
Futebol
Ex Sporting Viktor Gyokeres e companhia com grande indecisão antes do Arsenal - West Ham
04 Out 2025 | 09:45
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Out 2025 | 13:02 |
Rui Borges nega que o jogo defensivo aéreo e a resposta a cruzamentos adversários sejam um problema do Sporting. Na antevisão ao duelo com o Braga, o técnico reconheceu que os minhotos são perigosos nesses lances, mas aplaudiu a equipa verde e branca.
Rui Borges: "Não tendo o Diomande, temos sido mesmo assim muito competentes, pressionantes nos duelos"
"Não acho que seja um calcanhar de Aquiles. Não tendo o Diomande, temos sido mesmo assim muito competentes, pressionantes nos duelos. O Nápoles abusava, e muito, nos cruzamentos", começou por dizer o treinador dos leões.
Rui Borges elogiou a prestação do Sporting em Itália e recordou: "No único que não conseguimos anular, sofremos o segundo golo. Mas fomos muito competentes nesse aspeto. Mas temos de arranjar formas e armas para conseguir anular esse ponto forte do adversário".
Rui Borges: "Jogamos em Alvalade, também gostamos de ter bola, de dominar, e é isso que vamos tentar fazer"
"Em Nápoles conseguimos, o Simões foi importante, o Maxi também e amanhã passará por aí, conseguir anular com alguns pormenores esse ponto forte. Mas não nos podemos focar apenas nisso, é também a equipa com maior percentagem de posse de bola. Mas jogamos em Alvalade, também gostamos de ter bola, de dominar, e é isso que vamos tentar fazer". terminou.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de setembro, frente ao Braga, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Vicens jogar-se-á às 19h15, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Treinador do Clube de Alvalade foi ainda questionado sobre a 'desconfiança' de alguns adeptos leoninos nas suas capacidades como técnico
04 Out 2025 | 12:52 |
Rui Borges foi questionado, na antevisão da receção ao Braga, sobre se a estrutura do Sporting iria assistir ao Porto - Benfica e que resultado esperaria. O técnico afastou preocupações com os rivais e abordou ainda a 'desconfiança' de alguns adeptos nas suas capacidades.
Rui Borges: "Clássico? O Sporting - Braga? Estou preocupado apenas com o nosso jogo"
"Clássico? O Sporting - Braga? Estou preocupado apenas com o nosso jogo, contra uma grande equipa. Estarei a caminho de Mirandela, não vou ver o jogo", garantiu Rui Borges, afastando a ideia de que o plantel se possa juntar para assistir à partida.
"Estou preocupado com o Sporting e com o Braga. Estamos no início do campeonato, esse resultado não vai definir nada. Estarei a caminho de Mirandela para passar a folga", disse, admitindo que não tem preferência no vencedor da partida entre Porto e Benfica.
Rui Borges: "Comecei a treinar no Mirandela, alguns duvidavam, não vão duvidar no Sporting?"
Quanto às dúvidas nas suas capacidades, Rui Borges foi claro: "Comecei a treinar no Mirandela, alguns duvidavam, não vão duvidar no Sporting? Se todos gostassem do mesmo estava o mundo de patas para o ar. Tenho recebido carinho desde que aqui cheguei por parte da maioria dos Sportinguistas, na rua, no estádio tem sido incrível. O importante é o Sporting ganhar. Acredito que aos poucos mais gente acredita no nosso trabalho, mas o que move é ganhar pelo Sporting".
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de setembro, frente ao Braga, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Vicens jogar-se-á às 19h15, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Treinador dos verdes e brancos foi questionado sobre possível saída de Rui Silva do onze inicial frente à formação minhota, na oitava jornada da Liga
04 Out 2025 | 12:44 |
Sporting e Braga medem forças na oitava jornada do Campeonato Nacional. Na antevisão ao duelo, Rui Borges foi questionado sobre o momento dos minhotos e possíveis mudanças no onze dos leões, com entradas de João Virgínia e Ousmane Diomande, mas não revelou os titulares.
