
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2023 | 08:12 |
Com o embate para a Taça de Portugal ‘à porta’, Rúben Amorim optou por não convocar o trio de jovens pérolas do Sporting, deixando João Muniz, Afonso Moreira e ainda Rodrigo Ribeiro de fora da lista de convocados para o duelo com o Olivais e Moscavide.
Assim sendo, após ‘abandonarem’ os treinos do treinador verde e branco, na passada semana, os três craques ficarão deste modo a trabalhar com a formação secundária do Clube de Alvalade, sendo que o defesa e o avançado sairam recentemente de lesões.
De destacar que, o Sporting desloca-se, este sábado, 21 de outubro, às 20h45, ao reduto do Olivais e Moscavide. O jogo, que se realizará no estádio do Estrela da Amadora, diz respeito à terceira eliminatória da prova rainha e marca a estreia dos leões nesta edição da competição. Na partida são esperadas várias alterações (saiba mais AQUI).
Na época 2022/2023, Rodrigo Ribeiro realizou 35 jogos ao serviço leonino, nove nos Juniores, na Youth League, 24 na equipa B, na Liga 3, e dois na equipa principal de Amorim. Ao total contabilizou 2464 minutos nos quais conseguiu marcar 13 golos.
Já João Muniz - avaliado em 500 mil euros, pelo portal Transfermarkt (saiba mais AQUI) - alinhou principalmente pela equipa B dos leões, onde somou 13 partidas e marcou um golo – o atleta também representou os sub-23 e os sub-19.
Por fim, Afonso Moreira esteve ao serviço da turma secundária do Sporting, onde atuou por 24 ocasiões, marcando quatro golos e realizando duas assistências. Esta época, o avançado soma três embates, totalizando 142 minutos de leão ao peito.
Leões negociaram arduamente com os responsáveis do Deportivo, que negaram as sucessivas propostas enviadas pela SAD verde e branca
05 Set 2025 | 06:50 |
O Sporting vai voltar a tentar contratar Yeremay Hernández em janeiro. O extremo do Deportivo d'A Corunha interessa aos verdes e brancos, que fizeram os possíveis para negociar com os galegos durante o mercado de verão, mas viram as várias ofertas negadas.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, 30 milhões de euros com objetivos incluídos foi o valor mais alto apresentado pelo Sporting. O jogador é desejo de Frederico Varandas e a estrutura vai estudar diferentes formas de abordar novas conversações.
A mesma fonte garante que o Sporting causou uma belíssima impressão em Yeremay, depois da apresentação de todo o projeto e que o Deportivo ficou bastante agradado com a forma de negociar dos leões, primeiro com Bernardo Palmeiro no comando da operação e depois com a introdução de Frederico Varandas.
No entanto, uma vez que o Deportivo não precisava de realizar qualquer encaixe financeiro este verão e Yeremay Hernández é a estrela da equipa, as propostas do Sporting foram sucessivamente negadas, mas o Clube de Alvalade voltará em força.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - já leva três jogos oficiais pelo conjunto d'A Corunha, marcando um golo.
Extremo brasileiro de 22 anos foi contratado ao Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros e ficou blindado com cláusula de rescisão de 80M
05 Set 2025 | 03:00 |
Alisson Santos tem desiludido Rui Borges. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o treinador do Sporting esperava mais do extremo contratado ao Vitória da Bahia, que ainda não conseguiu mostrar serviço com a Listada verde e branca.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, Rui Borges sente que Alisson Santos ainda não está ao nível dos restantes companheiros. A pouca utilização do brasileiro reflete a opinião do técnico, numa altura em que o Sporting está debilitado no corredor esquerdo do ataque.
Desta forma, o treinador dos leões terá falado com o 'camisola 27', de modo a tentar tirar melhor partido do jogador. Os próximos treinos serão cruciais para Alisson Santos que, caso não apresente uma melhoria de rendimento, poderá descer à equipa B.
Recorde-se que Alisson Santos foi oficializado no Sporting no dia 30 de junho, num negócio fechado com o Vitória da Bahia por 2,1 milhões de euros. Os leões ficaram com 90% do passe do atleta de 22 anos, que assinou contrato até 2030 e foi blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Alisson Santos - avaliado em 1,5 milhões de euros - participou apenas em dois dos cinco jogos dos leões. O extremo foi lançado diante de Arouca (9') e Porto (2'), cumprindo um total de 11 minutos com a Listada verde e branca.
Perto de regressar à competição, verdes e brancos foram notificados sobre decisão feita em relação ao que se testemunhou no Clássico de 30 de agosto
04 Set 2025 | 21:33 |
A decorrer a primeira pausa para as seleções nacionais, o Sporting já foi notificado em relação aos processos disciplinares e multa que vai ter de pagar na sequência dos maus comportamentos verificados, tanto na partida diante o Nacional, como no Clássico, frente ao Porto. Pelo que apurou, os leões lidam com duas queixas e com um coima de quase 20 mil euros.
No mapa de castigas divulgados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, a turma de Alvalade é penalizada em dois processos disciplinares, um no triunfo frente aos Insulares, na Choupana, e outro na receção ao Porto, devido à quade do painel de vidro no recinto verde e branco, algo que já originou outros processos.
No que diz respeito às multas, o Sporting, recebeu ordem, da parte do CD, para pagar cerca de 19.015€. No entanto, a grande fatia do bolo está relacionada com o Clássico e, uma vez mais, com o mau comportamento dos adeptos, que terão dado uso a engenhos pirotécnicos e a tarjas com o tamanho superior ao que é permitido. Só nesse encontro, os leões vão ter de desembolsar cerca de 15.955€.
Já o restante montante foi aplicado em relação ao mau comportamento na Choupana. No entanto, pelo que o mapa de castigos deu a entender, além destas duas coimas, o valor total ainda contou com multas relativas à forma como Luís Neto, adjunto de Rui Borges, se dirigiu ao 4.º árbitro do encontro com os dragões, tal como o atraso na 2.ª parte e a visita dos jogadores lesionados ao balneário.
Assim, o Sporting foi severamente punido na sequência das várias ações que foram testemunhadas nas duas últimas jornadas da Liga Portugal Betclic. Agora, depois de terminarem os compromissos internacionais, os verdes e brancos voltam à competição, onde vão defrontar o Famalicão, a 13 de setembro.
Após o Clássico, figura importante do Sporting ‘visa’ Farioli: “Estreou-se com…”
04 Set 2025 | 15:33