Modalidades
Ala do Sporting marca à Bélgica e ajuda a colocar Portugal nas meias-finais do Europeu
01 Fev 2026 | 17:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
02 Mai 2025 | 17:43 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou a Taça de Portugal, 35 anos depois do último êxito na competição. Esta quinta-feira, a equipa leonina venceu a Oliveirense, na final da prova, por 6-3 (após prolongamento). No final da partida, Edo Bosch, treinador dos verdes e brancos, mostrou-se muito satisfeito com a vitória e elogiou os seus jogadores.
"Hoje foi um dia muito bom, primeiro vamos celebrar antes de pensar no resto. Esta equipa merece, porque lutou muito. Digo sempre que as grandes equipas não se veem quando ganham, mas sim pela rapidez com que se levantam quando caem”, começou por referir Edo Bosch, em declarações no final do encontro, no Pavilhão Municipal de Famalicão.
"Havia muitos jogadores a quem só faltava este título, hoje o hóquei foi justo com eles”
O treinador espanhol destacou também o esforço feito pelos jogadores para combater o cansaço acumulado: “Desde o início do jogo, notei que a equipa estava cansada, não apenas pelo jogo de ontem [na quarta-feira, frente ao Benfica, na meia-final], mas porque, retrocedendo uns dias, esta equipa teve um jogo no Dragão, no domingo, muito desgastante também. Quando não há físico, aparece no hóquei algo que esta equipa tem a mais do que as outras, uma alma terrível, um coletivo enorme. Havia muitos jogadores a quem só faltava este título, hoje o hóquei foi justo com eles”.
Edo Bosch não escondeu a felicidade pela vitória na final: “Para mim, era importante ganhar, porque os jogadores queriam muito esta taça e eu também a queria. Já me tinham fugido nos últimos anos algumas. Espero que seja a primeira de muitas pelo Sporting e valeu, sobretudo, por termos rompido este jejum de 35 anos, o que é especial. Fico feliz por ganhar, mas sobretudo por ganhar com esta equipa”.
Depois da conquista da Taça de Portugal, o Sporting volta a entrar em campo já no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Murches. O encontro diante da turma liderada por Pedro Nunes, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 18h00 e é referente à 26.ª e última jornada da Fase Regular do campeonato nacional.
Clube de Alvalade não conseguiu contrariar poderio da equipa grega e continua sem qualquer vitória nesta fase da competição europeia
04 Fev 2026 | 17:20 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao PAOK por 101-67, esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, em jogo da quinta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no reduto da turma grega, os leões, que já não tinham possibilidades de passar à próxima fase, foram derrotados pela turma de Jure Zdovc.
Após o triunfo frente ao Benfica no último jogo, os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 28-17. No segundo parcial, a desvantagem acentuou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 29 pontos a favor da turma adversária (54-25).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade não conseguiu encurtar distâncias e entrou nos últimos 10 minutos a 32 pontos da turma do helénica (78-46). No último quarto, o conjunto verde e branco viu novamente a turma contrária superiorizar-se na partida (101-67).
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi André Cruz. O internacional português somou 13 pontos, três ressaltos e duas assistências. Já Malik Morgan somou 11 pontos, três ressaltos e três assistências, números insuficientes para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a nona em 29 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto lugar do Grupo M com cinco pontos. O Bilbao Basket é primeiro com 10, seguido de PAOK (nove) e Prievidza (seis). O próximo duelo, a contar para a 14.ª jornada da Liga portuguesa, está marcado para sábado, dia 7 de fevereiro, frente ao Porto, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Tal como revelado inicialmente pelo nosso Jornal, verdes e brancos vão permitir o 'adeus' de um dos portugueses do plantel principal
03 Fev 2026 | 11:41 |
Exclusivo Leonino confirmado! Henrique Magalhães irá deixar o Sporting no final da presente época. O internacional português prepara-se para concluir a sua segunda passagem pelos leões, somando um total de sete temporadas ao serviço do clube de Alvalade.
Tal como o nosso Jornal já havia avançado, depois de, na temporada anterior, a saída ter estado praticamente definida, o jogador acabou por permanecer mais um ano no plantel. Desta vez, no entanto, o regresso à cidade do Porto surge como um cenário dado como certo, escreve o Zerozero.
Em todo o caso, o Leonino sabe que, nesta fase, o destino mais provável para Henrique Magalhães será a Oliveirense. Apesar de continuar a ser opção regular para Edo Bosch, os leões acreditam que o trajeto do jogador em Alvalade está no fim e até tem o seu substituto definido. Assim sendo, o hoquista poderá regressar a uma casa que bem conhece - aliás, esteve duas temporadas na equipa de Oliveira de Azeméis antes de assinar com o Sporting pela segunda vez.
Na presente temporada, o hoquista português já realizou 24 partidas oficiais, nas quais registou um total de sete golos. No Sporting desde 2021/22, Henrique Magalhães já conquistou mais de uma dezena de títulos, entre os quais duas Ligas dos Campeões, um Campeonato Nacional e um Mundial de Clubes.
Por seu turno, a equipa de hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, frente à própria Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, pelas 18h30.
Jogador de 28 anos está a cumprir últimos meses ao serviço do emblema verde e branco e vai rumar a outras paragens na próxima época
02 Fev 2026 | 03:00 |
Natán Suárez vai deixar a equipa de andebol do Sporting no final da presente temporada, sabe o Leonino. O central está a cumprir os últimos meses ao serviço do Clube de Alvalade, mas sairá de forma amigável e vai abraçar um novo projeto desportivo em 2026/27.
O adeus do jogador acontece por questões de construção de plantel. Ao que o nosso Jornal apurou, o desempenho do 'camisola 7' da formação de Ricardo Costa sempre foi exemplar. O atleta é muito acarinhado pelos companheiros de balneário e pela equipa técnica.
O internacional espanhol chegou ao Sporting no início da época de 2021/22 para ser alternativa a Carlos Ruesga. Depois de passagens pelo Teucro, Ciudad Encantada e Ademar León, rapidamente confirmou ser um atleta de grande talento, tornando-se numa das figuras do plantel nos últimos anos.
Ainda assim, o central de 28 anos vai dar o máximo dentro das quadras para sair em grande do Sporting, tendo ainda para conquistar o tricampeonato Nacional, a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Por outro lado, Ivano Pavlovic é um dos alvos na mira dos leões, mas a possível chegada do croata não se afigura fácil.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Natán Suárez contabiliza já 27 partidas pelo Clube de Alvalade - oito na EHF Champions League, 16 no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 68 tiros certeiros.
Ala do Sporting marca à Bélgica e ajuda a colocar Portugal nas meias-finais do Europeu
01 Fev 2026 | 17:21
Sporting ganha na casa do Benfica e impõe primeira derrota ao rival na Liga portuguesa
31 Jan 2026 | 16:51
Exclusivo Leonino - Chegada de Ivano Pavlovic ao Sporting complica-se
30 Jan 2026 | 15:18