Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Antes do 'hat-trick' ao Moreirense, Gyokeres recebeu prenda insólita de um adepto do Sporting

Goleador sueco continua num grande momento de forma e um fã sportinguista quis presentá-lo com uma oferta pouco usual à saída de um treino

Viktor Gyokeres recebeu uma prenda inusitada oferecida por um adepto do Sporting à saída de um treino na Academia de Alcochete, antes do jogo com o Moreirense
Viktor Gyokeres recebeu uma prenda inusitada oferecida por um adepto do Sporting à saída de um treino na Academia de Alcochete, antes do jogo com o Moreirense

21 Abr 2025 | 17:50 |

Icon Comentário0

As prestações de Viktor Gyokeres continuam a encantar os adeptos do Sporting. O avançado sueco é um dos jogadores do plantel mais requisitados pelos fãs para momentos de interação, à saída da Academia de Alcochete. Na semana passada, um adepto do Clube de Alvalade quis inovar e ofereceu uma prenda inusitada ao “camisola 9” dos leões: uma garrafa de espumante.


O adepto em causa é um representante da marca de vinhos Rocha de Sousa e não perdeu a oportunidade de presentear Gyokeres com um produto próprio, depois de um treino da equipa verde e branca, realizado na última semana. Entretanto, aproveitando o ‘hat-trick’ assinado pelo goleador sueco na vitória frente ao Moreirense (3-1), no sábado, em Alvalade, a marca fez questão de partilhar imagens do momento nas redes sociais.


"Viktor Gyökeres é um grande atleta e um ótimo profissional. Penso que ninguém tem dúvidas disso... e não são só os sportinguistas que reconhecem isto! Ainda nesta sexta-feira de Páscoa marcou mais 3 golos em Alvalade! Os números falam por si. Quando lhe entreguei esta garrafa de Espumante Bruto Natural PetNat Rocha de Sousa Baga 2023 disse-lhe que este vinho seria para abrir num momento especial, em que estivesse de folga! Viktor... talvez hoje seja o dia ideal", escreveu a marca Rocha de Sousa na publicação.


De resto, o internacional sueco – que está na lista de contratações do Chelsea - será uma das armas à disposição de Rui Borges para o jogo frente ao Rio Ave, a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. A partida tem início marcado para as 20h45 desta terça-feira, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira – casa emprestada dos vilacondenses.

Avaliado em 75 milhões de euros, Viktor Gyokeres segue na sua segunda época ao serviço do Sporting e, em 2024/25, leva, para já, 47 golos e 11 assistências em 46 partidas realizadas. O 'homem da máscara', recorde-se, foi contratado ao Coventry City, em 2023, a troco de 24 milhões de euros.



Futebol

Médio do Vitória de Guimarães escapa ao Sporting e está perto de reforçar CSKA

Jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca e rumar à liga russa para representar o gigante de Moscovo

Jogador apontado ao Sporting pode fazer o último jogo pelo Vitória de Guimarães no próximo sábado frente ao Arouca
Jogador apontado ao Sporting pode fazer o último jogo pelo Vitória de Guimarães no próximo sábado frente ao Arouca

29 Ago 2025 | 17:28 |

Icon Comentário0

Tomás Handel, médio cobiçado pelo Sporting, deve deixar o Vitória de Guimarães para jogar no CSKA. O acordo entre os clubes pelo futebolista de 24 anos pode ser alcançado nos próximos dias, ainda que nesta altura, o clube de Moscovo tenha oferecido seis milhões de euros e mantém conversações com o clube minhoto, que tenta aumentar a verba.


O jogador está no clube vimaranense desde a formação, sendo um dos jogadores com maiores ligações ao emblema vitoriano. O agora pupilo de Luís Pinto pode rumar assim à liga russa, a pouco mais de uma semana para o fecho do mercado de transferências.


O alvo dos leões foi esta época promovido a capitão de equipa, rendendo o guarda-redes Bruno Varela, que se mudou para a Arábia Saudita. Charles e Borevkovic, que recentemente deixou os conquistadores para rumar à Turquia, completavam o lote inicial de capitães.


O jogador pode fazer o último jogo pelo clube no próximo sábado frente ao Arouca. O atleta já somou um total de 118 jogos pelo clube, três deles esta temporada. Recorde-se que em janeiro esteve quase acertada a sua transferência para o Milan, que acabou por não concretizar-se devido a questões burocráticas.

O internacional sub-21 português tem sido um dos jogadores mais preponderantes do Vitória e é dos atletas com mais mercado, podendo render um bom encaixe financeiro à SAD liderada por António Miguel Cardoso, numa temporada em que não pode contar com o encaixe financeiro das competições europeias.



