Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Anthony Lopes foi dado como possível reforço do Sporting, enquanto os leões procuravam um substituto para Antonio Adán. A estrutura verde e branca acabou por escolher Vladan Kovacevic e o nome do internacional português não voltou a surgir. A saída do Lyon é garantida e deverá assinar com o Estrasburgo.
A informação está a ser avançada pelo L’Équipe, garantindo que o clube, detido em parte pelo Chelsea, destacou o jogador de 33 anos como prioridade para reforçar a baliza e já terá questionado os responsáveis do Lyon qual o valor e/ou os moldes necessários para uma eventual transferência.
A mesma fonte refere que a vontade do guardião é mudar-se para a Arábia Saudita. No entanto, a falta de interesse dos clubes que militam no campeonato de Cristiano Ronaldo levam a que o futebolista prossiga carreira em França sendo que à sua espera deverá ter um contrato de três anos, com salário semelhante ao atual.
Anthony Lopes – avaliado em 5 milhões de euros -, vai mesmo sair do Lyon ao fim de 20 épocas no clube francês. Em 2023/24, o guarda-redes contabilizou 33 jogos, com o total de 2.967 minutos em campo. Ao todo, completou 489 jogos com a camisola dos les gones.
Já Vladan Kovacevic – que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – disputou, a temporada passada, 47 partidas pelo Rákow: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.