ANTES DO SPORTING - PORTIMONENSE, RÚBEN AMORIM DEIXA CERTEZA SOBRE EQUIPA: “ESTAMOS...”
Treinador leonino falou em conferência de imprensa sobre ansiedade nos balneários de Alvalade perante jogo importante para a Liga
Redação Leonino
Texto
3 de Maio 2024, 13:43
Rúben Amorim, Sporting, Famalicão, Vitória de Guimarães

Rúben Amorim prestou, esta sexta-feira, declarações sobre a ansiedade do plantel do Sporting para a próxima disputa em Alvalade, frente ao Portimonense. O técnico leonino fez a antevisão ao encontro com o emblema algarvio, e mostrou-se bastante confiante para o jogo que pode ser crucial às contas do campeonato.

“Senti a equipa muito bem e preparada para o jogo”, começou por dizer Amorim. O treinador que tem futuro no Sporting em dúvida acrescentou ainda, mostrando, uma vez mais, a ideia de ‘jogo a jogo’ que tem sido marcante nas suas declarações. O técnico garantiu não haver ainda euforias em demasia nos balneários de Alvalade, uma vez que, para ser campeão já no próximo domingo, tem de contar com um resultado do Famalicão – Benfica negativo para os encarnados.

“Nós não pensamos que podemos ser campeões já este fim de semana, porque pensamos nas coisas que podemos controlar. Controlando é tendo duas vitórias”, admitiu. Contudo, continuou em tom otimista. “Podemos fazer uma [vitória] e dar um passo muito grande nesse aspeto. Estamos precavidos para qualquer situação. Foi uma semana normal. A única vez em que senti que tive de falar foi a seguir ao jogo com o Benfica. De resto, a equipa está tranquila e a trabalhar. Sabe que falta pouco”, rematou.

Com 81 pontos somados à data, ao cabo de 31 disputas, o Sporting encontra-se a escassos cinco pontos de se sagrar campeão. O Benfica é segundo, com 76 pontos. A fechar o pódio está o Porto, bem mais distanciado, com 63 pontos e já fora da corrida pelo título – assim como todos os restantes clubes. Perante este cenário, a vitória dos leões revela-se cada vez mais provável.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.

  Comentários