Rui Borges: "Espero um Braga forte, como é o clube, o treinador e a equipa"
"Espero um Braga forte, como é o clube, o treinador e a equipa. É sempre uma grande equipa que ainda não perdeu fora, quer ser dominante, faz muitos cruzamentos, vive muito dos homens da largura. Muito forte, independentemente dos resultados. E vem moralizada pelo resultado da Liga Europa. Esperamos um jogo difícil, mas deste lado também vai estar uma equipa super-motivada, numa casa cheia e que vai fazer tudo para vencer".
Quanto às mudanças, Rui Borges foi direto: "Todos têm de estar preparados para jogar e não jogar. Quem entrar dará uma boa resposta. A confiança da equipa técnica é a mesma para todos e a ambição é coletiva. Jogue quem jogar, fará um grande jogo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Virgínia - avaliado em 800 mil de euros - soma três partidas, nas quais disputou 270 minutos e sofreu dois golos. O guarda-redes foi também utilizado no Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal, por indisponibilidade de Rui Silva.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de setembro, frente ao Braga, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Vicens jogar-se-á às 19h15, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Antigo treinador dos verdes e brancos lamentou momento da temporada devido às lesões na equipa, principalmente no setor atacante
04 Out 2025 | 09:56 |
O Fulham de Marco Silva - apontado ao Manchester United - perdeu 3-1 na visita ao terreno do Bournemouth. Os cottagers estiveram em vantagem até aos últimos 12 minutos da partida, mas um descalabro ditou uma grande reviravolta dos cherries e mais uma derrota para o antigo treinador do Sporting.
Marco Silva: "Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo"
"Foi muito difícil para nós a forma como perdemos o jogo. Os primeiros 10, 15 minutos foram difíceis para nós, o Bournemouth começou melhor do que nós e depois começámos a perceber os momentos para pressionar e a jogar mais no meio-campo, como eu gosto de ver", disse, à BBC.
Marco Silva garantiu ter preparado a estratégia certa e entrado bem no jogo: "Começámos a controlar a bola e os movimentos deles. Sabíamos como Evanilson e Semenyo iriam jogar, o ritmo e a qualidade no ataque, e a partir dos 15 minutos começámos a controlar isso muito, muito bem. O jogo ficou muito mais equilibrado e começámos a criar oportunidades, eles também tiveram algumas, provavelmente mais claras na primeira parte".
Marco Silva: "Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer"
"No intervalo, ajustámos algumas coisas e acho que o nosso segundo tempo foi muito bom até ao empate. O 1-0 foi um grande golo coletivo da nossa parte e, depois, em dois momentos individuais, eles decidiram o jogo. Olhando para o primeiro golo, dois contra um na lateral, é preciso ser muito mais forte. Dois momentos individuais de Semenyo e, depois, outro de Kluivert de 25 metros. Fomos penalizados por dois jogadores individuais que têm a qualidade, a potência e a velocidade para o fazer", admitiu Marco Silva.
Com algumas lesões e maus resultados, o ex Sporting lamentou o período vivido: "Este momento da temporada é muito difícil para nós. Sem dois avançados e, depois de 10 minutos, perdemos um dos nossos melhores jogadores até agora, Lukic, um jogador fundamental para nós, na forma como nos organizamos com e sem a bola, ele tem sido a alma da equipa também. Mas depois, liderando o marcador como estávamos numa noite difícil fora de casa, coletivamente tínhamos o jogo sob controlo e, em dois momentos, eles decidiram o jogo".
Ex Sporting Viktor Gyokeres e companhia com grande indecisão antes do Arsenal - West Ham
04 Out 2025 | 09:45
Tomás Handel foi apontado ao Sporting, mas diz que esteve perto de rival
04 Out 2025 | 08:47
Morita, João Simões ou Kochorashvili? Rui Borges já tomou decisão no meio-campo do Sporting
04 Out 2025 | 08:40