
Modalidades
Bicampeão do Sporting 'goza' com Sofia Oliveira e pede "uma mesinha na tasca de Rui Borges"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
O andebol verde e branco recebe, na próxima quarta-feira (18 de dezembro), pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha, a equipa do Madeira SAD. Em jogo referente à 19.ª jornada do Campeonato Placard Andebol, os leões vão tentar somar a sétima vitória consecutiva e continuar, desta forma, na liderança do campeonato. Após o triunfo do passado sábado (14 de dezembro), frente à AA de Avanca, por 31-21, a equipa de Thierry Anti, que não perde há 14 jogos, terá agora pela frente o conjunto madeirense. Atualmente no 6.º lugar do campeonato português, com 37 pontos, os comandados de Paulo Fidalgo venderam, no último encontro, bastante cara a derrota frente ao SL Benfica, perdendo apenas por 29-27. Nos últimos cinco encontros, somaram duas vitórias, um empate e duas derrotas. A grande figura do conjunto natural do Funchal é Elledy Semedo. O lateral português, de 31 anos, soma, até ao momento, 79 golos marcados, em 18 jogos, o que representa 17% dos golos da equipa. Também Cláudio Pedroso, que representou o Sporting CP nas últimas três temporadas, tem estado em destaque, tendo apontado 64 golos, em 18 jogos. Nos últimos confrontos entre os leões e o Madeira SAD, cinco vitórias verdes e brancas. A última vitória madeirense data do dia 12 de maio de 2018, em que o Clube de Alvalade saiu derrotado, fora de portas, por 31-29. Recorde-se que o duelo entre o Sporting CP e o Madeira SAD realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha. Nota apenas que este será o último encontro de 2019 realizado na casa das modalidades leoninas.
Fotografia de Federação Portuguesa de Andebol
Depois de uma época de domínio, Presidente do emblema verde e branco assegurou permanência de uma peça importante da equipa leonina
|
É oficial. Pedro Martínez renovou, esta quarta-feira, o seu contrato com o Sporting. O Clube de Alvalade anunciou, em comunicado, a permanência do central da equipa de andebol dos leões. Assim, depois da renovação de Mamadou Gassama, o jogador argentino continuará a jogar no Pavilhão João Rocha em 2025/26.
Pedro Martínez: "É uma honra continuar ligado a esta grande instituição"
Ainda a fazer a sua época de estreia pela equipa de andebol do Sporting, Pedro Martínez não consegue esconder a sua felicidade: “Muito contente. Para mim é uma honra continuar ligado a esta grande instituição. Quero continuar a viver as noites mágicas no Pavilhão João Rocha. Nunca tinha vivido algo assim e espero que na próxima época volte a ser assim”.
Pedro Martínez destacou a caminhada histórica protagonizada pelo Sporting, que se tornou na primeira equipa portuguesa a garantir o apuramento direto para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de Andebol: “Quando era uma criança, nunca pensei que iria jogar a Liga dos Campeões. Por exemplo, no último jogo com o Nantes, não acreditava que estava ali”.
“Somos todos irmãos e acho que isso se reflete nos jogos. Quando cheguei percebi de imediato que o Sporting não só é um Clube, mas também uma grande família. Estou muito contente por fazer parte dela e agradeço, também, a todos os Sportinguistas”, deixando assim uma palavra aos seus companheiros de equipa e massa adepta.
Desde que chegou ao Sporting, proveniente da equipa do Caserío, o percurso de Pedro Martínez tem sido vitorioso. O jogador internacional argentino está ainda a cumprir a sua primeira temporada de leão ao peito com 51 jogos e 33 golos, que contribuíram para a conquista de um Campeonato Nacional e uma Supertaça.
Veja a publicação do Sporting:
Depois de uma época de conquistas, dirigente máximo dos leões acordou permanência de uma das peças fundamentais do Clube de Alvalade
|
Mamadou Gassama renovou, esta terça-feira, contrato com o Sporting. Em comunicado, o Clube de Alvalade, liderado por Frederico Varandas, anunciou a continuidade do ponta do andebol leonino, que se mostrou muito satisfeito por continuar nos verdes e brancos e desejoso de continuar a ganhar troféus, isto após o bicampeonato do fim-de-semana passado.
