Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ANTIGA LENDA DO SPORTING 'DERRETE-SE' COM CRAQUE LEONINO E ATIRA: "COMPARO-O A LEWANDOWSKI..."

Pupilo de Rúben Amorim vem sendo alvo de elogios ao longo desta temporada de leão ao peito

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Juskowiak, ex-avançado que vestiu a camisola do Sporting entre 1992 e 1995, concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal A BOLA onde falou sobre o sueco Viktor Gyokeres. Andrezj explicou por que motivo gostaria de ter jogado com Gyokeres e comparou-o a Robert Lewandowski.


Sobre Gyo ser uma das melhores aquisições do Sporting, atira: "Sim. E não é só por causa dos golos que marca, tenho clara sensação de que quando ele está em campo os outros jogadores do Sporting jogam melhor, pode-se até comparar com o que sucede quando Cristiano Ronaldo está em campo."


"A equipa sente-se mais forte por ter um jogador assim, que faz a diferença. Para se ganhar campeonatos é fulcral ter um jogador destes. A Liga portuguesa é forte e as equipas grandes têm de trabalhar muito para ganhar os jogos, já não há nenhuma que dê golos de borla. O que mais me impressiona no Gyokeres é a forma como ele resolve as situações de jogo, tanto com bola, como sem bola, faz mais do que se espera dele e quem faz isso é um avançado de nível mundial.", continua:


"Há avançados que têm períodos em alta, a marcar dois/três meses, mas o Gyokeres mantém este nível desde que chegou, é impressionante, é muita qualidade. É um ponta de lança completo, sabe driblar, o que com a altura dele não é fácil. Há uns anos falava-se que os avançados deviam ser mais pequenos para serem mais rápidos, Gyokeres contraria essa teoria.", atira.

"É muito difícil de lhe apontar algo. Diria que, se o Gyokeres estivesse a jogar numa grande equipa da Europa, teria de jogar mais na posse da bola. Mas, sinceramente, este Gyokeres está apto para jogar em qualquer equipa. É um jogador que se cuida, li numa recente entrevista, que é muito focado na alimentação, no sono e no treino. Este foco é muito importante. Basta ver a condição física dele, quando vejo os jogos na televisão e aproximam as caras  dos jogadores, estão todos com semblante de cansaço, menos o Gyokeres.", prosseguiu:


"Nesse aspecto comparo-o ao Lewandowski que quando aqui [Lech Poznan] estava podia jogar de dois em dois dias que tinha corpo com capacidade de recuperação rápida, ao contrário da maioria dos outros jogadores. Voltando ao Gyokeres, se do Sporting pedissem ao ChatGPT para criar um avançado perfeito a resposta seria ‘não precisam, vocês já têm o Gyokeres’. ", concluiu.


Futebol

Sporting estuda alternativas a Luis Suárez e há nomes em cima da mesa

Clube de Alvalade parece determinado na contratação de um avançado no mercado de transferências, esperando também a saída de Gyokeres

Rômulo Cardoso e Franjo Ivanovic são as duas alternativas a ser exploradas pelo Sporting caso falhem a opção Luis Suárez
Rômulo Cardoso e Franjo Ivanovic são as duas alternativas a ser exploradas pelo Sporting caso falhem a opção Luis Suárez

  |

Icon Comentário0

Rômulo Cardoso e Franjo Ivanovic são as duas alternativas a Luis Suárez a serem estudadas pela estrutura do Sporting. O Clube de Alvalade parece determinado em contratar um avançado esta janela de transferências, numa altura em que espera por desenvolvimentos em relação ao dossier Viktor Gyokeres.


Apesar de um possível negócio por um ponta-de-lança estar sempre dependente da venda de Gyokeres, os leões já preparam caminho para o caso de essa possibilidade se confirmar. Luis Suárez, do Almeria, surge como alvo prioritário em Alvalade, mas há mais dois nomes na lista verde e branca: Rômulo Cardoso e Franjo Ivanovic.


Ora, a imprensa nacional avalia, esta sexta-feira, as probabilidades do Sporting avançarem por estes jogadores. Segundo o jornal A Bola, uma proposta por Rômulo Cardoso, que alinha nos turcos do Goztepe, é bastante improvável, apesar do nome ter sido cogitado em Alvalade. O avançado brasileiro deve cair, então, por terra.


No entanto, o mesmo jornal português avança que, em relação a Franjo Ivanovic, a situação é diferente. O avançado croata de apenas 21 anos alinho no campeão belga, o St. Gilloise, e o interesse do Sporting será real. Caso Luis Suárez não chegue a bom porto, este é o nome com maior probabilidade de reforçar os leões - o ponta-de-lança apontou 20 golos em 46 jogos na última temporada.

Vale a pena ressalvar, no entanto, que todos os desenvolvimentos por um novo avançado vão ter de esperar pela resolução total do dossier Viktor Gyokeres, uma vez que o Sporting não vai avançar para nenhuma compra para a frente de ataque sem antes ter a confirmação da venda do sueco.



