ANDEBOL LEONINO TERMINA 2019 EM BELEZA
Leões venceram a AA de Águas por 34-29 e somaram a oitava vitória consecutiva
Redação Leonino
Texto
21 de Dezembro 2019, 20:30
summary_large_image

A equipa de andebol do Sporting CP venceu a AA de Águas por 34-29 em jogo a contar para a 20.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1. Fruto deste triunfo – o oitavo consecutivo – o conjunto de Thierry Anti soma agora 59 pontos e continua na liderança do campeonato com o FC Porto.

Sabendo das dificuldades que iriam encontrar frente ao quinto classificado da liga portuguesa, o conjunto de Thierry Anti entrou bastante forte na partida e rapidamente alcançou uma vantagem de quatro golos (1-5). Em superioridade numérica, os rapazes de verde e branco souberam explorar quase na perfeição essa situação e, desde cedo, colocaram-se numa posição bastante confortável. Ao fim de dez minutos, o Sporting CP já liderava por 9-4.

Contudo, ainda na primeira parte, os comandados de José António Silva reagiram e conseguiram equilibrar o encontro. A vantagem verde e branca chegou a ser de sete golos, mas, ao intervalo, o resultado era de 15-18.

No segundo tempo, os leões voltaram a entrar mais fortes e dilataram a vantagem para cinco golos (15-20). Na resposta, a AA de Águas Santas voltou a aproximar-se e voltou a estar a apenas três golos. Naturalmente, e fruto de algum cansaço, o treinador francês foi fazendo a rotação possível, mas os jogadores menos utilizados iam dando uma boa resposta.

Com maior ou menor dificuldade, o Sporting CP acabou por vencer o encontro por 34-29 e somar a 19.ª vitória em 20 jogos. No capítulo individual, Carlos Ruesga foi o que mais se destacou com oito golos (67% de eficácia de remate). Pedro Valdés, com seis (75%), e Frankis Carol, com cinco (56%), também realizaram um bom jogo.

No último compromisso de 2019, os leões não facilitaram e terminam o ano em beleza. O Clube de Alvalade só volta à competição no próximo dia 1 de fevereiro, no Pavilhão João Rocha, frente ao Vitória FC.

Ficha de Jogo do Sporting CP:

Carlos Ruesga (8), Pedro Valdés (6), Frankis Carol (5), Tiago Rocha (4), Luís Frade (4), Francisco Tavares (2), Gonçalo Vieira (1), Arnaud Bingo (1), Ivan Nikcevic (1), Marko Vujin (1), Edmilson Araújo, Carlos Carneiro, Nemanja Mladenovic, Aljosa Cudic (GR – 1), e Manuel Gaspar (GR)

Fonte da Fotografia de Capa: Federação de Andebol de Portugal

  Comentários