Modalidades
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
02 Mai 2025 | 18:43 | Por Redação
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou a Taça de Portugal, 35 anos depois do último êxito na competição. Esta quinta-feira, a equipa leonina venceu a Oliveirense, na final da prova, por 6-3 (após prolongamento). No final da partida, Edo Bosch, treinador dos verdes e brancos, mostrou-se muito satisfeito com a vitória e elogiou os seus jogadores.
"Hoje foi um dia muito bom, primeiro vamos celebrar antes de pensar no resto. Esta equipa merece, porque lutou muito. Digo sempre que as grandes equipas não se veem quando ganham, mas sim pela rapidez com que se levantam quando caem”, começou por referir Edo Bosch, em declarações no final do encontro, no Pavilhão Municipal de Famalicão.
"Havia muitos jogadores a quem só faltava este título, hoje o hóquei foi justo com eles”
O treinador espanhol destacou também o esforço feito pelos jogadores para combater o cansaço acumulado: “Desde o início do jogo, notei que a equipa estava cansada, não apenas pelo jogo de ontem [na quarta-feira, frente ao Benfica, na meia-final], mas porque, retrocedendo uns dias, esta equipa teve um jogo no Dragão, no domingo, muito desgastante também. Quando não há físico, aparece no hóquei algo que esta equipa tem a mais do que as outras, uma alma terrível, um coletivo enorme. Havia muitos jogadores a quem só faltava este título, hoje o hóquei foi justo com eles”.
Edo Bosch não escondeu a felicidade pela vitória na final: “Para mim, era importante ganhar, porque os jogadores queriam muito esta taça e eu também a queria. Já me tinham fugido nos últimos anos algumas. Espero que seja a primeira de muitas pelo Sporting e valeu, sobretudo, por termos rompido este jejum de 35 anos, o que é especial. Fico feliz por ganhar, mas sobretudo por ganhar com esta equipa”.
Depois da conquista da Taça de Portugal, o Sporting volta a entrar em campo já no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Murches. O encontro diante da turma liderada por Pedro Nunes, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 18h00 e é referente à 26.ª e última jornada da Fase Regular do campeonato nacional.
Equipa dos verdes e brancos ainda sentiu algumas dificuldades iniciais em finalizar, mas acabou por encontrar o caminho da baliza na segunda parte
28 Out 2026 | 17:24 | Por Redação
A equipa de futsal do Sporting venceu o Stalitsa Minsk, por 5-1, no decorrer da tarde desta quarta-feira, dia 28 de outubro. Em partida válida para a primeira jornada da Main Round da UEFA Futsal Champions Legue, os leões entraram da melhor forma na defesa do título europeu, após triunfo interno frente ao Braga.
Num encontro disputado em Omis, na Croácia, a turma orientada por Nuno Dias entrou bastante ofensiva e a tentar tomar desde cedo o controlo do jogo. Apesar das várias oportunidades, os leões apenas conseguiram colocar-se em vantagem pelos 14 minutos, com Rúben Teixeira a estrear-se a marcar na prova, garantindo que o Sporting saia por cima para o intervalo.
No regresso dos balneários, Bernardo Paçó acaba por dar lugar a Sukhov na baliza leonina. No entanto, o Sporting acaba surpreendido com o tento da igualdade, marcado por Igor Scherbich (24'). Pouco depois, o internacional português voltou à carga e avançou pela ala a tempo de servir o gémeo Tomás Paçó para o 2-1 (28'). A partir daí, os leões controlaram totalmente o resultado: Rufino aumentou a vantagem aos 31' e Rocha levou o marcador para os 4-1 aos 32'. O quinto golo chegou com o bis de Rúben Teixeira (37'), a assinar um verdadeiro golaço.
Com esta vitória - a sétima em nove jogos da presente temporada - o Sporting entra com o pé direito na Champions League, onde volta a entrar em campo já nesta quinta-feira, 29 de outubro, desta vez frente aos franceses do Etoile Lavalloise, pelas 16h00.
Jogadores utilizados por Nuno Dias: Bernardo Paçó (GR), Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Bruno Pinto, Alex Merlim (C), Sukhov (GR), Rúben Teixeira, Ivan Chishkala, Felipe Valério, Erick Mendonça, Felipe Rufino, Bruno Maior e Rocha.
