Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Andebol (Liga dos Campeões): Sporting - Eurofarm Pelister ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções da 11.ª jornada da competição internacional, que coloca leões diante da formação da Macedónia do Norte

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Fev 2025 | 17:45 |

Icon Comentário0

Final da partida: Sporting 30-24 Pelister





57' - Mamadou Gassama faz o 30.º! (30-22) 

54' - William Hoghielm atira sem hipótese (29-21)


51' - Natán Suárez com um belo remate (27-21)

45' - Quatro golos de diferença (22-19) 

38' - Grande defesa de Mohamed Aly! (20-17)

37' - Thorkelsson não falha (18-17)

35' - Mamadou Gassama devolve a vantagem aos verdes e brancos (17-16) 

31' - Recomeça a partida. Até ao fim, Sporting! 

Intervalo: Sporting 14-13 Pelister


27' – João Gomes faz o primeiro da conta pessoal (13-11)

25' – Reduzem os Macedónios (12-10)

20' – Kristensen! Mais uma enorme intervenção do norueguês (10-8)

16' – Orri Thorkelsson devolve a vantagem ao Sporting (8-7)

15' – Empata o Pelister numa sequência de ataques rápidos (7-7) 

14′ – Salvador! Belo remate do capitão (7-5)

8′ – Grande defesa de André Kristensen (6-3)

6′ – Na passada, Martim Costa faz o quarto! (4-1)

2′ – Kiko Costa abre o marcador (1-0) 

1′ – Arranca a partida na Casa das Modalidades. Força, Sporting!


0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas. Registam-se duas vitórias do Sporting, dois empates e um triunfo do adversário.

0′ – Já o oponente venceu o Kumanovo, no campeonato da Macedónia do Norte, por 46-26.

0′ – Os comandados de Ricardo Costa viram o último encontro, diante do Póvoa, ser adiado a meio da primeira parte por falta de condições do pavilhão adversário. 

0' - Veszprém (18), PSG (14), Fuchse Berlim (12), Dínamo Bucareste (10), Wilsa Plock (quatro) e Fredericia (três) fecham as contas.

0' - Neste momento, o Clube de Alvalade é terceiro classificado do grupo, com 13 pontos. O adversário ocupa o sexto lugar, com seis.

0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da 11.ª jornada do grupo A da Liga dos Campeões.

0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Eurofarm Pelister esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, pelas 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Modalidades

Sporting esmaga Arsenal e segue praticamente imparável esta temporada

Emblema verde e branco esteve implacável, este sábado, dia 4 de outubro, em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2025 | 19:59 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 42-22, este sábado, dia 4 de outubro. Em duelo da quinta jornada da fase regular, o Clube de Alvalade foi até Braga vencer a equipa recém-promovida à primeira divisão e não deu quaisquer chances ao opositor.


Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que os minhotos e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).


Na etapa complementar, a turma de Gabriel Oliveira não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o último classificado da Liga, que ainda não conseguiu vencer esta temporada.


Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos apontados, seguido de Diogo Branquinho e Pedro Martínez, que fizeram cinco tentos cada. Do lado da equipa bracarense, Hugo Oliveira foi a unidade que mais perigo criou e apontou seis golos.

Com esta vitória - a décima em 12 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 18 pontos, mais dois do que o Porto (16) - que foi derrotado recentemente pelos leões. O próximo jogo, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, dia 8 de outubro, frente aos franceses do Nantes, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.


Pavilhão João Rocha parabeniza Martim Costa:


Modalidades

Sporting despacha o Belenenses e continua na liderança do campeonato

Emblema verde e branco continua sequência de vitórias nas competições domésticas, depois de triunfar em mais uma edição do dérbi lisboeta

Sporting vence Belenenses sem grandes dificuldades e continua na primeira posição do Campeonato Nacional
Sporting vence Belenenses sem grandes dificuldades e continua na primeira posição do Campeonato Nacional

01 Out 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, por 43-26. Em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade somou mais um triunfo na competição, depois de ter vencido o clássico contra o Porto, na última ronda.


Em duelo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, os pupilos de Ricardo Costa não tiveram grandes dificuldades perante o seu adversário. Os leões rapidamente descolaram no marcador, deixando os azuis do Restelo para trás. Quando as equipas regressaram ao balneário, o conjunto verde e branco encontrava-se a vencer por 22-14.


Na etapa complementar, pouco ou nada mudou na partida. O Sporting voltou a mostrar a sua superioridade contra uma equipa do Belenenses que não encontrava soluções de resposta. Quando a buzina do recinto soou para o final do encontro, os leões somaram novo triunfo, desta vez, com o marcador a apontar 43-26.


Orri Thorkelsson terminou o encontro como o melhor do encontro, com nove golos apontados. com o Victor Romero com 5 e Martim Costa com 4. Do lado dos da cruz de Cristo, os grandes destaques foram Gonçalo Nogeuira com 4 e Pedro Santana com 3.

Com esta vitória - a nona em 11 jogos na temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar do campeonato com 15 pontos, mais dois do que o Porto (12). O próximo jogo está marcado para o sábado, dia 4 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa, às 18h, no Pavilhão de Maximinos.



Modalidades

Ricardo Costa não foi de meias medidas no Sporting - Porto: "Dominámos"

Mesmo com decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem, Clube de Alvalade venceu o clássico de andebol e é líder isolado

Ricardo Costa já teve oportunidade de comentar o Sporting - Porto de andebol e não teve meias medidas na análise
Ricardo Costa já teve oportunidade de comentar o Sporting - Porto de andebol e não teve meias medidas na análise

28 Set 2025 | 13:43 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa comentou a vitória da equipa de andebol do Sporting frente ao Porto, ocorrida no sábado, 27 de setembro, em jogo referente à quinta jornada da fase regular do campeonato. Mesmo com várias decisões da arbitragem consideradas polémicas e desfavoráveis à sua equipa, o treinador leonino optou por destacar o valor e o significado deste importante triunfo.


Ricardo Costa: "Dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo"


“É uma vitória muito, muito, muito importante para nós nas nossas contas do título. Levámos tudo para a última bola, defendemos muito bem”, disse o técnico bicampeão pelo Clube de Alvalade, que destacou a dificuldade do encontro, tendo em conta a última viagem à Dinamarca, onde defrontou o Aalborg.


“Acho que a vitória é completamente justa porque dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo. Muito contente pela resiliência dos meus atletas que estavam completamente rebentados”, concluiu Ricardo Costa, que desta forma segue invicto nas contas do campeonato.

Vale a pena recordar a progressão do jogo entre Sporting e Porto. Apesar dos leões conseguirem distanciar-se no marcador, os azuis e brancos reaproximaram-se fruto de várias decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem. A partida ficou incerta até à última posse de bola, onde um bloqueio de Christian Moga selou o triunfo leonino por 30-29.


Com esta vitória - a oitava em 10 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 12 pontos, mais dois do que o Porto (10). O próximo jogo está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Belenenses, às 20h00, no Pavilhão Acácio Rosa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
Modalidades

Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"

28 Set 2025 | 10:15

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions
Modalidades

Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions

27 Set 2025 | 20:28

Icon Comentário0
Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado
Modalidades

Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado

27 Set 2025 | 20:01

Icon Comentário0