Futebol

Convocados! Selecionador Nacional chama jogador da equipa B do Sporting

Aproxima-se a pausa para os compromissos internacionais e a equipa das quinas já sabe com quem vai poder contar nos próximos jogos

Com pausa a pausa para seleções a aproximar-se, dupla de jogadores do Sporting foi chamada a representar Portugal
Com pausa a pausa para seleções a aproximar-se, dupla de jogadores do Sporting foi chamada a representar Portugal

29 Ago 2025 | 16:46 |

Icon Comentário0

João Muniz, jogador da equipa B do Sporting, Geovany Quenda e Diogo Travassos foram convocados para a Seleção Nacional sub-21. Esta foi a primeira convocatória de Luís Freire à frente da equipa das quinas, que visa os encontros de apuramento para o Campeonato da Europa do escalão frente a Azerebaijão (5 de setembro) e Escócia (9 de setembro).


Além desta dupla de atletas do Sporting, foram chamados André Gomes, Diogo Pinto, João Carvalho, Gabriel Brás, Gonçalo Oliveira, José Sampaio, Leonardo Barroso, Tiago Gabriel, Tiago Parente, Dário Essugo, Diego Rodrigues, Gustavo Sá, Mathias de Amorim, Afonso Amorim, Carlos Forbs, Fábio Baldé, Gustavo Varela, Roger Fernandes e Vivaldo Semedo.


Apesar de ter um começo de temporada algo apagado, Geovany Quenda mereceu a chamada de Luís Freire. O ala de 18 anos do Sporting tem sido presença regular no banco de suplentes leoninos, com Rui Borges a preferir lançar Geny Catamo no 11 inicial. Esta escolha do técnico de Mirandela tem vindo a levantar dúvidas de vários adeptos e comentadores.


Dos vários nomes com passagem pelo Clube de Alvalade, Diogo Travassos acaba por ser o grande destaque. Com contrato renovado com os leões até 2030, o lateral direito foi emprestado neste início de temporada ao Moreirense, num acordo válido até ao final desta época.

Não foi apenas nos sub-21 que o Sporting teve atletas chamados à Seleção Nacional. Na convocatória principal, escolhida por Roberto Martínez, o selecionador convocou Rui Silva, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves, para os jogos frente à Arménia e Hungria, com vista para a qualificação do Mundial 2026.



Futebol

Amorim despedido do Man United? Há quem diga que ex Sporting está em maus lençóis

Após humilhante derrota frente ao Grimsby Town da quarta divisão, muito consideram que o futuro do técnico está em cheque nos red devils

Depois da derrota do Manchester United de Ruben Amorim, futuro do antigo treinador do Sporting está em maus lençóis
Depois da derrota do Manchester United de Ruben Amorim, futuro do antigo treinador do Sporting está em maus lençóis

29 Ago 2025 | 16:40 |

Icon Comentário0

O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em causa. Após a humilhante derrota contra o Grimsby Town da quarta divisão inglesa, a contar para a segunda eliminatória da Taça da Liga, muitos consideram que o percurso do antigo treinador do Sporting nos red devils está em cheque.


Segundo informações avançadas pelo jornal The Guardian, muito dos pupilos do técnico português questionam o seu sistema de jogo no clube de Old Trafford de 3-4-3. O principal motivo por trás desta dúvida tem como base a utilização de três centrais.


Ainda assim, mesmo com o trabalho de Ruben Amorim em causa, o diário britânico acredita que o Manchester United de despedir o treinador que contratou ao Sporting em novembro de 2024: “O United não tem planos para despedir Amorim, mas há a sensação no clube de que, se os resultados não mudarem, a sua teimosia pode levá-lo a demitir-se em vez de mudar os seus métodos”.


Para além das táticas utilizadas, também a capacidade do treinador dos red devils enquanto gestor de pessoas foi questionada: “Existe também perplexidade em relação à sua abordagem no que toca à gestão de pessoas, que é vista por muitos intervenientes como bem-intencionada, mas por vezes contraproducente”.

Após ser dado como "condenado", surgem já uma série de nomes que podem suceder a Ruben Amorim, enquanto treinador do Manchester United. Associados a assumir este cargo, estão Gareth Southgate, Michael Carrick, Oliver Glasner, Mauricio Pochettino, Kieran McKenna, Zinedine Zidane, Marco Silva, Andoni Iraola e Xavi Hernández.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Na antevisão ao Sporting - Porto, Farioli 'perde a memória' e fala de... expulsões: "Foi difícil"
Futebol

Na antevisão ao Sporting - Porto, Farioli 'perde a memória' e fala de... expulsões: "Foi difícil"

29 Ago 2025 | 14:59

Icon Comentário0
Atleta dispensado por Ruben Amorim vale 45M e 'oferece' milhões ao Sporting
Futebol

Atleta dispensado por Ruben Amorim vale 45M e 'oferece' milhões ao Sporting

29 Ago 2025 | 14:43

Icon Comentário0
Geny Catamo de saída do Sporting? Processo do extremo do Sporting pode mudar radicalmente
Futebol

Geny Catamo de saída do Sporting? Processo do extremo do Sporting pode mudar radicalmente

29 Ago 2025 | 14:39

Icon Comentário0