ANDEBOL SOMA TERCEIRO TRIUNFO CONSECUTIVO
Conjunto de Rui Silva venceu a ADA Maia/ISMAI, por 34-27, e está, à condição, na liderança do Campeonato Placard Andebol 1
Duarte Pereira da Silva
Texto
3 de Outubro 2020, 18:29
summary_large_image

A equipa principal de andebol do Sporting CP venceu, este sábado, a ADA Maia/ISMAI, por 34-27. Em jogo relativo à 4.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, a turma de Rui Silva deu, assim, seguimento ao bom início de temporada que está a realizar. Pedro Valdés, com nove golos, foi o melhor marcador do conjunto verde e branco.

Num jogo sem transmissão televisiva, os leões entraram fortes e, com pouco mais de dez minutos disputados, já venciam por quatro golos de diferença (9-5). Perante o avolumar da vantagem leonina, o técnico da ADA Maia/ISMAI, Alexandre Melo, foi obrigado a pedir um desconto de tempo.

Porém, até ao intervalo, pouco ou nada mudou e o Sporting CP conseguiu até alargar a vantagem. No final dos primeiros 30 minutos, a turma de Alvalade vencia por 21-14. Pedro Valdés, com cinco golos, e Frankis Carol, com quatro finalizações certeiras, eram os melhores atirados dos leões. Francisco Tavares e Théo Clarac, com três golos cada um, eram os senhores que se seguiam.

No segundo tempo, mais do mesmo. Os comandados de Rui Silva entraram concentrados e determinados em dar seguimento ao que haviam feito na primeira parte e assim foi. Com dez minutos jogados, a vantagem verde e branca já era de dez golos (25-15).

Com o encontro no bolso, houve tempo para Rui Silva dar minutos a jogadores menos utilizados e também aos mais jovens. Naturalmente, com as mexidas nos leões, a ADA Maia/ISMAI conseguiu reduzir para oito golos de desvantagem (29-21). De imediato, o técnico do Sporting CP pediu um desconto de tempo.

Até final da contenda, a turma de Alvalade geriu o ritmo do encontro e acabou, com toda a justiça, a impor a sua lei e triunfar, por 34-27, sobre a ADA Maia/ISMAI. Pedro Valdés, com nove golos, foi o melhor marcador dos leões. Carol (6) e Clarac (5) foram outros dos jogadores em destaque.

Com esta vitória – a terceira consecutiva –, os leões continuam 100% vitoriosos no Campeonato Placard Andebol 1 e estão na liderança da prova, com 12 pontos, em igualdade pontual com o SL Benfica, mas com uma diferença de golos melhor do que a do eterno rival. A turma de Alvalade fica agora à espera do que possa fazer o FC Porto, que defronta, ainda este sábado, o Póvoa AC.

Na próxima quarta-feira, 7 de outubro, o Sporting CP recebe, no Pavilhão João Rocha, a Associação Artística de Avanca. A partida, relativa à 5.ª jornada do Campeonato Placard Andebol, está agendada para as 20h00.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários