ANDEBOL DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS
Sporting CP venceu Boavista por 26-18 e voltou aos triunfos
Duarte Pereira da Silva
Texto
7 de Março 2020, 20:09
summary_large_image

A equipa de andebol do Sporting CP deslocou-se, este sábado, 7 de fevereiro, até ao norte do país e venceu o Boavista FC, por 26-18. Naquele que era o jogo que fechava a fase regular do Campeonato Placard Andebol 1, os leões triunfaram sem dificuldades de maior. Desta forma, o conjunto de Thierry Anti termina esta fase no segundo lugar, com 75 pontos.

Num jogo sem transmissão televisiva, os rapazes de verde e branco entraram fortes e, aos 13 minutos tinham sofrido apenas um golo e marcado seis, conseguindo, assim uma vantagem confortável (6-1). Perante o desenrolar dos acontecimentos, o treinador do Boavista FC, Marco Sousa, foi obrigado a pedir um desconto de tempo. Até ao intervalo, os boavisteiros conseguiram reduzir a desvantagem para apenas dois golos (10-8) e voltar a discutir o resultado.

No segundo tempo, o conjunto de Thierry Anti voltou a entrar forte e rapidamente ampliou a vantagem para cinco golos (15-10). Até final, os leões limitaram-se a gerir a partida e acabariam por vencer por 26-18. No capítulo individual, destaque para Tiago Rocha, que, com cinco golos, foi o melhor do Sporting CP. Valentin Ghionea, Francisco Tavares, Carlos Ruesga e Gonçalo Vieira, com três finalizações certeiras cada um, foram os senhores que se seguem.

Assim sendo, o andebol leonino termina a primeira fase regular no segundo lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com 75 pontos, a apenas dois do FC Porto, que terminou no primeiro lugar. No entanto, na fase seguinte, os pontos são divididos por dois e, portanto, os leões ficam com 38 pontos e os dragões com 39.

O próximo compromisso do Sporting CP é já no dia 14 de março (sábado), pelas 18h00, no Pavilhão João Rocha, frente à Artística de Avanca. A partida diz respeito aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Fotografia de FPA

  Comentários