ANTES DE RECEBER O BENFICA, SPORTING DERROTA ADVERSÁRIO DO MINHO E REFORÇA LIDERANÇA
Leões vão medir forças com o eterno rival da Segunda Circular no próximo dia 20 de abril
Redação Leonino
Texto
14 de Abril 2024, 20:00
Adeptos, Sporting, Benfica,

A equipa de andebol do Sporting foi a jogo, este domingo, dia 14 de abril, enfrentando o ABC, no reduto do adversário. A Listada verde e branca venceu por 33-23, iniciando a primeira jornada da fase final do Campeonato Nacional da melhor forma.

Apesar de um início de duelo em que ambas as equipas mantiveram o controlo do encontro, os pupilos do técnico leonino, Ricardo Costa, começaram a superar algumas das dificuldades do conjunto minhoto. A equipa dos leões confirmou o favoritismo e mostrou-se mais superior que a equipa do ABC, do Braga.

Ao intervalo, a turma de Alvalade regressou aos balneários com uma vantagem por 17 golos contra os 12 apontados pelo adversário de Braga. Já no segundo tempo, o Sporting voltou a mostrar-se mais superior do que o ABC, o que foi crucial para garantir mais três pontos na conquista de mais uma partida, esta que foi a primeira da fase final da principal competição portuguesa da modalidade.

Vale destacar, então, os marcadores da partida para o Sporting: Mamadou Gassama (4), Orri Þorkelsson (4), Salvador Salvador (2), Jan Gurri (2), Natán Suárez (1), Francisco Costa (11), Pedro Portela (2), Edy Silva (2), Martim Costa (5).

Com este triunfo, o Clube de Alvalade assume a primeira posição, com 36 pontos, seguido pelo Porto, com 32, e o Benfica, com 30 pontos. O ABC ocupa o quarto lugar com 26 pontos. É de recordar que os leões vão medir forças com o eterno rival no próximo jogo.

Depois do Benfica ceder pontos frente ao Porto, na derrota por 36-32, o emblema da Catedral vai deslocar-se ao Pavilhão João Rocha para enfrentar o Sporting. O encontro está agendado para o dia 20 de abril, sábado, com o pontapé de saída a estar marcado para as 19h00.

 

  Comentários