Futebol
Ousmane Diomande dá que falar; Fonte próxima do central do Sporting arrasa gestão do jogador
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em declarações à Sporting TV, logo depois do final do encontro, a antiga glória verde e branca deixou algumas questões no ar relacionadas com o encontro do Porto, também marcado por alguns casos flagrantes.
"O que me intriga nos árbitros portugueses é a forma como encaram o Sporting. Ontem [sábado], no Casa Pia-FC Porto, vi um árbitro a fazer tudo, até a marcar uma falta vergonhosa no último minuto a favor do FC Porto para ver se dava golo. Estou a estudar esses pormenores. Ao Sporting não", começou por dizer.
De resto, Manuel Fernandes acredita que o problema é geral da arbitragem em Portugal e que o Clube de Alvalade não é respeitado.
"Há muitos anos que perderam o respeito pelo Sporting e a arbitragem portuguesa é má; sempre foi. Daí ninguém ir ao Mundial. Estavam lá árbitros da China e de países que nem futebol têm. Não merecem, mas há muitos anos que não merecem nada. E os responsáveis têm de afastar os árbitros quando se portam mal. Isto é, há muitos anos, o futebol português", rematou.
Consultor financeiro e comentador desportivo, deixa, no entanto, elogios aos números apresentados pela SAD verde e branca no último exercício
|
0Diogo Luís acredita que o Sporting "tem alguma pressão" para abater o passivo. O antigo lateral do Benfica, atualmente consultor financeiro, deixa, no entanto, elogios aos números apresentados por Frederico Varandas no mais recente exercício do Relatório & Contas do Sporting.
"Comecemos pela parte do resultado líquido. Nos últimos cinco anos tiveram quatro positivos, isto mostra uma tendência. O efeito do trabalho da equipa de Administração só se vê no médio/longo prazo. Estamos a falar de uma equipa que entrou já há quatro ou cinco anos e efetivamente já começamos a ver o trabalho feito. Diria que o Sporting não está totalmente confortável, mas começa, ano após ano, a demonstrar que tem muita disciplina e está a fazer bem o seu trabalho", disse ao jornal A Bola.
"Nos rendimentos operacionais perderam 30 milhões de euros por não estarem na Champions, estiveram na Liga Europa e a diferença entre as provas foi mais ou menos de 50 milhões de euros, compensaram com aumento de 7,7 euros milhões no merchandising", acrescentou.
Diogo Luís faz questão de mencionar que os responsáveis do Sporting "Gastaram 1,8 milhões de euros com a fanzone da Taça de Portugal e a festa do título, é uma despesa que acaba por ter lucro, beneficia de outra forma, como na apresentação da equipa, da marca e das animações dos jogos, porque o futebol já não é só um jogo é também entretenimento".
"(Despesas com pessoal) Esses gastos aumentaram 14 milhões de euros, sendo que uma parte foi variável em função dos objetivos de terem sido campeões e outra parte em salários fixos. Ou seja, o Sporting, de um ano para o outro, passou de 57 milhões de euros fixos para 64 milhões fixos. Porquê? É uma aposta na qualidade. Aqui destacar que este aumento de 7,7 milhões não é momentâneo. Ao dar este passo tem de estar consciente do que vai fazer para ser capaz de cumprir com este compromisso durante três/quatro anos, a duração dos contratos dos jogadores", admitiu.
Para terminar, o ex Benfica deixa um aviso a Frederico Varandas: "O ativo corrente é de 93 milhões e o passivo corrente 176 milhões, é uma grande diferença e isto coloca alguma pressão sobre o Sporting, mas arriscou e acredita que pode gerir isto a curto prazo, sabendo que também vai receber os montantes da Liga dos Campeões".
Tubarões europeus começam a rondar Alvalade com atenção às exibições do extremo e SAD verde e branca não vai perder tempo
|
0O Sporting vai fechar a renovação contratual de Geovany Quenda. Com um arranque de época fabuloso, o jovem diamante da Academia Cristiano Ronaldo vai ter um aumento significativo na cláusula de rescisão, para evitar uma 'surpresa' com os grandes tubarões europeus.
O valor que liga o internacional português ao Clube de Alvalade irá disparar dos atuais 45 milhões de euros para os 100M, tornando-o, a par do sueco, o mais caro da equipa verde e branca. O novo vínculo - fechado até ao jogo com o Lille, na próxima terça-feira (17 de setembro) - prevê ainda um aumento salarial, revela o jornal Record, mas a duração não irá mudar, por questões legais.
Quenda está ligado ao Sporting até 2027, numa renovação que se deu ainda este ano. Uma vez que é menor de idade, não é permitido que a entidade patronal celebre um contrato de trabalho com duração superior a três anos. Em abril de 2025, se ainda estiver em Alvalade, é praticamente certa a extensão da duração do vínculo.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça. No entanto, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, a SAD não ouve propostas.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 17º jornada da Liga
|
0No próximo sábado, o Sporting terá uma deslocação difícil ao terreno do Desportivo de Chaves num encontro promovido pela 17º jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro de dia 13 de janeiro já conhece aquele que será o juíz da partida: Luís Godinho. Decorreu hoje, a nomeação para os encontros da próxima ronda. O árbitro da AF Évora será o árbitro principal, nesta que será a sua terceira vez na época encontro a arbitrar um jogo dos homens orientados pelo treinador Rúben Amorim. O juíz havia já arbitrado dois encontros nesta época 2023/24. Na deslocação do leão a Faro na vitória por 3-2 frente ao Farense e na deslocação a Braga (1-1). A restante equipa será composta pelo assistente Rui Teixeira e Pedro Mota, pelo 4.º árbitro: Halim Shirzad, por Bruno Esteves no VAR e Pedro Felisberto no AVAR.
De recordar que Tiago Melo, fisioterapeuta do Sporting, foi expulso em Braga na quarta jornada jornada da Liga Portugal Betclic. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol revelou, poucos dias depois, o motivo da expulsão.
Segundo o relatório de Luís Godinho, árbitro do encontro, o membro do staff leonino recebeu ordem de expulsão na partida - quando decorria o minuto 87 - por ter agarrado um apanha-bolas do clube minhoto "com um abraço violento".