Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Andrade espera que José Fontelas Gomes tenho percebido a necessidade de nomear árbitros mais jovens para os jogos grandes. Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo administrador da Sporting SAD diz temer a arbitragem de Nuno Almeida no clássico frente ao Porto, dado o histórico recente.
“Espero que tenha um dia positivo num jogo que se espera muito competitivo. Nos dois jogos já apitados do Sporting esta época (Casa Pia – Sporting, 1-2, e Boavista – Sporting, 0-2) esteve mal no capítulo disciplinar, e não assinalou um penálti do Zolotic sobre o Edwards no jogo com o Casa Pia”, atirou Paulo Andrade.
“Acredito que o presidente do Conselho de Arbitragem (CA), José Fontelas Gomes, tenha percebido a necessidade de colocar os árbitros mais jovens mesmo em jogos grandes. A não nomeação dos árbitros e VAR do Sporting – Guimarães e Porto – Casa Pia tem a ver com os erros graves e evidentes cometidos”, afirmou o comentador.
Recorde-se que, depois da arbitragem de João Pinheiro em Guimarães, Frederico Varandas veio a público apontar o dedo ao árbitro e ao VAR, considerando que a atuação de qualquer um deles ficou a desejar e prejudicou os verdes e brancos.
O Sporting divide a liderança da Liga Portugal Betclic com o Porto, com 31 pontos em 13 encontros (10 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é terceiro (30 pontos em 13 partidas) e o Braga quarto (nove triunfos, dois empates e duas derrotas).