Emblema culé olham para o jogador que a estrutura leonina tem vindo a sondar nos últimos meses e pode trazer problemas para Alvalade
27 Out 2026 | 13:22 | Por Redação
O Sporting está mesmo interessado em Marcel Marques para reforçar a equipa de futsal, confirmando-se a informação avançada em primeira mão pelo nosso Jornal, em Exclusivo Leonino. Gustavo Muñana, jornalista do ‘Futsalia’, revela agora que os leões cortejam há vários meses o internacional brasileiro, através da proximidade do jogador a Felipe Valerio, com vista a colmatar a saída de Pauleta.
Ao que o nosso Jornal já tinha apurado, Marcel é um dos nomes que agrada bastante à estrutura verde e branca para o futuro. O cenário ganhou agora novo peso, uma vez que o jogador termina contrato com o ElPozo Murcia a 30 de junho de 2027 e, a partir de 1 de janeiro, poderá comprometer-se livremente com outro emblema para a temporada seguinte.
A missão do Sporting, porém, promete ser muito complicada. De acordo com Gustavo Muñana, o Barcelona transformou Marcel no seu “objetivo número um” e vê com muito bons olhos a possibilidade de contratar a custo zero um jogador canhoto, experiente e que atravessa uma fase de plena maturidade competitiva. Javi Rodríguez conhece bem o brasileiro e será um dos grandes defensores da operação.
O ElPozo também não desistirá facilmente de manter a principal figura do plantel. Marcel tem uma ligação muito forte ao clube e à cidade de Murcia e já mostrou no passado que o fator sentimental pesa nas decisões, depois de ter recusado uma proposta milionária do Al Nassr para continuar em Espanha. Ainda assim, a possibilidade de escolher livremente o próximo passo promete transformar o internacional brasileiro numa das grandes figuras do mercado a partir de janeiro.
Aos 30 anos, Marcel Marques chega a esta fase depois de ter reforçado ainda mais o estatuto em Espanha. Foi decisivo na recente conquista da Supertaça pelo ElPozo, com cinco golos no torneio e o prémio de MVP, depois de bisar na final frente ao próprio Barcelona. O Sporting mantém o nome na agenda para suceder a Pauleta e até surgir como opção a Alex Merlim.
Leões e dragões têm o jogador que atua em França identificado para a próxima temporada desportiva, com o objetivo de colmatar algumas lacunas
27 Out 2026 | 11:42 | Por Redação
O andebol do Sporting está interessado na contratação de Miguel Neves para a próxima temporada. O internacional português, que pode atuar como lateral esquerdo ou central, representa atualmente o Saint-Raphael e surge como um dos nomes identificados pelos leões para reforçar uma primeira linha que deverá sofrer alterações importantes no final da época.
Segundo o jornal Record, o Porto também acompanha a situação do jogador de 25 anos, que mede 2,03 metros e tem contrato com o emblema francês até ao final de 2027/28. Esse vínculo poderá dificultar uma eventual operação, uma vez que qualquer interessado terá de chegar a acordo com o Saint-Raphael para garantir o internacional português.
No caso do Sporting, a necessidade de reforçar o plantel está diretamente relacionada com algumas saídas já perspetivadas para o final da temporada. Ambos utilizados no lado esquerdo, Martim Costa irá abandonar Alvalade e Salvador Salvador também é dúvida - como avançado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino -, tal como Natán Suárez, abrindo espaço para a entrada de novos elementos na equipa orientada por Ricardo Costa.
Miguel Neves encaixa no perfil procurado pelos tricampeões nacionais devido à versatilidade e capacidade física. O primeira linha português pode atuar tanto como lateral esquerdo como no centro e já possui experiência internacional, depois de ter passado por Avanca e Águas Santas antes de seguir para o estrangeiro, onde representou também os noruegueses do Bergen.
O Sporting terá, contudo, concorrência direta do Porto caso decida avançar pelo jogador. Os dragões também pretendem reforçar-se e não querem ficar para trás na corrida por Miguel Neves, pelo que o contrato prolongado com o Saint-Raphael e uma possível disputa entre os dois rivais prometem tornar a operação mais exigente.
Veio do Barcelona no verão para brilhar no Sporting, mas lesionou-se e diz: "Difícil"
26 Out 2026 | 13:27
Lateral de saída do Sporting marca 2 golos e leões colam-se ao Porto no 1.º lugar
26 Out 2026 | 11:03
Sporting sai de rastos do dérbi após derrota por 9 de diferença frente ao Benfica
25 Out 2026 | 14:37