Mamadou Gassama: "Estou cheio de orgulho por poder estar no Sporting durante mais épocas"
“Este é um momento muito feliz para mim e para a minha família. Estou cheio de orgulho por poder estar aqui durante mais épocas. Foi o que me fez ficar. Quando saímos da zona de conforto temos sempre dúvidas e este era um projecto novo, com jogadores jovens, mas aqui, desde o primeiro dia, as pessoas estiveram à volta da equipa e isso torna tudo mais fácil. Acho que evoluí também e dei sempre o meu melhor pela equipa e pelos adeptos”, começou por afirmar Mamadou Gassama.
“Quando cheguei, queria ganhar títulos, mas nunca imaginei que ia jogar contra as melhores equipas e os melhores jogadores na Champions. Tenho 31 anos e tudo o que aconteceu esta época foi um sonho, e temos de continuar a perseguir os nossos sonhos”, destacou Gassama, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Mamadou Gassama destacou o trajeto histórico protagonizado pelo Sporting, sendo a primeira equipa portuguesa a apurar-se diretamente para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de Andebol e agradeceu aos adeptos: “Muito obrigado por todos estes anos. Estão sempre connosco. Surpreendeu-me a forma como nos estiveram a apoiar durante vários minutos depois de sermos eliminados. Foi um momento muito lindo e que nunca vou esquecer. Para mim, o Sporting, além de ser grande, é muito familiar".
Desde que chegou ao Sporting, oriundo dos espanhóis do Granollers, Mamadou Gassama realizou 196 encontros, nos quais marcou uns impressionantes 496 golos. O espanhol já conquistou dois Campeonatos Nacionais (2023/24 e 2024/25), três Taças de Portugal (2021/22, 2022/23 e 2023/24) e duas Supertaças (2023 e 2024).
Confira este momento de Mamadou Gassama:
Timoneiro dos leões reagiu ao triunfo dos verdes e brancos, acabando por desabafar depois de mais um troféu conquistado pela turma de Alvalade
|
A equipa de andebol do Sporting sagrou-se no passado sábado bicampeã. No final do encontro, que terminou com a vitória dos leões, Ricardo Costa, à semelhança de Salvador Salvador, foi um dos rostos que reagiu ao triunfo dos verdes e brancos.
Ricardo Costa - "Foi uma época muito dura, muito exigente"
"Estamos muito felizes, tem um sabor especial, não é o primeiro mas é como se fosse. Foi uma época muito dura, muito exigente. Fizemos história, esta é uma das melhores épocas de sempre, mas ainda não acabou! Queremos ganhar a Taça de Portugal", começou por contar o técnico do Sporting após a conquista do Bicampeonato.
"Foi um ano extraordinário, muito duro, mas conseguimos chegar ao objetivo final que era sagrar-nos campeões nacionais", acrescentou de seguida Ricardo Costa, que acabou por recordar a eliminação na Liga dos Campeões, acabando por revelar que esperava chegar mais longe na prova europeia.
"Quando chegámos ao Sporting, propusemo-nos marcar uma era e não ganhar de vez em quando. O que queríamos era ganhar mais vezes do que aquelas que perdemos. Creio que sete títulos em 3 anos e meio espelha isso e o empenho que colocamos nessa tarefa. É uma marca, mas não é minha enquanto treinador, é de todos", prosseguiu o timoneiro enquanto festejava a conquista.
"Queremos que o Sporting seja maior a cada dia, quando saímos para o campo queremos ganhar todos os dias. Ainda queremos mais, queremos estar por aqui mais anos e não sei onde vamos chegar. Queremos voltar à Liga dos Campeões e fazer mais, queríamos estar em Colónia. Isso ainda está na nossa mente", finalizou Ricardo Costa.