porque foi por uma diferença de pontos muito grande e normal porque há uma equipa que perde os jogos todos com a outra e depois vem para uma fase destas, a eliminar, aparecendo com muita vontade de ganhar, bastante concentrada, a querer matar o borrego, e nunca conseguimos entrar no jogo".
Por último, falou dos aspetos técnicos que correram mal ao Sporting: "Mais uma vez pecámos nos nossos pontos mais fracos: a percentagem de lançamentos livres e triplos. E mesmo num aspecto em que, normalmente, somos fortes, a defesa, não estivemos bem. Foi uma grande vitória da Oliveirense, a quem desejo a melhor sorte para o resto da competição e quero dar os parabéns", rematou o treinador português do Sporting.
Reveja a mensagem de Diogo Ventura quando o Sporting venceu a Taça de Portugal:
Técnico verde e branco vai preparando, neste dias, a participação da equipa na prova continental. Pela frente, uma equipa que já defrontou no passado
|
A equipa de futsal do Sporting defronta o conjunto do Palma, esta sexta feira, dia 2 de maio, em encontro a contar para as meias finais da Liga dos Campeões. Antes da partida, Nuno Dias falou com os Canais oficiais do Clube, e perspetivou esta partida de acesso à final da prova.
Começou por falar do facto de estar a disputar a 12ª final four com os leões: "Mostra só consistência e regularidade, com qualidade, que nos permitem estar aqui, mas o que está para trás não vai contar para nada. São bons dados, vocês [jornalistas] vão escrever isso, mas o importante é mesmo a preparação, as dificuldades que o Palma vai oferecer e vamos estar preparados", começou por dizer.
De seguida, uma palavra para o seu plantel: "Sou um privilegiado por trabalhar com eles. Estão sempre motivados e preparados. Há dias em que as coisas não correm tão bem como o último jogo da Liga Placard, mas não tenho problemas para motivá-los, seja com o Elétrico ou com o Palma", explicou Nuno Dias.
O treinador falou ainda da dificuldade de orientar um dos planteis com mais qualidade em todo o mundo, onde a “dificuldade é escolher” quem joga e quem fica de fora. O treinador explicou mesmo o seguinte: "Todos querem jogar e às vezes não somos justos”, atirou.
Por último, uma palavra acerca do Palma, equipa que venceu o Sporting na última final europeia disputada: "Muitas coisas, porque tem muitas coisas parecidas com o Sporting e isso agrada-me. Vejo muitas semelhanças nos processos e organização do jogo". Antes do jogo dos leões, Kairat e Cartagena decidem a outra vaga na partida decisiva.
Reveja, aqui, o vídeo da renovação de Nuno Dias:
Técnico do emblema verde e branco não escondeu desilusão pelo adeus dos leões à competição nacional por números tão expressivos
|
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente à Oliveirense, por 92-64, esta quinta-feira, dia 1 de maio, em jogo do playoff de acesso às meias-finais da Taça Hugo dos Santos. No final da partida, Luís Magalhães não escondeu a desilusão pelo adeus à competição por números tão expressivos.
"É um resultado anormal porque foi uma diferença de pontos muito grande"
"É um resultado anormal porque foi uma diferença de pontos muito grande, mas também pode ser visto como normal porque é uma equipa que perde os jogos todos com a outra e vem para uma fase destas a eliminar com muita vontade de ganhar", disse o treinador, em declarações à DAZN.
"Mesmo no nosso ponto forte, que é a defesa, não estivemos bem"
Luís Magalhães fala em tarde negativa para o Clube de Alvalade: "Nunca conseguimos entrar no jogo e pecámos nos dois aspetos que têm sido os nossos pontos mais fracos, que são a percentagem de lances livres e a percentagem de lançamentos triplos. Mesmo no nosso ponto forte, que é a defesa, não estivemos bem".
O técnico acabou por congratular o adversário que vai assim defrontar a Ovarense na meia-final da prova: "Foi uma grande vitória da Oliveirense, a quem desejo a melhor sorte para o resto das competições e a quem dou os parabéns", concluiu o timoneiro dos verdes e brancos.
O emblema leonino volta assim a entrar em campo no domingo, dia 11 de maio, frente ao Galitos - equipa sediada no Barreiro - no primeiro encontro dos quartos de final da Liga Placard. O duelo está marcado para as 16h00 e terá lugar no Pavilhão João Rocha.