Futebol

Conrad Harder não esquece o Sporting e aponta momento que o deixou "orgulhoso" esta época

Avançado dinamarquês esteve ao serviço da sua seleção no Europeu sub-21, mas não esqueceu o Clube de Alvalade e voltou a mencioná-lo recentemente

Conrad Harder voltou a lembrar o Sporting e falou da final da Taça de Portugal, jogo que o deixou "orgulhoso" pela importância que teve
Conrad Harder voltou a lembrar o Sporting e falou da final da Taça de Portugal, jogo que o deixou "orgulhoso" pela importância que teve

  |

Icon Comentário0

Conrad Harder ainda fala da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting, no final do mês de maio. O momento já se deu há praticamente um mês, mas o avançado dinamarquês voltou a relembrar esse triunfo, numa entrevista que concedeu recentemente ao portal 'Campo'.


Conrad Harder: "Entrei e mudei tudo. Estou muito orgulhoso por isso"


"Eles [Benfica] jogaram melhor durante a maioria do jogo, mas a nossa equipa nunca desiste. Antes de ser entrar (aos 75’) só pensava que tinha de conseguir mudar o jogo. E depois aconteceu. Entrei e mudei tudo. Estou muito orgulhoso por isso", atirou Conrad Harder sobre essa partida e sobre o seu desempenho.


Para o avançado dinamarquês, nesse jogo ficou perfeitamente espelhado a "forte mentalidade" do Sporting, equipa que este ano se tornou bicampeã nacional, após uma época com muitos altos e baixos que chegou a contar com três treinadores principais.

Relembrar que nesse jogo da final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu com 3-1 após prolongamento, Conrad Harder só entraria em campo aos 75', quando os leões perdiam por 1-0. O avançado verde e branco foi muito importante na partida e acabou por ser considerado o MVP do encontro - que ainda está a ter consequências para o plantel dos leões.


Conrad Harder seguiu, depois da final da Taça de Portugal, para o estágio da sua Seleção sub-21, conjunto que esteve a ajudar no Campeonato da Europa da categoria, onde a Dinamarca atingiu os quartos-de-final. O ponta-de-lança vai, agora, tal como Geovany Quenda, gozar um período de férias antes de se juntar aos colegas nos trabalhos da equipa do Sporting.


Futebol

Adeus fosso! Obras no Estádio do Sporting dão passo importante

Clube de Alvalade está, neste momento, a fazer alterações no seu reduto, e uma das fases mais impactantes de todo o processo está prestes a ser atingida

As obras no estádio de Alvalade viram o Sporting finalmente tapar o fosse do seu reduto e começar a construir as novas filas de cadeiras para lugares em 2025/26
As obras no estádio de Alvalade viram o Sporting finalmente tapar o fosse do seu reduto e começar a construir as novas filas de cadeiras para lugares em 2025/26

  |

Icon Comentário0

O Sporting já constrói novas filas de lugares no Estádio de Alvalade. O emblema verde e branco encontra-se a fazer obras no seu reduto desde o final da última temporada, com vista à modernização e melhoramento da estrutura que foi inaugurada em 2003.


Já no início do presente mês de junho, o Sporting tinha feito saber que o infame fosso de Alvalade já não existia, uma vez que as máquinas que trabalhavam dentro do estádio já tinham destruído o buraco que existia entre as bancadas e o relvado no reduto leonino.


As obras continuaram a todo o gás, e o final do mês traz mais novidades para os adeptos verdes e brancos: o Sporting já se encontra a contruir, onde antes estava o fosso, as novas filas de lugares que vão permitir aumentar a lotação do estádio de Alvalade em mais de dois mil lugares a partir da próxima temporada.


Relembrar que este é o grande objetivo das obras encetadas pela Direção de Frederico Varandas. A SAD do Sporting que, para além da modernização do estádio, colocando-o ao nível dos redutos mais modernos, haja mais adeptos em Alvalade, sendo que o número de lugares disponíveis salta dos 50 mil para os 52 mil.

O Sporting espera ter as obras no estádio de Alvalade concluídas no início da próxima temporada. Os leões já sabem que não vão poder disputar o troféu Cinco Violinos no seu habitual cenário, sendo obrigados a mudarem-se para o estádio do Jamor, mas contam já jogar as primeiras jornadas da Liga Portuguesa em casa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Geovany Quenda é dor de cabeça para Rui Borges na pré-época do Sporting
Futebol

Geovany Quenda é dor de cabeça para Rui Borges na pré-época do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting tem problema dos grandes para resolver se quer avançar por Luis Suárez
Futebol

Sporting tem problema dos grandes para resolver se quer avançar por Luis Suárez

 

Icon Comentário0
Sporting avança por 'amor antigo' e Varandas já sabe quanto vai pagar pelo reforço
Futebol

Sporting avança por 'amor antigo' e Varandas já sabe quanto vai pagar pelo reforço

 

Icon Comentário0