Modalidades
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
04 Dez 2025 | 18:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
25 Ago 2022 | 15:50 |
No passado dia 24 de agosto, a equipa de andebol verde e branca entregou ao Museu Sporting a Taça de Portugal, conquistada na época passada diante rival direto, Porto. Mais um troféu para juntar ao Museu da Maior Potência Desportiva Nacional, que conta já com mais de 22 mil títulos espalhados pelas diversas modalidades que tornam o Clube de Alvalade tão Eclético.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1562500507314561024?s=20&t=jaewvBD_Ib2JmRuR90I4_w
Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o capitão Salvador Salvador expressou a sua satisfação: "É uma honra para mim e para todos nós poder vir ao Museu e tem um gosto especial fazê-lo para entregar um troféu. Espero que haja sempre espaço aqui e que possamos vir mais vezes", admitindo que foi um ano complicado devido às várias mudanças na estrutura e no plantel.
O treinador Ricardo Costa assumiu a ambição de querer mais apesar de não esconder que foi difícil, mas especial. "Foi o meu primeiro título [no Clube] e diante do adversário e ambiente que foi, acho que só um grande Sporting era capaz de fazer aquilo que fizemos. É o início de um projeto, queremos mais, sabemos que foi e vai ser difícil, mas é essa a nossa ambição". De resto, o técnico ressalvou a importância de os novos jogadores do plantel estarem no Museu: "[Serve para] que vejam o passado e a grandiosidade do Sporting CP e sintam a responsabilidade de jogar com esta camisola. Todos juntos formamos uma equipa mais forte".
O diretor do andebol, Carlos Carneiro, finalizou, considerando que a conquista foi ‘muito importante’ para o projeto do Clube e para todos os envolvidos na conquista desta 16.ª Taça de Portugal, sendo o emblema que mais vezes levantou o troféu. "Temos uma equipa jovem, mas que tem dado provas de que não se sente inferior a nenhum adversário. Por exemplo, para o nosso capitão [Salvador Salvador] é o primeiro troféu que entrega e, para muitos deles, esta primeira conquista é importante para o seu crescimento. Dá-nos alento para o que aí vem", referiu.
Clube de Alvalade venceu no reduto da turma azul e branca e tem agora mais três pontos e menos um jogo disputado do que os dragões
10 Dez 2025 | 21:48 |
A equipa de andebol do Sporting voltou a derrotar o Porto, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, por 36-32. Em duelo da 15.ª jornada da fase regular, o Clube de Alvalade somou nova vitória diante dos dragões, já depois da conquista da Supertaça no final de agosto, bem como do triunfo na quarta ronda.
Num duelo disputado na Dragão Arena, a turma verde e branca começou melhor nos primeiros minutos do Clássico e colocou-se rapidamente em vantagem. A resposta dos leões foi implacável e, ao intervalo, já tinha mais quatro tentos apontados do que os azuis e brancos (19-15).
Na etapa complementar, a turma de Magnus Andersson conseguiu encurtar distâncias até ao final dos 60 minutos. De resto, nos últimos 10 encontros entre ambas as formações, o Clube de Alvalade venceu nove e concedeu apenas um empate. A última vitória dos dragões sobre o Sporting aconteceu a 27 de maio de 2024.
Martim Costa terminou como melhor marcador do encontro, com 12 golos apontados, seguido de Francisco Costa, que fez nove. Já Edy Silva apontou meia dezena. Do lado dos azuis e brancos, Antonio Martínez e Rui SIlva fizeram oito golos cada.
Com esta vitória - a 21.ª em 27 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 42 pontos, mais três do que o Porto (39 e mais um jogo). O próximo jogo está marcado para sábado, dia 13 de dezembro, frente ao Belenenses, às 19h00, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade entrou em campo este domingo, dia 7 de dezembro, para defrontar uma equipa com muita história no desporto nacional
07 Dez 2025 | 16:37 |
A equipa de andebol do Sporting venceu, o ABC, por 43-28, este domingo, dia 7 de dezembro. Em duelo da 14ª. jornada da fase regular do campeonato nacional, o Clube de Alvalade voltou às vitórias, depois de uma derrota dura de digerir, fora de casa, na Liga dos Campeões.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a equipa de andebol do Sporting entrou com tudo no encontro. Os leões passaram para a frente do marcador cedo na partida, e foram aumentando a vantagem ao longo do jogo. Ao intervalo, os verdes e brancos lideravam por 21-16.
A segunda parte manteve o registo dos primeiros 30 minutos. A superioridade verde e branco foi ficando cada vez mais clara à medida que os minutos iam passando. A vantagem aumentou, sem que o ABC conseguisse por em causa a vitória do Sporting. No final da partida, o placar apontava 43-28.
Com esta derrota - a 20ª em 26 jogos nesta temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no primeiro lugar do campeonato nacional, de forma isolada, apesar de terem menos um jogo que o segundo classificado. Os leões somam 39 pontos - um a mais que o Porto, que ocupa a segunda posição, mas com mais um jogo que os verdes e brancos.
O Sporting mantém, agora, o foco no campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 15ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Porto. O encontro tem apito inicial às 20h00, e joga-se no reduto adversário.
Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa
04 Dez 2025 | 19:29 |
A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).
A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca.
Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.
Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.
Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"
04 Dez 2025 | 18:31
Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu
03 Dez 2025 | 21:23
Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
02 Dez 2025 | 19:16