Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Foi despedido do Sporting e acaba a vencer Liverpool, de Arne Slot, por 3-2

Sete meses depois, emblema orientado pelo técnico neerlandês volta a perder na Premier League e não aproveita empate do Arsenal nesta jornada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Abr 2025 | 16:12 |

Icon Comentário0

O Liverpool perdeu frente ao Fulham, de Marco Silva, por 3-2, este domingo, dia 6 de abril, em jogo da 31.ª jornada. A equipa orientada por Arne Slot não conseguem, assim, aproveitar o empate do Arsenal no dia anterior, diante do Everton (1-1), seu rival da cidade.


No Estádio Craven Cottage, foram os 'reds' a marcar primeiro, aos 14 minutos pelo argentino Alexis Mac Allister, num remate de fora da área. A formação liderada pelo antigo treinador do Sporting reagiu e virou o jogo ainda no primeiro tempo. Ryan Sessegnon aproveitou um ressalto na área contrária para empatar, aos 23 minutos (1-1).


Aos 32 minutos, Alex Iwobi desfez a igualdade no placard, com um remate à meia volta. O 3-1 para os londrinos foi marcado por Rodrigo Moniz, aos 37. Na parte final do jogo, Luis Diaz reduziu aos 72 minutos, mas o Liverpool não conseguiu evitar o desaire na capital inglesa.


Sete meses depois, o Liverpool volta a perder na Premier League. Segunda vitória da carreira de Marco Silva frente ao Liverpool, equipa que mantém a liderança da prova, com 73 pontos, mais 11 que o Arsenal. O Fulham ultrapassou o Brighton no 8.º posto, com 48 pontos, mais um que os 'Seaguls' (47).

De recordar que Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi despedido por Bruno de Carvalho - que aceitou um convite para ser treinador.



Futebol

Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim

Antigo treinador do Sporting acabou por ser despedido do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro

Ruben Amorim irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros após a saída do Manchester United
Ruben Amorim irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros após a saída do Manchester United

06 Jan 2026 | 12:36 |

Icon Comentário0

Ruben Amorim foi afastado do comando técnico do Manchester United na última segunda-feira, dia 5 de janeiro, e já são conhecidos os contornos financeiros da saída. Depois das suas declarações após o empate frente ao Leeds terem colocado um ponto final na sua passagem por Old Trafford, são conhecidos os valores.


De acordo com a informação avançada esta terça-feira pela rádio britânica talkSPORT, o antigo treinador do Sporting irá receber uma indemnização a rondar os 11 milhões de euros, uma vez que tinha contrato válido até 2027, deixando o comando técnico da equipa mais de um ano antes do esperado.


A comunicação social inglesa detalhou os motivos que estiveram na origem da saída de Ruben Amorim do Manchester United. O clima interno já era descrito como altamente tenso nos últimos dias, algo que ficou bem patente na conferência de imprensa que se seguiu ao empate frente ao Leeds. A direção dos red devils encarou de forma muito negativa a postura adotada pelo técnico, considerando a sua reação excessivamente emocional e pessimista, uma perceção que terá sido reforçada pelos comentários públicos feitos pelo técnico até domingo.


O português deixa a liderança do Manchester United na sexta posição da Premier League. O empate a uma bola frente ao Leeds United foi decisivo para o desfecho. Com 31 pontos somados em 20 jornadas, os red devils estavam na luta pela qualificação direta para a Liga dos Campeões, mas longe dos lugares cimeiros.

Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.



Futebol

Nuno Espírito Santo pode tramar a vida ao Sporting e permitir saída de...

Treinador português garantiu a chegada de um novo reforço ao West Ham, o que pode implicar alguns problemas para o Clube de Alvalade

West Ham de Nuno Espírito Santo garantiu a contratação de Taty Castellanos à Lazio e italianos podem tentar levar Ioannidis do Sporting
West Ham de Nuno Espírito Santo garantiu a contratação de Taty Castellanos à Lazio e italianos podem tentar levar Ioannidis do Sporting

06 Jan 2026 | 12:25 |

Icon Comentário0

O West Ham, orientado por Nuno Espírito Santo, anunciou, na última segunda-feira, 5 de janeiro, a contratação de Taty Castellanos à Lazio, num negócio avaliado em 23 milhões de euros, de acordo com a Sky Sports. Estas podem ser más notícias para o Sporting, uma vez que o emblema italiano estava de olho em Fotis Ioannidis.


Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, o clube transalpino estava de olho na contratação do internacional grego dos verdes e brancos para substituir Castellanos caso este acabasse mesmo por se transferir no presente mercado de janeiro. Agora, a Lazio pode mesmo iniciar conversações.


Ao que o nosso Jornal apurou, o atacante reúne atributos que agradam à direção do emblema italiano: potência física, inteligência tática e capacidade de finalização. Apesar do interesse, a Direção, liderada por Frederico Varandas, não tem intenções de vender o ponta de lança, que revelou que teve "medo" de assinar pelos leões no verão de 2024.


A saída do jogador obrigaria o Clube de Alvalade a agir rapidamente no mercado de transferências de inverno para manter o equilíbrio da equipa na luta pelo tricampeonato. O atacante é considerado peça-chave no plantel de Rui Borges, pelo que qualquer abordagem será cuidadosamente avaliada, mas a prioridade é proteger o plantel e manter a equipa competitiva.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Fotis Ioannidis – avaliado em 20 milhões de euros – soma 20 partidas. O avançado internacional grego de 25 anos disputou 907 minutos, nos quais já apontou seis golos e três assistências com a Listada verde e branca.



Futebol

Iturralde Gonzáléz sem paninhos quentes: Porto beneficiado frente ao Santa Clara

Conhecido antigo árbitro internacional analisou os lances da partida da 17.ª jornada e deixou as suas conclusões sobre a partida dos dragões

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po
Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara na mais recente jornada da Liga Po

06 Jan 2026 | 11:48 |

Icon Comentário0

Iturralde González foi perentório: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.


Iturralde Gonzáléz: "Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"


"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.


“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.

"Iturralde Gonzáléz: VAR poderia ter ajudado"


“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspectiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.

Com este triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC
Futebol

Vagiannidis ou Fresneda? Rui Borges tomou decisão para o Sporting - Vitória SC

06 Jan 2026 | 10:36

Icon Comentário0
Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting
Futebol

Besiktas pode vir atrás de titular indiscutível do Sporting

06 Jan 2026 | 09:43

Icon Comentário0
Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting
Futebol

Ainda não é certo que Luis Guilherme se possa estrear pelo Sporting

06 Jan 2026 | 09:32

Icon Comentário0