Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Andrezj Juskowiak, antigo jogador do Sporting na década de 90 e vencedor da Taça de Portugal na época 1994/1995 é agora scout no Lech Poznan e, em entrevista ao diário desportivo 'A Bola', sublinhou alguns pontos a ter conta sobre o encontro que vai marcar a terceira jornada da Liga Europa para os verde e brancos.
“Os clubes polacos têm dificuldade em jogar jogos europeus. Comparando com o Sporting, podemos dizer que o são de Champions e o Raków de Liga Conferência. A diferença é muito grande. Por exemplo: o Raków podia gastar neste último mercado 1,5 milhões por um jogador e olhando para o Sporting, só com o Gyokeres, gastou 20”, começou sobre as diferenças entre os dois clubes.
“O Raków tem um grande guarda-redes, Vladan Kovacevic! Se ele tiver um bom dia será um guarda-redes muito complicado de bater. É dos melhores guardiões do futebol polaco. Jogam no mesmo sistema tático do Sporting, com três defesas e dois alas, mas têm problemas a defender” comentou sobre as dificuldades dos polacos.
"Gyokeres é um ponta de lança completo. É preciso anulá-lo como um todo na defesa. Quando a equipa adversária consegue passar aquela linha média do Raków sentem muitas dificuldades, pois nem sempre conseguem reagir. E o Sporting é muito forte nisso. Se jogar com velocidade nas transições, vai criar muitas situações para marcar”, concluiu o antigo avançado dos leões.
O Sporting vai ocupando, até ao momento, a segunda posição do Grupo D depois de os italianos da Atalanta se terem superiorizado ao Sporting e provocado a única derrota da época até agora. Este será o primeiro encontro com os polacos do Rákow que depois deste encontro terão que se deslocar a Alvalade para jogar a quarta jornada.